A visualizar 8 artigos - de 1 a 8 (de um total de 8)

Home Forum APK Geral DIY [Ajuda]Fishroom

• Autor
    Artigos
    Luis Carlos S. Passeiro
    Luis Passeiro
    Participante
    • Topicos: 21
    • Respostas: 153
    • Totais: 174
    • Membro Bronze

Boa tarde

Em breve vou avançar,assim que o tempo permitir,para a construção da minha mini-fishroom.

A minha duvida,qual o melhor material para isolar o calor/frio?
    Eu como trabalho em aluminios é facil para mim fazer uma marquize normal,mas não quero depois tar a gastar balurdios em eletricidade para aquecer ou arrefecer a marquize…Ou seja não quero grande perdas de energia..

Espero umas ajudas dos entendidos…

Um abraço

António Castro
    Castrokillies
    Participante
    • Topicos: 15
    • Respostas: 484
    • Totais: 499
    • Membro Prata
    • ★★

Olá Luis,

Deixa-me dar-te uma dica:
    A fishroom DEVE ser montada em local BEM arejado, com ventilação natural ou forçada para renovar o ar saturado de humidade; caso contrário ficas com as paredes cheias de vapor e bolor
    nos tectos. Já andam por aqui alguns “bons” exemplos disso…
    Espero ter ajudado.
    Cps
    A. Castro

José Azevedo
    José Azevedo
    Participante
    • Topicos: 50
    • Respostas: 873
    • Totais: 923
    • Membro Ouro
    • ★★★

Boas, faz o local onde vais colocar os aquários com alumínio com ruptura térmica, com janelas para poderes arejar caso aqueça demasiado, a humidade vai aparecer na medida em que quanto mais poupares com o aquecimento, por estar bem isolado, mais húmido isso vai ficar.
    Coloca a instalação eléctrica por fora da parede, tipo instalação industrial.
    Um abraço amigo
    Zé Azevedo

Ricardo Araújo Fonseca
    Ricardo Fonseca
    Participante
    • Topicos: 18
    • Respostas: 159
    • Totais: 177
    • Membro Bronze

Como já percebeste, a grande dicotomia está entre a poupança energética e a acumulação de humidade. Eu preferi poupar energia, mas tenho grandes acumulações de humidade e, particularmente, condensação nas paredes… sobretudo numa parte do FR que fica directamente por debaixo do alpendre da casa, ou seja, local onde a difereça de temperatura entre as paredes e o ar do FR promove a condensação.

São opções que se tomam, as preferências são de cada um.

kripton
    Participante
    • Topicos: 8
    • Respostas: 134
    • Totais: 142
    • Membro Bronze

Boas Luis Passeiro,

Para isolar a marquise podes por esforovite entre as chapas de aluminio, como se faz com paredes duplas, sei que no inverno mantem o calor, mas no verão não sei como se comporta, mas pela logica que o metal aquece muito iria ficar um forno dentro da fishroom, se tiveres janelas e possibilidade de deixar abertas acho que não haveria esse problema.

Tive a ver alguns tipos de isolamento e há uma coisa tipo esferovite azul WALLMATE, que tem boas referencias a nivel de manter o calor no inverno e no verão de não acumular tanto calor, mas talvez seja melhor perguntares nalguma loja onde se venda esse tipo de isolamentos.

Cumprimentos,

Ricardo Marques  

José Garcia
    Participante
    • Topicos: 57
    • Respostas: 396
    • Totais: 453
    • Membro Prata
    • ★★

Boas Luís

como já foi aqui dito ,existe o problema de queres manter a temperatura e depois o problema da humidade …eu tenho esse  problema nesta altura , tenho a minha futura fishroom isolada de forma ao calor se manter mas depois tenho humidade em excesso …para mais quando coloquei um tecto em pladur ,resultado tenho que colocar respiradores para “poupar” o pladur …acho deves ter em atenção a essa situação.

Abraço

Luis Carlos S. Passeiro
    Luis Passeiro
    Participante
    • Topicos: 21
    • Respostas: 153
    • Totais: 174
    • Membro Bronze

Eix!!Que granda Brainstorm! ;D
    Obrigado a todos.

Atenção que aquilo é uma mini-killiroom deve ter aí uns 5 ou 6m2… :-[

Vai ter numa ponta um porta e na outra faço um janela pequena para circular o ar…

Que tipo de respiradores são esses Zé?

José Garcia
    Participante
    • Topicos: 57
    • Respostas: 396
    • Totais: 453
    • Membro Prata
    • ★★

Que tipo de respiradores são esses Zé?

Boas Luis

pode ser aqueles que se usam nas casas de banho …só para respiração .

A visualizar 8 artigos - de 1 a 8 (de um total de 8)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0