Rui ChoçasParticipante
- Topicos: 51
- Respostas: 717
- Totais: 768
Membro Ouro
- ★★★
![]()
Boas !!
Venho perdir-lhes ajuda na resolução de uma doença que está afectar um casal de Ap. Pryrophore “Komono” RPC 82, que veio da Bélgica.
Tenho 2 casais juntos mas apenas um apresenta este sintomas, já utilizei Esha 2000 e Fungol da JBL, mas nada o “fungo” regride um pouco mas depois de deixar da fazer o tratamento ele volta a aparecer.
Deixo aqui 2 fotos para se ver melhor

Deixe já agradeço a vossa ajuda!!
Abraço
Choças

Tiago AmaralParticipante
- Topicos: 50
- Respostas: 375
- Totais: 425
Membro Bronze
- ★
![]()
Bom dia Choças,
Eu costumo combater fungos com sal.
Experimenta colocar sal, uma ou duas colheres de sopa consoante a litragem do aquário e fazer trocas de água, repondo o sal a seguir à TPA.
Também uso o Protozin da Waterlife para alguns fungos.
Boa sorte.
Abraço,
Viva,
Esta situação não é facil de debelar. Pelo menos eu não tenho tido muito sucesso.
Geralmente aparece aquando de um transporte, talvez tendo inicio numa pequena ferida originada quando o peixe teima em bater com a cabeça no saco ou até no vidro do aqua.
Eu uso Protozin da Waterlife. É o que me parece mais eficaz.
Cumps,
Luis Oliveira

Joao MilhinhosParticipante
- Topicos: 16
- Respostas: 42
- Totais: 58
Membro Bronze
- ★
![]()
Estive a falar com o Paulo Alves e parece que, se alguma coisa resultar, será retirar o peixe da água, pincelar os beiços com uma cotonete com tintura, sem deixar ir para as guelras…
Abraço
JM

Paulo José AlvesParticipante
- Topicos: 119
- Respostas: 1550
- Totais: 1669
Membro Platina
- ★★★★
![]()
Olá
Costumo ter exito em pincelar com mercurocromo a area com fungos e tendo muito cuidado para que não escorra para as guelras. Pôr sal e ou Protozin ou outro antifungico ajuda a conter a situação.Ista é algo que ocorre muito com os peixes das convenção, ficam pequenas lesões na ponta da boca que depois é atacado por fungos.
Abraço
Paulo José