A visualizar 7 artigos - de 1 a 7 (de um total de 7)

Home Forum APK Killifilia Iniciação Ajuda pra começar

  • Autor
    Artigos
  • #216071

    filipe
    Participante
    • Topicos: 3
    • Respostas: 22
    • Totais: 25
    • Membro Bronze

    Boa tarde
    gostava de me iniciar nestes peixinhos neste momento tenho um aqua de 80l so com plantas e uns troncos ja ciclado a minha idea era manter uma pequena população de killis neste aqua e tenho algumas questões
    1ª e possivel dois ou tres casais viverem no mesmo espaço?se sim quais
    2ª sabendo que são peixes com uma duração de vida curta e possivel a sua reprodução neste aqua?
    ps. tenho tambem um aqua pequena cerca de 10l que poderia usar para os “pequenos” crescerem

    #221854
    Vasco Manuel de Almeida Ribeiro Gomes
    Vasco Gomes
    Participante
    • Topicos: 106
    • Respostas: 693
    • Totais: 799
    • Membro Ouro
    • ★★★

    Olá Filipe.

    Bem vindo ao fórum da APK e à killifilia.

    A resposta às tuas perguntas é sim, podes manter à vontade dois ou três casais num aquário de 80l (desde que sejam da mesma espécie ou de géneros diferentes) e é possível a reprodução nesse aquário. Mas claro que o desenvolvimento das respostas dá pano para mangas. Assim, aconselho-te a veres aqui no fórum o espaço do Núcleo Norte e a tentares assistir a uma reunião deles. Sais de lá com montes de conhecimentos e talvez mais coisas. Independentemente disso, vai aqui colocando todas as dúvidas que te aparecerem, a malta tentará ajudar.

    Abraço.

    P.S. Não generalizes a duração de vida de killies. Há espécies que duram 3 meses e outras que duram uns 5 ou 6 anos (talvez mais, isso já não sei). O aquário de 10l para os alevins é bom.

    #221855

    filipe
    Participante
    • Topicos: 3
    • Respostas: 22
    • Totais: 25
    • Membro Bronze

    vou tentar assistir a uma dessas reuniões quando falei em dois ou tres casais tava a falar da mesma especie o aqua iria ser exclusivamente para eles pessoalmente acho esta especie “Aphyosemion australe” linda. é peixe pra iniciados ou nem por isso?

    #221856
    Eduardo Bernardo
    Eduardo Bernardo
    Participante
    • Topicos: 118
    • Respostas: 1361
    • Totais: 1479
    • Membro Ouro
    • ★★★

    Olá Filipe!

    Bem vindo a este mundo!  😉  Vais gostar muito dos killies e, principalmente, das pessoas que os criam!  ;D

    O Aphyosemion australe é adequadíssimo para iniciares. Com este calor é muito arriscado enviar peixes mas tenho certeza que a malta aí do norte te arranja disso fácilmente.

    Um abraço

    #221857

    filipe
    Participante
    • Topicos: 3
    • Respostas: 22
    • Totais: 25
    • Membro Bronze

    desde ja obrigado pela prontidão nas respostas
    ok então em principio irei optar por essa especia não quero nada de muito dificil pra ja so mais uma coisa como são peixes de lagos o aqua tera que ter pouca iluminação e pouco movimento de agua não é?

    #221858

    Jchagas
    Participante
    • Topicos: 2
    • Respostas: 13
    • Totais: 15
    • Membro Bronze

    Ola,

    Quanto aos Aphyosemion australe eles nao se preocupam muito com a iluminação, nao sao, regra geral, peixes timidos. Sim eles nao gostam de aguas movimentadas, quando ha filtragem esta deve ser baixa para nao causar grande agitação da agua.

    espero ter ajudado

    Abraço

    João Chagas

    #221859

    filipe
    Participante
    • Topicos: 3
    • Respostas: 22
    • Totais: 25
    • Membro Bronze

    Obrigado João pelos concelhos

A visualizar 7 artigos - de 1 a 7 (de um total de 7)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0