goncalo89Participante
- Topicos: 9
- Respostas: 25
- Totais: 34
Membro Bronze
- ★
![]()
Fixe de carvalho consigo arranjar…
:):)

Vitor VieiraParticipante
- Topicos: 84
- Respostas: 737
- Totais: 821
Membro Ouro
- ★★★
![]()
Pois em termos da agua da torneira não sei os parametros.
A agua do poço é água da chuva.
Que parametros tenho de analisar para saber o indicado para peixes ?
obrigado,
Viva.
Permite-me discordar mas raramente a água de um poço é água da chuva. É sim água de um lençol freático cuja origem desconheces e que dificilmente conhecerás a sua exacta localização e trajecto. Assim as sua caracteristicas poderão ser muito diferentes daquilo que tu imaginas.
Contudo devido as fortes chuvas é provável que alguma água da chuva chegue a esse poço e assim altere as caracteristicas da água. Não te esqueças que até aí chegar vai arrastar e dissolver alguns químicos presentes na terra ao redor desse poço. Como tal nitritos, pesticidas e muitos químicos nocivos poderão estar presentes na água. Como tal estares a mandar fazer análises á agua nesta altura é estar a deitar dinheiro fora.
Assim e antes de “inventares” e matares os teus killis todos convem saberes que água é essa que tens.
Nem uma tonelada de folhas de carvalho ou outras te ajudaram caso tenhas água de má qualidade!
Já agora uma pergunta – alguem consome dessa água?
Olha que no meu caso e vivendo no centro de Lisboa não utilizo água da torneira para os meus peixes!
E já agora qual é o teu numero de sócio? É que conheço um Gonçalo mas vive na Amadora e não deverás ser tú…
Um abraço,
Vitor Vieira

goncalo89Participante
- Topicos: 9
- Respostas: 25
- Totais: 34
Membro Bronze
- ★
![]()
Boas,
Pois já pensei na parte dos pesticidas uqase certeza que a agua não será boa para peixes.
Não a agua nao custuma ser para consumo é utilizada na rega pois tenho um terreno (horta)
Nao sou da amdora XD nº socio 301, está em nome da minha irma mas estou a proceder á alteraçao dos dados.:)