A visualizar 3 artigos - de 16 a 18 (de um total de 18)

Home Forum APK Killifilia Manutenção Ajuda poço vs torneira

• Autor
    Artigos

goncalo89
    Participante
    • Topicos: 9
    • Respostas: 25
    • Totais: 34
    • Membro Bronze

Fixe de carvalho consigo arranjar…

:):)

Vítor Vieira
    Vitor Vieira
    Participante
    • Topicos: 84
    • Respostas: 737
    • Totais: 821
    • Membro Ouro
    • ★★★

Pois em termos da agua da torneira não sei os parametros.

A agua do poço é água da chuva.

Que parametros tenho de analisar para saber o indicado para peixes ?

obrigado,

Viva.

Permite-me discordar mas raramente a água de um poço é água da chuva. É sim água de um lençol freático cuja origem desconheces e que dificilmente conhecerás a sua exacta localização e trajecto. Assim as sua caracteristicas poderão ser muito diferentes daquilo que tu imaginas.
    Contudo devido as fortes chuvas é provável que alguma água da chuva chegue a esse poço e assim altere as caracteristicas da água. Não te esqueças que até aí chegar vai arrastar e dissolver alguns químicos presentes na terra ao redor desse poço. Como tal nitritos, pesticidas e muitos químicos nocivos poderão estar presentes na água. Como tal estares a mandar fazer análises á agua nesta altura é estar a deitar dinheiro fora.
    Assim e antes de “inventares” e matares os teus killis todos convem saberes que água é essa que tens.
    Nem uma tonelada de folhas de carvalho ou outras te ajudaram caso tenhas água de má qualidade!
    Já agora uma pergunta – alguem consome dessa água?
    Olha que no meu caso e vivendo no centro de Lisboa não utilizo água da torneira para os meus peixes!

E já agora qual é o teu numero de sócio? É que conheço um Gonçalo mas vive na Amadora e não deverás ser tú…
    Um abraço,
    Vitor Vieira

goncalo89
    Participante
    • Topicos: 9
    • Respostas: 25
    • Totais: 34
    • Membro Bronze

Boas,

Pois já pensei na parte dos pesticidas uqase certeza que a agua não será boa para peixes.
    Não a agua nao custuma ser para consumo é utilizada na rega pois tenho um terreno (horta)

Nao sou da amdora XD nº socio 301, está em nome da minha irma mas estou a proceder á alteraçao dos dados.:)

A visualizar 3 artigos - de 16 a 18 (de um total de 18)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0