goncalo89Participante
- Topicos: 9
- Respostas: 25
- Totais: 34
Membro Bronze
- ★
![]()
Há pouco tempo que crio killies, de momento so tenho aplocheilus lineatus mas prendo adquiriraphosemion e mais tarde nothobranchius e talvez outras espécies mas estas são primeiros objectivos.
De momento possui-o um aquario comunitário 60l, um de 40l e um de 7.7 l (plástico).
De momento tenho 3 aquecedores 1 de 100w e dois de 25w mas como pretendo ter mais aquarios não sei o que será melhor se cabo ou aquecedor.
Estive a ver cabos de terrarios mas nao compensa preço com efeito, a unica soluçao que encontrei foi uns cabos utilizados para aquecer tubagem de casas mas não sei se dão, gostaria da opinião.
Em termos de tamanho, gostaria de saber qual o espaço em litros necessario para manter killies, reproduçao de killies e manter alevins.
È essencial ter filtros no aquario ou basta difusores de ar e TPA´s semanais ?
O tempo éntre colocaçao da agua e a entrada dos primeiros peixes é feita igual à dos outros peixes ou é necessario menos tempo visto que não haverá filtro igual aos aquarios comunitários ?
Obrigado pela ajuda, XD

Luis PasseiroParticipante
- Topicos: 21
- Respostas: 153
- Totais: 174
Membro Bronze
- ★
![]()
Ora bem vamos lá por partes…
Os cabos que falas de aquecer tubagens não conheço por isso não posso comentar…
Tamanho de aquarios:
Casal adulto entre 10 a 20Lt
Alevins,qualquer tupperware ou caixa de manteiga serve para as 1ªs semanas de vida.À medida que vão crescendo passas para um cubo da vodafone ou algo parecido (claro que se forem muitos alevins terá de ser uma coisa maior)…
Conforme forem crescendo vais aumentado os aquarios ;D
Eu não uso filtros,apenas mudo religiosamente ::) a água todas as semanas.Mas se puderes por um filtro de canto ou de esponja muito melhor…
E eu não espero muito tempo para intruduzir os peixes,apenas faço uma ambientação antes…
Acho que tá tudo,uff.. 😉