A visualizar 3 artigos - de 1 a 3 (de um total de 3)

Home Forum APK Killifilia Iniciação Duvida

  • Autor
    Artigos
  • #217568

    Aurelio Camacho
    Participante
    • Topicos: 8
    • Respostas: 46
    • Totais: 54
    • Membro Bronze

    Olá,

    Li algures aqui no forum que as folhas de carvalho fazem o mesmo efeito ou semelhante que as folhas de amendoeira alguem tirar tirar a duvida.

    Abraço

    #233536
    Paulo Alves
    Paulo José Alves
    Participante
    • Topicos: 119
    • Respostas: 1550
    • Totais: 1669
    • Membro Platina
    • ★★★★

    Olá

    As folhas de Terminalia têm um efeito antifungico pronunciado, tambem são um pouco acidificantes da agua. As folhas de carvalho têm um ligeiro efeito acidificante e está dependente das caracteristicas que a agua usada tem à partida, se for mesmo dura e alcalina não adianta.

    Abraço
    Paulo José

    #233537
    Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

    Olá,

    Ainda não vi nada cientificamente provado que fale sobre as propriedades antifúngicas das folhas de amendoeira da India. Não quer dizer que não exista, eu ainda não vi. Mas é muito comum ouvir-se essa afirmação.
    Pelo sim, pelo não, eu costumo utilizar um pouco da água envelhecida nas folhas de amendoeira quando tenho os ovos dos não anuais e eclodir.

    Não as coloco nos aquários (os meus aquários não têm substracto) porque se desfazem e ficam em pó. Eu prefiro utilizar algumas folhas de carvalho, só porque dão uma ligeira cor âmbar á água, que os killies parecem gostar e ao taparem um pouco o fundo nu também lhes transmitem uma maior sensação de segurança.

    Quanto às propriedades químicas e até farmacológicas que possam transmitir à água não lhe posso adiantar muito mais, por simples falta de conhecimentos.

    Um abraço,

    Luís Oliveira

A visualizar 3 artigos - de 1 a 3 (de um total de 3)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0