- This topic has 40 respostas, 5 utilizadores, and was last updated Há 12 years by
Luis Oliveira.
Home › Forum APK › Direcção APK › Convenção › XIV convenção – 2014 – Cartaz
-
AutorArtigos
-
10/03/2014 às 21:36 #237633
Olá
O laranja é uma tentativa de ter uma cor mais forte e apelativa sem que fique o cartaz todo escuro e azul. Sinceramente começo a ficar farto do azul embora essa seja a cor da APK. Eu gosto mais assim mas se a maioria não gosta tiro-a. Sugestões para outra cor? Vermelho?Também prefiro a foto do casal.
Obrigado pelas opiniões
Abraço
11/03/2014 às 11:16 #237634Olá!
Eu gosto da segunda versão, com o laranja, também ando um bocado farto do azul.
Cumprimentos!
Filipe Torre11/03/2014 às 11:20 #237635Olá
Eu também prefiro essa versão.
Vou manter para já o laranja. Poderei tentar outra côr a ver como fica mas, na minha opinião, o cartaz precisa destes elementos de côr para ser mais apelativo. A côr a utilizar deverá ter a ver com as côres da foto, neste caso o laranja na cauda do peixe. Não há muitas mais opções…
A minha falta de tempo também não permite que as haja…
Continuarei a trabalhar nisto dentro das minhas possibilidades
Abraços e obrigado pelas vossas opiniões
19/03/2014 às 11:35 #237636Olá
Estou com um problema entre mãos…
O cartaz, com esta foto do casal de annulatus… para ficar em formato vectorial o mais realista possível fica com uma resolução tão grande que não há PC que aguente processar isto. Já tentei em todos os PCs a que tenho acesso e a memória não aguenta passar aquilo para pdf.Hipoteses:
1. Tentar estilizar mais a foto. Fica mais a parecer um desenho que uma foto. Já temos feito isso em anos anteriores.2. Manter a foto e produzir um ficheiro de imagem (jpg) o maior possível de forma que seja possível a impressão do tamanho do cartaz sem muita perda de qualidade. Já enviei um mail ao Hristov a pedir-lhe a foto original para ver se consigo trabalhar com isso. A propósito, ainda não tenho autorização do dito cujo para usar esta foto…
Isto aliado à minha extrema falta de tempo para isto tornam quaso impossível ter um cartaz para a convenção belga… não sei… farei o possível…
Abraços
19/03/2014 às 13:59 #237637Olá Eduardo,
Eu sugiro que tentemos o cartaz sem a imagem ter formato vectorial. O ano passado o cartaz já foi mais pequeno, não me lembro da dimensão.
A gráfica pode-nos informar se terá qualidade ou não. Caso não tenha, então pensaremos no vectorial.
A Convenção belga é no final do mês. Também se pode enviar um ou dois, mesmo sem patrocinadores, em formato A4.
O que acham?
Abraço,
Luís Oliveira
19/03/2014 às 14:22 #237638Vai depender de o Hristov me enviar a foto original.
Já lhe pedi mas ainda não me respondeu…Ricardo,
Que programa tens usado para os cartazes?Abraço
19/03/2014 às 22:18 #237639oi
Eduardo, o ano passado a foto não estava em vectorial…tenho usado fotoshop, fireworks, ilustrator…. depende do que queero fazer
o ano passado apenas criei o cartaz com o tamanho que era necessário logo no PC pelo que a foto nãio teve de ser esticada o que me ajudou a fugir ao problema da vectorização
abraço
20/03/2014 às 16:21 #237640Olá
O Hristov já me enviou a foto original e autorizou a utilização desde que coloquemos o nome dele no cartaz, obviamente que o farei.
Pediu-me que lhe envie o regulamento do concurso de fotografia deste ano. Já temos isso decidido para lhe enviar?
Quanto ao cartaz vou continuar a trabalhar dentro da minha disponibilidade. Neste momento não sei muito bem onde colocar os futuros patrocinadores sem estragar a estética do cartaz… Sugestões aceitam-se…
Pergunto, além da Scalare que patrocinadores deverão surgir e que sejam picuínhas com o aparecimento no cartaz?
Abraços
20/03/2014 às 18:21 #237641Olá!
Pergunto, além da Scalare que patrocinadores deverão surgir e que sejam picuínhas com o aparecimento no cartaz?
Epá, provavelmente todos os que patrocinarem a convenção… E isso nem é ser picuínhas.
Um abraço.
20/03/2014 às 19:13 #237642Olá Eduardo,
Como não temos o cartaz para enviar para a Convenção Belga, ficamos com um pouco mais de tempo.
Podemos correr o risco de não termos nenhum patrocínio para a nossa Convenção, mas também poderemos ter vários. Os primeiros contactos já foram feitos pelo Paulo e por mim, quando estive na Figueira da Foz. Vamos ver os resultados.
E como em publicidade ninguém dá nada, é natural que eles exijam contrapartidas. Uma delas é, de facto, a publicidade no cartaz.… Dividir a parte inferior em duas, de um lado as datas e agenda e do outro os patrocinadores? Subir o texto e modo a criar um novo espaço em baixo? Sinceramente não sei.
Pois, continuo sem uma solução concreta para resolver o assunto. Diminuir o tamanho da imagem e do texto, de modo a criar espaço em branco? Sinceramente não sei.
Quanto ao regulamento do concurso de fotografia ainda não está tratado para 2014. Na reunião da Direcção e sobre a Convenção apenas tratámos do local, dos palestrantes e do cartaz. O regulamento da Convenção será assunto para tratar em próxima reunião, que eu sinceramente não sei quando será. 🙁
Abraço,
Luís Oliveira
22/03/2014 às 15:08 #237643Olá
Gosto das propostas, parece que está assegurado mais uma vez um bom cartaz. Os patrocinios estão por enquanto no limbo, ainda não há respostas definitivas, todos as evitam.
Abraço
Paulo José07/04/2014 às 19:14 #237644Olá a todos,
Eduardo, como estamos de cartaz? A Convenção espanhola aproxima-se a passos largos.
Caso não haja ainda nada definido sobre a publicidade, avançamos com meia dúzia sem publicidade.
Nota – A Scalare vai patrocinar.
Abraço,
Luis Oliveira
07/04/2014 às 22:54 #237645Olá
Estou a fazer o possível Luis. Não tenho tido vida fácil no trabalho… Nem no resto…
Durante esta semana dou notíciasAbraço
08/04/2014 às 08:13 #237646Olá!
O cartaz tem que estar pronto para impressão, o mais tardar até à próxima semana. Depois disso duvido que se consiga levar algum à convenção espanhola.
Queria só relembrar que passaram apenas 4 meses desde que fomos eleitos.
Cumprimentos!
Filipe Torre08/04/2014 às 09:06 #237647Olá
Desde o início que eu disse que não podia tratar disto. A minha vida está complicada e não é só para o cartaz… é também para as questões da direcção.
Como disse, farei o possível por ter o cartaz ainda esta semana. Se alguém tiver uma ideia melhor antes disso, pois que avance.
Abraço
-
AutorArtigos
Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.