A visualizar 15 artigos - de 16 a 30 (de um total de 48)

Home Forum APK APK Convenções APK XII Convenção APK – Concurso para cartaz

• Autor
    Artigos
    Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

Pedro,

Não percas a vontade! O Paulo só quis facilitar a vida dos que concorrem, até porque haverá pessoas que terão dificuldade em contactar os autores. Isto é a prova de que as boas intenções por vezes não resultam. E temos provas disso mesmo num passado recente.

De qualquer modo, volto a repetir, o autor é responsável por todo o processo, inclusivamente e como diz o regulamento, do envio por mail da chamada “arte final”.

Espero que o Pedro e os restante interessados apresentem propostas a concurso muito interessantes. A APK só tem a ganhar.

Um abraço,

Luis Oliveira

Paulo Alves
    Paulo José Alves
    Participante
    • Topicos: 119
    • Respostas: 1550
    • Totais: 1669
    • Membro Platina
    • ★★★★

Olá

As iniciativas pessoais responsabilizam quem as toma, as que implicam a APK têm que ser decididas depois de ponderadas. As iniciativas, sempre bem intencionadas, de socios da APK são bem vindas mas têm que ser analisadas e enquadradas. No passado houve confusões com iniciativas avulsas mal pensadas. Quem tem ideias que as apresente, depois se verá.

Abraço
    Paulo José

Pedro Ferreira
    Participante
    • Topicos: 11
    • Respostas: 172
    • Totais: 183
    • Membro Bronze

Boas!

Pensei que a APK eramos todos nós e creio que todos somos responsáveis e nunca prejudicariamos a APK de algum modo!
    Sinceramente analisem e enquadrem, depois avisem!

Cumprimentos,

Pedro Ferreira

catarina pinheiro
    Participante
    • Topicos: 10
    • Respostas: 83
    • Totais: 93
    • Membro Bronze

Boa tarde a todos

Detesto ter de intervir neste tipo de assunto, mas enquanto membro de uma associação com uma direcção que deve regular e regulamentar todas as suas actividades, há qualquer coisa que não estou a perceber no meio disto tudo.

O presidente da APK lançou um desafio, com regras definidas, tendo sido esclarecidas todas as dúvidas quase de imediato.

Ora agora surge um membro da direcção a dizer que afinal não é bem assim no que toca a pedidos de autorização de fotografias.

A expressão que o Paulo utilizou “Quem tem ideias que as apresente, depois se verá.” não faz sentido nenhum. Então lança-se um concurso que tem obrigatoriamente de ter regras definidas e agora “depois se verá”???

Além disso, e em qualquer concurso que envolva a utilização de material de terceiros, é obrigatório ter a autorização dos direitos de cedência de utilização antes do envio das propostas a concurso. Senão, vejamos: alguém usa uma fotografia minha no cartaz. O cartaz até ganha. E agora eu não concordo que usem a minha fotografia, e tenho todo o direito de processar quem utilizou a fotografia e a entidade que organizou o concurso. Este tipo de iniciativas tem de ser muito bem regulamentadas, e pensar muito bem nas consequências antes de as realizar.

E agora perdoem o desabafo, a direcção podia falar entre si e evitar este tipo de assuntos. Se a APK é uma associação, só faz sentido que assim o seja.

Eu bem gostava de participar, mas assim estou como o Pedro, decidam-se e depois avisem.

Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

Olá,

Paulo, pensei que tinhas compreendido a minha resposta anterior.

Se existe alguma dúvida da parte de algum elemento da Direcção, ela deverá ser posta em privado a nível da Direcção.
    Obrigado.

Pedro, o que o Paulo quiz dizer é que as iniciativas individuais em nome da APK podem colidir com os interesses e a politica da Associação. Daí, e como esta ano tem sido feito, os sócios devem apresentar aqui ou em privado as suas propostas, que são todas elas devidamente ponderadas pela Direcção e dada ao sócio luz verde para avançar…ou não!

Este caso é totalmente diferente, o sócio e o não sócio têm de pedir autorização para usar as fotos que pretendem utilizar na elaboração do cartaz. Não o vão fazer em nome da APK (o não sócio que quer concorrer não tem esse direito), vão pedir autorização para a elaboração de um cartaz para a APK e que irá a concurso. O autor da foto tem de saber que é um concurso  e que o cartaz poderá ser escolhido ou não. Não há margem para dúvidas!!

Amigo Pedro, é inquestionável que a APK somos todos nós!! Assim como é inquestionável que aja algum sócio da APK que a pretenda prejudicar. Mas compreendes que temos que nos reger por regras, todos nós, enquanto sócios e enquanto elementos da Direcção.

Um abraço e espero em breve ver várias propostas de cartazes. Tuas e de todos os sócios que se têm manifestado.

Luis Oliveira

Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

Olá Catarina,

A tua resposta entrou ao mesmo tempo da minha. Penso que já respondi, em nome da Direcção.

Beij.,

Luis Oliveira

catarina pinheiro
    Participante
    • Topicos: 10
    • Respostas: 83
    • Totais: 93
    • Membro Bronze

Olá Luís

Está mais do que respondido.  😉

Tens mp

beijinho

Ricardo Alexandre da Silva António
    Ricardo António
    Participante
    • Topicos: 124
    • Respostas: 927
    • Totais: 1051
    • Membro Ouro
    • ★★★

Olá pessoal

só para relembrar que faltam 6 dias para o fim deste concurso e até agora não recebemos nenhuma proposta.

agradecíamos que nos enviassem as propostas o quanto antes até para lhes podermos chamar a atenção para algum pequeno pormenor que possa levar à não aceitação do mesmo a concurso.

abraço e boa participação

Frederico André Gonçalves Feitor
    Frederico Feitor
    Administrador

Têm e-mail no mail da direcção.
    Alguém que me confirme a recepção.

Frederico

LUIS MIGUEL SANTOS
    Luis Santos
    Participante
    • Topicos: 95
    • Respostas: 589
    • Totais: 684
    • Membro Prata
    • ★★

Frederico,

Pedia-te que reenviasses para o email do Luís Oliveira : lfg.oliveira@mail.telepac.pt

Obrigado e desculpa o transtorno.
    Luís Santos

Frederico Feitor
    Administrador

Sem problema.

Precisava era que me dissessem alguma coisa para saber se tinha ou não sido recebido.

Abraço e obrigado
    Frederico

LUIS MIGUEL SANTOS
    Luis Santos
    Participante
    • Topicos: 95
    • Respostas: 589
    • Totais: 684
    • Membro Prata
    • ★★

Obrigado.

Um abraço
    Luis Santos

Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

Olá Frederico,

Já recebi e reenviei para toda a Direcção.

Quando o desejares podes apresentar as tuas propostas aqui no forum.

Um abraço,

Luis Oliveira

Frederico Feitor
    Administrador

Boas malta,

Antes de expor as propostas vou dizer um pouco o que transmiti à direcção.

Todas as propostas são bastantes similares, mudando apenas o killifish, com excepção de um cartaz onde o corte original da foto levou a pequenas alterações.

A ideia original das propostas surgiu de uma foto, e a partir do cartaz criei mais uns parecidos.
    O objectivo, pouco provável de realizar, seria (em caso de escolha) espalhar todos os cartazes, para divulgar a variedade dentro da killifilia. Apresento assim não um cartaz, mas um bloco de cartazes que se complementam, apesar de estarem a “concorrer” individualmente.

– No que diz respeito ao cartaz, tem uma apresentação simples, focada no importante e coerente na minha perspectiva, sem grandes variações de cor, de tipo de letra, etc.
    – Tem no canto inferior direito um espaço que parece pequeno mas deve ter 8cmx7cm o que acho suficiente para por 3 ou 4 símbolos de uma Câmara Municipal ou Faculdade ou qualquer outro logo.
    – O logo da APK aparece em grande plano, destacado e facilmente identificável. Acho que a convenção serve para divulgar a killifilia mas também a APK (sem ela a killifilia em Portugal também não se divulgava), e como tal a referência à APK tem de ser, a meu ver, bem notada.
    – Os cartazes vão ainda com “Espaço Monsanto – Lisboa” para se ter noção da local onde previ ficar e de como ficar essa informação.

Em baixo seguem em “Respostas” diferentes, as diferentes propostas.

Cumpts e espero que gostem
    Frederico Feitor

Frederico Feitor
    Administrador

Esqueci-me de referir, mas agradeço também aqui a todos os autores que me disponibilizaram estas fotos.

Primeira proposta.

Foi a minha ideia original.
    Um Aphyosemion australe de Hristo Hristov.

cartazapkaphyosemion.jpg

Cumpts
    Frederico

A visualizar 15 artigos - de 16 a 30 (de um total de 48)

O assunto ‘XII Convenção APK – Concurso para cartaz’ não aceita novas respostas.

0