- This topic has 47 respostas, 11 utilizadores, and was last updated Há 14 years, 3 months by
Luis Oliveira.
Home › Forum APK › APK › Convenções APK › XII Convenção APK – Concurso para cartaz
-
AutorArtigos
-
20/02/2012 às 15:31 #231255
Pedro,
Não percas a vontade! O Paulo só quis facilitar a vida dos que concorrem, até porque haverá pessoas que terão dificuldade em contactar os autores. Isto é a prova de que as boas intenções por vezes não resultam. E temos provas disso mesmo num passado recente.
De qualquer modo, volto a repetir, o autor é responsável por todo o processo, inclusivamente e como diz o regulamento, do envio por mail da chamada “arte final”.
Espero que o Pedro e os restante interessados apresentem propostas a concurso muito interessantes. A APK só tem a ganhar.
Um abraço,
Luis Oliveira
22/02/2012 às 15:35 #231256Olá
As iniciativas pessoais responsabilizam quem as toma, as que implicam a APK têm que ser decididas depois de ponderadas. As iniciativas, sempre bem intencionadas, de socios da APK são bem vindas mas têm que ser analisadas e enquadradas. No passado houve confusões com iniciativas avulsas mal pensadas. Quem tem ideias que as apresente, depois se verá.
Abraço
Paulo José22/02/2012 às 16:02 #231257Boas!
Pensei que a APK eramos todos nós e creio que todos somos responsáveis e nunca prejudicariamos a APK de algum modo!
Sinceramente analisem e enquadrem, depois avisem!Cumprimentos,
Pedro Ferreira
22/02/2012 às 16:17 #231258Boa tarde a todos
Detesto ter de intervir neste tipo de assunto, mas enquanto membro de uma associação com uma direcção que deve regular e regulamentar todas as suas actividades, há qualquer coisa que não estou a perceber no meio disto tudo.
O presidente da APK lançou um desafio, com regras definidas, tendo sido esclarecidas todas as dúvidas quase de imediato.
Ora agora surge um membro da direcção a dizer que afinal não é bem assim no que toca a pedidos de autorização de fotografias.
A expressão que o Paulo utilizou “Quem tem ideias que as apresente, depois se verá.” não faz sentido nenhum. Então lança-se um concurso que tem obrigatoriamente de ter regras definidas e agora “depois se verá”???
Além disso, e em qualquer concurso que envolva a utilização de material de terceiros, é obrigatório ter a autorização dos direitos de cedência de utilização antes do envio das propostas a concurso. Senão, vejamos: alguém usa uma fotografia minha no cartaz. O cartaz até ganha. E agora eu não concordo que usem a minha fotografia, e tenho todo o direito de processar quem utilizou a fotografia e a entidade que organizou o concurso. Este tipo de iniciativas tem de ser muito bem regulamentadas, e pensar muito bem nas consequências antes de as realizar.
E agora perdoem o desabafo, a direcção podia falar entre si e evitar este tipo de assuntos. Se a APK é uma associação, só faz sentido que assim o seja.
Eu bem gostava de participar, mas assim estou como o Pedro, decidam-se e depois avisem.
22/02/2012 às 16:28 #231259Olá,
Paulo, pensei que tinhas compreendido a minha resposta anterior.
Se existe alguma dúvida da parte de algum elemento da Direcção, ela deverá ser posta em privado a nível da Direcção.
Obrigado.Pedro, o que o Paulo quiz dizer é que as iniciativas individuais em nome da APK podem colidir com os interesses e a politica da Associação. Daí, e como esta ano tem sido feito, os sócios devem apresentar aqui ou em privado as suas propostas, que são todas elas devidamente ponderadas pela Direcção e dada ao sócio luz verde para avançar…ou não!
Este caso é totalmente diferente, o sócio e o não sócio têm de pedir autorização para usar as fotos que pretendem utilizar na elaboração do cartaz. Não o vão fazer em nome da APK (o não sócio que quer concorrer não tem esse direito), vão pedir autorização para a elaboração de um cartaz para a APK e que irá a concurso. O autor da foto tem de saber que é um concurso e que o cartaz poderá ser escolhido ou não. Não há margem para dúvidas!!
Amigo Pedro, é inquestionável que a APK somos todos nós!! Assim como é inquestionável que aja algum sócio da APK que a pretenda prejudicar. Mas compreendes que temos que nos reger por regras, todos nós, enquanto sócios e enquanto elementos da Direcção.
Um abraço e espero em breve ver várias propostas de cartazes. Tuas e de todos os sócios que se têm manifestado.
Luis Oliveira
22/02/2012 às 16:32 #231260Olá Catarina,
A tua resposta entrou ao mesmo tempo da minha. Penso que já respondi, em nome da Direcção.
Beij.,
Luis Oliveira
22/02/2012 às 16:41 #231261Olá Luís
Está mais do que respondido. 😉
Tens mp
beijinho
09/03/2012 às 18:37 #231262Olá pessoal
só para relembrar que faltam 6 dias para o fim deste concurso e até agora não recebemos nenhuma proposta.
agradecíamos que nos enviassem as propostas o quanto antes até para lhes podermos chamar a atenção para algum pequeno pormenor que possa levar à não aceitação do mesmo a concurso.
abraço e boa participação
11/03/2012 às 20:51 #231263Têm e-mail no mail da direcção.
Alguém que me confirme a recepção.Frederico
11/03/2012 às 21:24 #231264Frederico,
Pedia-te que reenviasses para o email do Luís Oliveira : lfg.oliveira@mail.telepac.pt
Obrigado e desculpa o transtorno.
Luís Santos11/03/2012 às 21:31 #231265Sem problema.
Precisava era que me dissessem alguma coisa para saber se tinha ou não sido recebido.
Abraço e obrigado
Frederico11/03/2012 às 21:32 #231266Obrigado.
Um abraço
Luis Santos11/03/2012 às 22:53 #231267Olá Frederico,
Já recebi e reenviei para toda a Direcção.
Quando o desejares podes apresentar as tuas propostas aqui no forum.
Um abraço,
Luis Oliveira
12/03/2012 às 00:06 #231268Boas malta,
Antes de expor as propostas vou dizer um pouco o que transmiti à direcção.
Todas as propostas são bastantes similares, mudando apenas o killifish, com excepção de um cartaz onde o corte original da foto levou a pequenas alterações.
A ideia original das propostas surgiu de uma foto, e a partir do cartaz criei mais uns parecidos.
O objectivo, pouco provável de realizar, seria (em caso de escolha) espalhar todos os cartazes, para divulgar a variedade dentro da killifilia. Apresento assim não um cartaz, mas um bloco de cartazes que se complementam, apesar de estarem a “concorrer” individualmente.– No que diz respeito ao cartaz, tem uma apresentação simples, focada no importante e coerente na minha perspectiva, sem grandes variações de cor, de tipo de letra, etc.
– Tem no canto inferior direito um espaço que parece pequeno mas deve ter 8cmx7cm o que acho suficiente para por 3 ou 4 símbolos de uma Câmara Municipal ou Faculdade ou qualquer outro logo.
– O logo da APK aparece em grande plano, destacado e facilmente identificável. Acho que a convenção serve para divulgar a killifilia mas também a APK (sem ela a killifilia em Portugal também não se divulgava), e como tal a referência à APK tem de ser, a meu ver, bem notada.
– Os cartazes vão ainda com “Espaço Monsanto – Lisboa” para se ter noção da local onde previ ficar e de como ficar essa informação.Em baixo seguem em “Respostas” diferentes, as diferentes propostas.
Cumpts e espero que gostem
Frederico Feitor12/03/2012 às 00:09 #231269 -
AutorArtigos
O assunto ‘XII Convenção APK – Concurso para cartaz’ não aceita novas respostas.