- This topic has 9 respostas, 9 utilizadores, and was last updated Há 10 years, 5 months by
Camilo Rodríguez.
Home › Forum APK › Killifilia › Killies › Video sobre reprodução de Nothobranchius rachovii
-
AutorArtigos
-
04/11/2014 às 21:07 #218371
Boas
Já que parece que anda toda a gente de volta de turfas e killies anuais, deixo aqui o link de um
vídeo caseiro do senhor António Castro (em princípio Espanhol), e que eu achei fabuloso.
Parabéns ao sr. Castrohttp://www.youtube.com/watch?v=N66GR9hL4X8
P.S. – espero que não esteja repetido aqui no fórum…
cumprimentos
Zé Cristiano
05/11/2014 às 11:12 #238821Boas.
Parabéns ao Sr. Castro e ao Sr. Cristiano 😉 por nos ter trazido aqui este vídeo… Obrigado!
P.S.: Penso que entre o pessoal da APK, não será habitual o uso da terra sobre a turfa.
Cump.
Aníbal Coelho05/11/2014 às 21:20 #238822Ufa!!
Quando vi ” sr António Castro” pensei: mas o que é que eu fiz??
Mas afinal foi um espanhol que fez… 😉
Cps
A. Castro05/11/2014 às 22:32 #238823Olá,
E eu pensei ” raio, o Castro a falar espanhol? Se fosse francês…”
Cristiano, obrigado pela partilha. Talvez também sirva de motivação para se fazer em português e por sócios da APK.
Abraço,
Luís Oliveira
02/12/2015 às 09:58 #238824Também sobre o tema e correndo o risco de o artigo já ser conhecido aqui fica o link para um artigo sobre os Nothos rachovii
http://www.mkka.net/articles/Introduction_to_Killifish.pdf
Abraço,
02/12/2015 às 11:02 #238825Olá
Excelente vídeo de uma das minhas espécies favoritas!
Uma pergunta, alguém já experimentou a técnica da areia por cima da turfa?
No vídeo o Sr. Castro espalha a areia e ainda a pressiona com os dedos. Se pensarmos bem, em África o substrato deve estar mesmo bem prensado após o período de seca e a passagens dos animais por cima dos ovos. Fico espantado que os frágeis alevins consigam romper para a superficie mas pelos vistos é isso que acontece.Fico muito tentado em experimentar esta técnica.
Abraços
02/12/2015 às 14:07 #238826Olá João,
Artigo muito completo e bastante pedagógico.
Fotos muito interessantes, sobretudo duas 😉 ;DAbraço,
Luís Oliveira
02/12/2015 às 17:29 #238827Viva
Quer o vídeo como o artigo estão bastante interessantes.
Eduardo, no vídeo ele fala em terra argilosa e não areia.
Cumprimentos
03/12/2015 às 21:13 #238828Boas
Vou tentar arranjar a argila e ver qual o efeito.
Se vermos bem aquela terra africana do F 0,5, é bastante dura, a pergunta que se impõe é quanto tempo depois das chuvas aparecem os alevins, pois o terreno primeiro tem que amolecer para eles eclodirem.
Um abraço amigos.
Nota:
O F 0,5, acho que foi assim que foi baptizado, foi um peixe que nasceu de um pouco de terra recolhida em África e hidratada em Portugal.05/12/2015 às 19:39 #238829Moi bo video de Antonio Castro, coma sempre, gran locutor e todo perfectametne explicado, xa teño visto moitos dos seus videos e son moi didácticos!
Uma pergunta, alguém já experimentou a técnica da areia por cima da turfa?
No vídeo o Sr. Castro espalha a areia e ainda a pressiona com os dedos. Se pensarmos bem, em África o substrato deve estar mesmo bem prensado após o período de seca e a passagens dos animais por cima dos ovos. Fico espantado que os frágeis alevins consigam romper para a superficie mas pelos vistos é isso que acontece.Polo que eu sei, usase esa terra arcillosa por encima da turba para evitar que salgan rampantes, a teoría é que os alevíns ó facer o esforzo de sair polo medio da terra enchen mellor a vexiga natatoria e evítanse en certo modo os alevíns rampantes. E unha forma de recrear o hábitat natural.
-
AutorArtigos
Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.