A visualizar 3 artigos - de 1 a 3 (de um total de 3)

Home Forum APK Killifilia Viagens de Colecta Video sobre a colecta de 2013 na Flórida

• Autor
    Artigos

Miguel Figueiredo
    Participante
    • Topicos: 61
    • Respostas: 358
    • Totais: 419
    • Membro Bronze

Viva,

A maior surpresa que tive nestas minhas férias e colecta por terras americanas foi ver killies LADO A LADO com espécies típicas de recífe, como os peixes anjo.

Não se trata apenas de uma espécie ou duas, além dos Cyprinodons, das Lucanias parva e dos Floridichthys carpio, há umas quatro ou cinco especies de Fundulus que habitam água salgada, para já não falar das Kryptolebias marmoratus cujo habitat preferido é as tocas dos caranguejo-violinistas, com quem vivem comensalmente.

Ou seja, nesta região encontram-se quase uma dezena de killies que vivem alegremente no mar e que são capturados juntamente com peixes-balão, linguados, garoupas e toda uma variedade de espécies que estamos habituados a ver na praça…

Foi algo que alterou radicalmente a minha noção de killie como peixe de água doce. Afinal, existe um considerável número de espécies capazes de suportar condições de salinidade tão extremas que vivem felizes, não apenas em água salgada como até mesmo em águas hiper-salinas. .

https://www.youtube.com/watch?v=a-gaWnOTfeY

Miguel

Vítor Vieira
    Vitor Vieira
    Participante
    • Topicos: 83
    • Respostas: 734
    • Totais: 817
    • Membro Ouro
    • ★★★

Olá Miguel

Em primeiro quero agradecer-te o partilhares connosco este video. Está comprovado que te divertis-te bastante.

E realmente depois destas colectas fico a interrogar-me do que ainda haverá por descobrir por esse mudo fora relativamente a Killis.

Um abraço.

António Castro
    Castrokillies
    Participante
    • Topicos: 15
    • Respostas: 484
    • Totais: 499
    • Membro Prata
    • ★★

Excelente video-documentário, Miguel.
    Nunca pensei ver killies a nadar em águas salgadas!…
    Obrigado por partilhares~.
    Cps
    A. Castro

A visualizar 3 artigos - de 1 a 3 (de um total de 3)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0