A visualizar 3 artigos - de 1 a 3 (de um total de 3)

Home Forum APK APK APK na Web Tutorial para colocação de fotos no forum APK

  • Autor
    Artigos
  • #268217
    Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

    Olá a todos,

    Tenho tomado conhecimento que alguns sócios têm interesse em colocar fotografias no forum, mas não sabem como o fazer.

    Primeiro é preciso alojar a foto num site, de preferência que seja grátis. Antigamente usava-se o Photobucket, mas passou a ser pago.
    Existem muitas alternativas, o Imgur, o imgbox.com, o Flickr, 500px, o Tinypic ou tantos outros…

    Eu testei hoje o Imgur e dei-me muito bem.

    Eis os passos:

    1) Entrar na página escolhida e criar uma conta/registar. Neste caso no canto superior direito. Na imagem já apareço eu registado.
    Pode-se seleccionar o idioma português.

    2) Para adicionar uma nova imagem clicar em:

    e basta seguir as setas…

    3)

    4) Ao clicares em “browse” (foto anterior) vais procurar no teu computador o ficheiro da fotografia que queres colocar e seleccionas a foto pretendida:

    A foto está alojada. a partir de agora vais colocá-la no forum.

    5) Dentro das fotos que já tens alojadas, escolhes a pretendida.

    6) Nesta fase podes escolher também o tamanho da foto que queres publicar

    7) Aqui vais escolher o local onde a queres colocar no forum. Neste caso em killifilia – killies.

    8)

    9) Este quadro deixo-o em branco. Nunca preencho a descrição da foto.

    10)

    11)

    12) E aí está

    É simples, dá algum trabalho, mas pessoalmente acho que vale a pena.
    Se existir alguma dúvida podem colocar aqui. Eu tentarei esclarecer e poderá servir de ajuda para outros.

    Boas fotos e boas colocações no nosso forum.

    Abraço,

    Luís Oliveira

    • Este tópico foi modificado Há 5 years, 8 months por Luís Oliveira Luis Oliveira.
    • Este tópico foi modificado Há 5 years, 8 months por Luís Oliveira Luis Oliveira.
    • Este tópico foi modificado Há 5 years, 8 months por Luís Oliveira Luis Oliveira.
    • Este tópico foi modificado Há 5 years, 8 months por Luís Oliveira Luis Oliveira.
    • Este tópico foi modificado Há 5 years, 8 months por Luís Oliveira Luis Oliveira.
    • Este tópico foi modificado Há 5 years, 8 months por Luís Oliveira Luis Oliveira.
    #268225
    José Cristiano
    José Cristiano
    Administrador
    • ★★

    Viva Luís , parabéns pelo tópico. Acho que não podia estar melhor explicado. Para a malta menos afoita a estas coisas aconselho a que imprima as instruções e depois é só fazer passo a passo.
    Tenho que fazer um mini-aquário para ver se tiro umas fotos.

    Abraço

    José Cristiano

    #268227
    João Brandão
    João Brandão
    Administrador

    Espetáculo!

    Talvez fosse interessante juntamente com a publicação da foto autorizassem (ou não) a utilização dessa mesma foto na galeria de imagens do site. Notem que o vosso nome será adicionado a foto.

    João

A visualizar 3 artigos - de 1 a 3 (de um total de 3)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0