- This topic has 8 respostas, 6 utilizadores, and was last updated Há 16 years, 10 months by
José Garcia.
Home › Forum APK › Killifilia › Reprodução › Scriptaphyosemion cauveti "Siramousaya" GRCH 93/238
-
AutorArtigos
-
16/06/2009 às 21:24 #216068
Boas
Um sócio (nuno de Bragança) ofereceu-me um casal de Scriptaphyosemion cauveti “Siramousaya” GRCH 93/238 ,mas ainda não consegui tirar ovos.
Estou a utilizar mop e vejo que têm lá algo parecido com ovos …alguém me consegue ajudar ? devo colocar turfa em vez do mop ?Abraço
16/06/2009 às 21:31 #221826Viva
Eu já reproduzi cauveti e usei mops… dá-lhes tempo ::)… trata-os como Aphyosemion… pelo menos comigo resultou.
Um abraço
Ricardo Nuno Santos
16/06/2009 às 21:52 #221827eu uso sempre mop….
tenho varios adultos num aquario de 80lts +/- com um mop algumas plantas mas principalmente musgo de java… não tiro ovos.. mas de vez em quando la aparece mais uns alevins 😉
quanto a alimentação, dou-lhes vermes de escaravelho de amendoim, pasta caseira, mas principalmente e o que eles mais gostam … flocos 😮 😮16/06/2009 às 22:18 #221828Boas
Um sócio (nuno de Bragança) ofereceu-me um casal de Scriptaphyosemion cauveti “Siramousaya” GRCH 93/238 ,mas ainda não consegui tirar ovos.
Estou a utilizar mop e vejo que têm lá algo parecido com ovos …alguém me consegue ajudar ? devo colocar turfa em vez do mop ?Abraço
Ves algo parecido com ovos?Como assim?Não serão mesmo ovos?
Um abraço
17/06/2009 às 06:53 #221829Boas
Ves algo parecido com ovos?Como assim?Não serão mesmo ovos?
Um abraço
Boas Luís
são pequenas coisas que ficam colada nos fios do mop e que parece mesmo da composição dos ovos ..só que estão espalmados e não têm a forma dos ovos.
Não queria colocar musgo porque eles depois deixam de queres saber do mop….
Abraço
17/06/2009 às 12:34 #221830boas
Zé, se essa coisa esquisita tem uma gelatina em volta podes contar com ovos de caracol.
Já agora parafraseando um membro da aquariofilia bastante activo, posta umas fotos para te podermos ajudar.
Não vou dizer quem é, aponto.
um abraço
Joaquim Marques17/06/2009 às 13:17 #221831boas
Zé, se essa coisa esquisita tem uma gelatina em volta podes contar com ovos de caracol.hummmmm!!! não me parece … ??? ???
Já agora parafraseando um membro da aquariofilia bastante activo, posta umas fotos para te podermos ajudar.
Não vou dizer quem é, aponto.😀 :D…..ok vou tirar umas fotos e coloco aqui !
um abraço
17/06/2009 às 14:26 #221832Isso acontece-me por exemplo com os Rivulus agilae, em 20 ovos apanho 2 ou 3 assim, são ovos que estão muito moles e disformes e se forem guardados acabam por desaparecer.
Não sei se terá a ver com os parâmetros da água, se é alguma carência vitaminica, ou consanguinidade, mas são ovos dos killies.
17/06/2009 às 16:42 #221833…….são ovos que estão muito moles e disformes e se forem guardados acabam por desaparecer.
parece-me isso….só que nem consigo apanhar porque estão mesmo disformes e ou não ficam em forma de ovos.
-
AutorArtigos
Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.