sameiroParticipante
- Topicos: 13
- Respostas: 52
- Totais: 65
Membro Bronze
- ★
![]()
Boas,
Já sei que os Killies são uns saltitões e por isso é obrigatório ter os aquarios bem tapados!
Mas, até que altura saltam?
Pergunto isto, porque tenho um aquario com 50cm de altura sem tampas e queria saber se encher com agua apenas por metade, se corro o risco de ver killies borda fora!

Vasco GomesParticipante
- Topicos: 106
- Respostas: 693
- Totais: 799
Membro Ouro
- ★★★
![]()
se corro o risco de ver killies borda fora!
Corres! Pelo menos com a grande maioria dos killies. Os Rivulus são capazes de saltar para fora e, se for preciso, voltar para dentro ;D. Até os Nothobranchius. Eu não acreditava que esses saltavam até ver um a saltar de um charco directamente para os meus pés. Tapa lá isso tudo se não queres ficar triste.
Abraços.

Eduardo BernardoParticipante
- Topicos: 119
- Respostas: 1384
- Totais: 1503
Membro Platina
- ★★★★
![]()
Amigo,
Há uns anos tive um macho de Fundulopanchax arnoldi Ugheli que saltava cada vez que eu abria a tampa do aquario para o alimentar. dava-me sustos diários! Uma dessas vezes bateu o record de salto em altura indo parar em cima de um móvel com quase 3 mt de altura! O aquario estava a 1 mt… Podes imaginar o tamanho do salto! ;D
Não deves facilitar com nenhuma espécie de killies!
Contei isto à malta na altura.
Apenas como curiosidade, com esse macho (e respectiva femea) conquistei o meu primeiríssimo prémio de killifilia na Convenção de 2004! Foi inesquecível! ;D
Abraços

sameiroParticipante
- Topicos: 13
- Respostas: 52
- Totais: 65
Membro Bronze
- ★
![]()
Ok ok,
Já percebi que são peixes olimpicos ;D