A visualizar 2 artigos - de 16 a 17 (de um total de 17)

Home Forum APK Killifilia Killies Revisão de género por Wilson J. E. M. Costa (Cyprinodontiformes: Rivulidae)

• Autor
    Artigos
    Vasco Manuel de Almeida Ribeiro Gomes
    Vasco Gomes
    Participante
    • Topicos: 106
    • Respostas: 693
    • Totais: 799
    • Membro Ouro
    • ★★★

Em Portugal até talvez existissem  endemismos insulares como, por exemplo, o Homo sapiens jardinensis.

Homo jardinensis talvez, agora sapiens é que aquele animal não é!

Abraços.

LUIS MIGUEL SANTOS
    Luis Santos
    Participante
    • Topicos: 95
    • Respostas: 589
    • Totais: 684
    • Membro Prata
    • ★★

Boa tarde,

Eu tive oportunidade de ver o documento em causa na sua totalidade e está um excelente trabalho.

Talvez para nós (criadores) achemos estranho estas alterações e divisão dos nomes dos Rivulus, no entanto, julgo ser necessário alguém da área de genética e Biologia possa definir as linhas de orientação dentro de cada espécie.

Certamente não serei eu a contrapor um estudo desta natureza e profundidade assim como não quero ter nada a ver com a análise e tipificação de outras espécies (peixes, mamíferos,…).

Caso pretendam, poderei levar a minha cópia numa das próximas reuniões para analisarem. tb tenho o artigo sobre “Hypsolebias nudiorbitatus, a new seasonal killifish from the Caatinga of northeastern Brazil, Itapicuru River basin
    (Cyprinodontiformes: Rivulidae)”

Nota: é curioso como em 2 anos apareceram tantos adeptos dos Rivulus. ;D ;D ;D ;D ;D

Um abraço
    Luís Santos

A visualizar 2 artigos - de 16 a 17 (de um total de 17)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0