Boa Noite,
Dado nao poder estar na proxima reunião, deixo aqui a minha opinião sobre cada tema. Actualizarei o post amanha com os pontos em falta ou que venham a surgir.
Um abraço e boa reunião.
Luis
1-Voto por correspondência
LS- voto a favor pelas razoes apresentadas no fórum
2-Leitura, análise e discussão da acta da reunião anterior
3-XII Convenção Internacional APK
a. Escolha do local face às propostas
b. Selecção do cartaz
LS- Julgo que o cartaz 2 tem melhor qualidade gráfica e visual. Os textos deveriam ser revistos e simplificados.
c. Venda/distribuição dos lotes não licitados
Ls – Julgo que a APK deve ficar com alguns dos lotes quem sobrarem para distribuir pelos novos sócios e os restantes vendidos por um valor simbólico. Eu posso dispensar 1 a 2 aquários de 1 m pelo que se houver excedentes da mesma espécie poderei manter-los.
Em França vendem por 2 euros os lotes nao licitados.
d. Biblioteca da APK – um espaço a considerar
Voto a favor dado permitir mostrar a riqueza da nossa associação,com a única preocupação da necessidade de termos uma pessoa a tomar conta do cantinho da biblioteca.
e. Prelectores
Totalmente de acordo com a palestra do Filipe Torres como já indicado. Questiono se já poderei falar com o Jacques Laird.
Nota: ele e o Garcia Gil vão este ano à Guiana inglesa, nesta expedição pode ir um Portugues.
4-Convenções Internacionais – Prémio APK
a. Que tipo de prémio
b. Critério e regulamentação
Manter o que temos hoje e pensar numa segunda espécie em caso de nao aparecerem annulatus.
5-Avaliação do desempenho da Direcção – opções de futuro
Concordo com o indicado pelo Paulo Alves.
6-1º Prémio Internacional de Fotografia APK
Nada a opor, convém ter alguém responsável pela dinamização deste projeto. Proponho o Eduardo com eleição feita pelos membros da direção, deste modo o Eduardo pode concorrer.
7-Chat oficial da APK – existe necessidade/criar?
Contra, actualmente temos o chat via a aplicação do Miguel Figueiredo e no ultimo ano via messenger onde temos já uma boa afluência. Sugiro que se dinamize o chat via messenger.
Vantagens – intuitivo,utilização via web, tablet e smartphones.
Desvantagens – necessita de uma conta messenger
8 – Reactivação da mailing list
LS – a favor, continua a ser a melhor forma de comunicar e nas empresas onde o acesso à internet é restrito os sócios podem receber o mail.