José GarciaParticipante
- Topicos: 57
- Respostas: 396
- Totais: 453
Membro Prata
- ★★
![]()
Boas
Eu posso ajudar a esclarecer um bocado a cerca dos envios ,como alguns colegas sabem trabalhos numa empresa do grupo dos CTT a CTT Espresso ,empresa de entrega do EMS em Portugal.
Para fazer os envios para fora do país e sobretudo vivos dentro da Europa aconselho a utilizar o Quick Internacional é um produto que é usado dentro da Comunidade Europeia e é muito mais barato que o EMS Internacional que é muito caro e pode-se enviar para qualquer parte do mundo .
Quick Internacional
EMS Internacional
Fora destes produtos é muito complicado …existe ainda a hipótese de enviar como correio registado internacional …mas os prazos de entrega são muito diferentes do Quick Internacional e do EMS Internacional.
A pouco tempo fiz um envio para o Peru de uma casal de Lagos Red e fiz-o em correio normal .coloquei na estação dos correios numa segunda feira e foi entregue no Peru na sexta ,mas fiz-o porque sabia antecipadamente que as coisas com o Peru correm muito bem ,porque para o Brasil por exemplo não se deve enviar nada sem ser registado porque simplesmente as coisas desaparecem com uma grande facilidade.
Espero ter ajudo com este esclarecimento ..em alguma coisa que possa ajudar ,disponham!

AllnothosParticipante
- Topicos: 102
- Respostas: 827
- Totais: 929
Membro Ouro
- ★★★
![]()
Olá!
Para Itália enviei pelo Quick Internacional. Enviei numa Segunda à tarde e garantiram-me que na Quinta de manhã a encomenda estaria entregue. Correu bem e o prazo de entrega foi cumprido à risca. Gastei 46 Euros com o envio, mas a verdade é que os peixes chegaram e correu tudo pelo melhor em termos competitivos. Há apenas a lamentar a morte de um dos lotes, mas esta não ocorreu durante o transporte mas sim à posteriori.
Não quero com isto começar discussões e comentários acerca do modo e das modalidades dos envios feitos pela APK. Já discuti o assunto com o Vasco Gomes e com o Luis Oliveira e para mim este assunto está encerrado.
O que posso garantir é que vou continuar a usar o Quick Internacional para enviar os peixes para as Convenções estrangeiras. Concordo com a política de envio de peixes para Convenções praticada pela APK mas prefiro fazer as coisas à minha maneira e como sempre me tem corrido bem. Até porque me ficaria bem mais caro ir a Lisboa entregar os peixes para serem enviados. Neste caso é a desvantagem de estar longe de Lisboa.
Cumprimentos!
Filipe Torre