A visualizar 14 artigos - de 16 a 29 (de um total de 29)

Home Forum APK Killifilia Convenções Internacionais RESULTADOS CONVENÇÂO AKFB 2009

• Autor
    Artigos

José Garcia
    Participante
    • Topicos: 57
    • Respostas: 396
    • Totais: 453
    • Membro Prata
    • ★★

Boas

grande reportagem Eduardo ….dos peixes  😮 😮 fantásticos !

Parabéns a comitiva tuga !

Abraço

RubinhoOLD
    Participante
    • Topicos: 40
    • Respostas: 420
    • Totais: 460
    • Membro Prata
    • ★★

Grande Eduardo!

Parabéns pelo prémio, pelas fotos e pela compra!

Obrigado por este belo momento de killifilia!

P.S- já agora, aquilo não são umas pterolebias longipinnis ao invés duns simpsonichthys bokermani?

RubinhoOLD
    Participante
    • Membro Prata
    • ★★

Já agora, só 1 questão: naquela foto vem a dizer que se trata dum simsponichthys antenori mas era capaz de jurar que se tratava dum simpsonichthys igneus a que o Alberto já nos habituou nas convenções.

Quais são as grandes diferenças entre ambos? É que estou sem acesso ao Killi-Data…  ;D

Eduardo Bernardo
    Eduardo Bernardo
    Participante
    • Topicos: 119
    • Respostas: 1383
    • Totais: 1502
    • Membro Platina
    • ★★★★

Pois… eu limitei-me a copiar as teiquetas dos peixes. No entanto os antenori e os igneus são quase iguais. Na exposição os igneus do Alberto, magnificos por sinal, estavam no aquario ao lado destes antenori e deu para compará-los.

Quanto ao Killi-Data, acho que estamos todos sem acesso. Não sei se aquilo morreu… o facto é que nunca mais consegui renovar a licensa.

um abraço
    Eduardo

José Azevedo
    José Azevedo
    Participante
    • Topicos: 50
    • Respostas: 873
    • Totais: 923
    • Membro Ouro
    • ★★★

Eduardo
    são lindos, candidato-me desde já a ensinar açoriano a alguns filhos deles.
    Um abraço Amigo
    Zé Azevedo

Eduardo Bernardo
    Eduardo Bernardo
    Participante
    • Membro Platina
    • ★★★★

Eheheh

Por enquanto eles ainda não me querem ver à frente. Cada vez que me aproximo desaparecem  >:(

Isto vai levar o seu tempo. Nada como um bom desafio de vez em quando  😉

Um abraço
    Eduardo

RubinhoOLD
    Participante
    • Membro Prata
    • ★★

Edu, contamos contigo para assegurares a perpetuação desses rivulus em terras portuguesas!

E os outros, não mostram as suas fotografias?!

Sabemos que o Eduardo limpou o 1º prémio das fotografias, mas não é motivo para se acanharem…  😉

Eduardo Bernardo
    Eduardo Bernardo
    Participante
    • Membro Platina
    • ★★★★

Já que falas nisso, uma vez que aqueles caramelos nunca chegaram a expôr as fotos do concurso, aqui fica a foto vencedora. 😉

Fundulopanchax_avichang_Nguba_II_GE.jpg
    Fundulopanchax avichang Nguba II GEMHL 00/16

Abraços
    Eduardo Bernardo

José Garcia
    Participante
    • Topicos: 57
    • Respostas: 396
    • Totais: 453
    • Membro Prata
    • ★★

Boas

Eduardo parabéns pela foto…. 😮 😮

Abraço

Paulo Alves
    Paulo José Alves
    Participante
    • Respostas: 1550
    • Totais: 1669
    • Membro Platina
    • ★★★★

Ruben

O Pterolebias bokermanni é sim muito parecido com p P. longipinnis, para mim apenas uma variação deste ultimo, talvez uma subespecie mas não uma especie. As especies do grupo antenori são todas bastante parecidas, fazendo tambem duvidar do status de especie de algumas delas.
    Já insisti com o Eduardo que ele tem que escrever um artigo sobre fotos de Killis.

Abraço
    Paulo José

RubinhoOLD
    Participante
    • Membro Prata
    • ★★

Boas Paulo!

Desde já, obrigado pela tua resposta.

Contudo, a minha dúvida não era se se tratava de uma pterolebias longipinnis ou de uma pterolebias bokermanni.

O meu reparo foi que se tratava não de um simpsonichthys bokermanni seguramente.

Eu espero que na Bélgica não ponham pterolebias e simpsonichthys no mesmo saco, senão passaremos a ver 2 killis completamente distintos com o mesmo nome…

Imagina o que seria se numa convenção, aparecesse um austrofundulus myersi batizado de simpsonichthys myersi só porque vêm ambos das américas.  ;D

O Eduardo explicou-nos que se limitou a copiar o nome das etiquetas e penso que talvez tenha sido então um erro de quem emitiu as etiquetas.

De resto, obrigado pela explicação!

P.s- Eduardo, mais uma vez os parabéns pela tua foto. Agora já começo a perceber porque não se realizou o concurso das fotografias… Aposto que todas as outras ficram a anos luz da tua! Simplesmente BRUTAL!  😮

Alberto Reis
    Alberto Reis
    Moderador
    • Topicos: 243
    • Respostas: 826
    • Totais: 1069
    • Membro Ouro
    • ★★★

As Pterolebias bokermanni (e não Simpsonicthys) são muito semelhantes às Pterolebias longipinnis. Wilson Costa há poucos anos transferiu as Pterolebias longipinnis da Argentina para uma nova espécie (bokermanni). Afinal, assim se “cria” uma nova espécie. Eu devo ter o artigo original dessa divisão.
    Abraços
    Alberto

p.s As listagens da AKFB estavam cheias de incorrecções. Por exemplo, as A. alexandri Feliciano Paso Correa2 do Ricardo António apareceram como A. alexandri Feliciano El Bulín. Tudo porque havia outro casal desta última população inscrita antes. Provavelmente o Excel onde foram introduzidos os dados atribui por defeito informação introduzida anteriormente. Enfim…Isso levou-me ao engano no leilão >:(

Ricardo Alexandre da Silva António
    Ricardo António
    Participante
    • Topicos: 124
    • Respostas: 927
    • Totais: 1051
    • Membro Ouro
    • ★★★

Agora diz que te enganaste…. tu querias era comprar os meus peixes 🙂

Se querias ovos era só pedir… não havia necessidade de gastares dinheiro:)

Um grande abraço

Ricardo

Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

Assim aparecem a circular peixes no hobby com populações e códigos que pouco têm a ver com a realidade.
    Quem os compra nas convenções vai perpetuar o erro que se vai propagando.

Não é pois de admirar que se encontrem killies da mesma espécie, população e código tão diferentes do original.

Por iso mesmo sou tão radical em relação aos apuramentos e elimino tudo o que me parece diferente do original.

Luis Oliveira

A visualizar 14 artigos - de 16 a 29 (de um total de 29)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0