- This topic has 28 respostas, 14 utilizadores, and was last updated Há 17 years, 1 month by
Luis Oliveira.
Home › Forum APK › Killifilia › Convenções Internacionais › RESULTADOS CONVENÇÂO AKFB 2009
-
AutorArtigos
-
31/03/2009 às 11:43 #221128
Boas
grande reportagem Eduardo ….dos peixes 😮 😮 fantásticos !
Parabéns a comitiva tuga !
Abraço
31/03/2009 às 14:12 #221129Grande Eduardo!
Parabéns pelo prémio, pelas fotos e pela compra!
Obrigado por este belo momento de killifilia!
P.S- já agora, aquilo não são umas pterolebias longipinnis ao invés duns simpsonichthys bokermani?
31/03/2009 às 14:23 #221130Já agora, só 1 questão: naquela foto vem a dizer que se trata dum simsponichthys antenori mas era capaz de jurar que se tratava dum simpsonichthys igneus a que o Alberto já nos habituou nas convenções.
Quais são as grandes diferenças entre ambos? É que estou sem acesso ao Killi-Data… ;D
31/03/2009 às 15:25 #221131Pois… eu limitei-me a copiar as teiquetas dos peixes. No entanto os antenori e os igneus são quase iguais. Na exposição os igneus do Alberto, magnificos por sinal, estavam no aquario ao lado destes antenori e deu para compará-los.
Quanto ao Killi-Data, acho que estamos todos sem acesso. Não sei se aquilo morreu… o facto é que nunca mais consegui renovar a licensa.
um abraço
Eduardo31/03/2009 às 23:28 #221132Eduardo
são lindos, candidato-me desde já a ensinar açoriano a alguns filhos deles.
Um abraço Amigo
Zé Azevedo31/03/2009 às 23:30 #221133Eheheh
Por enquanto eles ainda não me querem ver à frente. Cada vez que me aproximo desaparecem >:(
Isto vai levar o seu tempo. Nada como um bom desafio de vez em quando 😉
Um abraço
Eduardo01/04/2009 às 00:23 #221134Edu, contamos contigo para assegurares a perpetuação desses rivulus em terras portuguesas!
E os outros, não mostram as suas fotografias?!
Sabemos que o Eduardo limpou o 1º prémio das fotografias, mas não é motivo para se acanharem… 😉
01/04/2009 às 00:49 #221135Já que falas nisso, uma vez que aqueles caramelos nunca chegaram a expôr as fotos do concurso, aqui fica a foto vencedora. 😉

Fundulopanchax avichang Nguba II GEMHL 00/16Abraços
Eduardo Bernardo01/04/2009 às 01:51 #221136Boas
Eduardo parabéns pela foto…. 😮 😮
Abraço
01/04/2009 às 09:45 #221137Ruben
O Pterolebias bokermanni é sim muito parecido com p P. longipinnis, para mim apenas uma variação deste ultimo, talvez uma subespecie mas não uma especie. As especies do grupo antenori são todas bastante parecidas, fazendo tambem duvidar do status de especie de algumas delas.
Já insisti com o Eduardo que ele tem que escrever um artigo sobre fotos de Killis.Abraço
Paulo José01/04/2009 às 15:08 #221138Boas Paulo!
Desde já, obrigado pela tua resposta.
Contudo, a minha dúvida não era se se tratava de uma pterolebias longipinnis ou de uma pterolebias bokermanni.
O meu reparo foi que se tratava não de um simpsonichthys bokermanni seguramente.
Eu espero que na Bélgica não ponham pterolebias e simpsonichthys no mesmo saco, senão passaremos a ver 2 killis completamente distintos com o mesmo nome…
Imagina o que seria se numa convenção, aparecesse um austrofundulus myersi batizado de simpsonichthys myersi só porque vêm ambos das américas. ;D
O Eduardo explicou-nos que se limitou a copiar o nome das etiquetas e penso que talvez tenha sido então um erro de quem emitiu as etiquetas.
De resto, obrigado pela explicação!
P.s- Eduardo, mais uma vez os parabéns pela tua foto. Agora já começo a perceber porque não se realizou o concurso das fotografias… Aposto que todas as outras ficram a anos luz da tua! Simplesmente BRUTAL! 😮
01/04/2009 às 21:51 #221139As Pterolebias bokermanni (e não Simpsonicthys) são muito semelhantes às Pterolebias longipinnis. Wilson Costa há poucos anos transferiu as Pterolebias longipinnis da Argentina para uma nova espécie (bokermanni). Afinal, assim se “cria” uma nova espécie. Eu devo ter o artigo original dessa divisão.
Abraços
Albertop.s As listagens da AKFB estavam cheias de incorrecções. Por exemplo, as A. alexandri Feliciano Paso Correa2 do Ricardo António apareceram como A. alexandri Feliciano El Bulín. Tudo porque havia outro casal desta última população inscrita antes. Provavelmente o Excel onde foram introduzidos os dados atribui por defeito informação introduzida anteriormente. Enfim…Isso levou-me ao engano no leilão >:(
02/04/2009 às 00:15 #221140Agora diz que te enganaste…. tu querias era comprar os meus peixes 🙂
Se querias ovos era só pedir… não havia necessidade de gastares dinheiro:)
Um grande abraço
Ricardo
02/04/2009 às 14:39 #221141Assim aparecem a circular peixes no hobby com populações e códigos que pouco têm a ver com a realidade.
Quem os compra nas convenções vai perpetuar o erro que se vai propagando.Não é pois de admirar que se encontrem killies da mesma espécie, população e código tão diferentes do original.
Por iso mesmo sou tão radical em relação aos apuramentos e elimino tudo o que me parece diferente do original.
Luis Oliveira
-
AutorArtigos
Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.