A visualizar 3 artigos - de 1 a 3 (de um total de 3)

Home Forum APK Killifilia Killies Problemas de consanguinidade em Fundulopanchax gardneri gardneri "Lafia Gold"

• Autor
    Artigos

Engbite
    Participante
    • Topicos: 34
    • Respostas: 244
    • Totais: 278
    • Membro Bronze

Viva,

Já tinha lido muita coisa sobre Killies, mas nunca tinha lido nada relacionado com problemas como os que me aconteceram.
    Julgo tratar-se de um problema de consanguinidade, já que a população “Láfia Gold”, não é uma população colectada, mas sim de origem de selecções e devido ao número de selecção de que foi alvo e cruzamentos de elementos consanguinios, surgem peixes com algumas deficiências.
    No meu caso no meio de 30 alevins, surgiram-me 3 machos e 1 fêmea sem barbatanas nadadeiras e uma fêmea apenas com uma.
    Realizei um pequeno video para guardar como registo, estes peixes nadam sem qualquer problema apesar de no video não parecer, mas estavam assustados.
    Comentem pfv.

th_LafiaGoldConsabguinidade.jpg
    [Carregar na Imgem para ver o video]

Cumps
    José Pires

Ricardo Alexandre da Silva António
    Ricardo António
    Participante
    • Topicos: 124
    • Respostas: 927
    • Totais: 1051
    • Membro Ouro
    • ★★★

Boas José

Como já te disse é um problema que acontece em muitos killis e não apenas nestes que são uma selecção artificial. Há muitas espécies entre nós que têm a sua data de colecta há imensos anos pelo que esses problemas e outros relacionados com consanguinidade se vão manifestando…

Carlos João Mendes Coelho
    Carlos Coelho
    Participante
    • Topicos: 8
    • Respostas: 258
    • Totais: 266
    • Membro Bronze

Eu tenho cá em casa alguns meninos desses mas ainda não notei qualquer deficiencia, também ainda são muito pequenos.

Abraço
    Carlos Coelho

A visualizar 3 artigos - de 1 a 3 (de um total de 3)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0