- This topic has 28 respostas, 10 utilizadores, and was last updated Há 13 years, 7 months by
Pedro Pereira.
Home › Forum APK › Killifilia › Killies › Primeiras fotos
-
AutorArtigos
-
12/07/2012 às 19:55 #231639
Aqui está a espécie:
Fundulopanchax sjoestedti “USA blue”
A diferença é que a primeira levou photoshop para tirar aqueles riscos e etc e a segunda não. Mas são a mesma foto.
Obrigado pelas respostas.
Pedro12/07/2012 às 20:48 #231640Pedro,
Concordo com o que já foi dito. Na segunda foto o olho tem vida, com o photoshop a primeira foto parece que tem o olho desfocado, perdeu vida.
Eu prefiro a segunda.Cumps,
Luis Oliveira
12/07/2012 às 21:32 #231641Eu confesso que também prefiro a segunda, mas decidi perguntar na mesma, porque instalei o fotoshop e acabei por tentar remover as sujidades.
Obrigado pelas respostas,
Pedro.19/08/2012 às 16:29 #231642Bacana as fotos Pedro.
Parabéns.
03/09/2012 às 09:31 #231643Olá. Estive a tirar umas fotos e por isso venho aqui mostrar o resultado:

Decidi tirar estas fotos mais perto, porque ficam muito mais focadas assim.
Espero que gostem.
Pedro.25/10/2012 às 21:19 #231644Aqui vai uma foto de uma das belezas que comprei no leilão (Epiplatys dageti monroviae “Monrovia”):

Esta por acaso correu-me bem. Em 4 dias já tenho cerca de 100 ovos desta espécie, a fêmea está tão gorda que parece que vai rebentar.
Abraço,
Pedro.26/10/2012 às 19:52 #231645boa noite pereira ,os meus não dão metade ;D
cunp.basilio26/10/2012 às 20:01 #231646Os meus estive com receio que não pusessem, por isso decidi acrescentar um pouco de água de garrafa (Ph 6) e começaram a pôr que nem loucos. À pouco foram mais 50 ;D . Eu estava à espera que esta espécie fosse um pouco desafiante, mas pelo menos até agora não tenho tido dificuldades. No entanto já tirei perto de dez ovos fungados, o que ainda assim não faz grande mossa na quantidade total. Agora vamos ver é o sex ratio que já me disseram e já tenho visto nas fichas que consultei que é muito desequilibrado para o lado dos machos. E a foto gostaste?
Abraço,
Pedro.27/10/2012 às 13:25 #231647Olá Pedro,
Como já te disse a tua evolução é grande. Nesta foto há alguns pontos negativos que gostaria de te explicar pessoalmente na próxima reunião. Mas não se compara com as tuas primeiras.
Parabens.
Luis Oliveira
27/10/2012 às 14:50 #231648Terei todo o prazer em que me dês um empurrãozinho 😉 . Então na próxima reunião conversamos. Entretanto já tirei mais umas fotos, já as venho publicar daqui a pouco.
Abraço,
Pedro.27/10/2012 às 14:55 #231649E quanto aos aspectos negativos da foto tenho quase a certeza de que sei do que se trata, mas vou esperar até à reunião para falarmos.
Abraço,
Pedro.27/10/2012 às 15:38 #231650A minha máquina por acaso tem um defeito, que é que não consegue focar objetos com muita nitidez se não estiver no modo “Super Macro” e este modo não permite um grande afastamento do aquário… Vê se estas estão melhores (No aspecto de luminosidade e contraste) :

E só mais uma, para mostrar como está a fêmea (Esta foto não está muito bem, mas se olharem com atenção conseguem ver ovos na barriga da fêmea.):
27/10/2012 às 18:13 #231651Olá Pedro,
Eu não conheço a tua máquina e as suas caracteristicas. Podes estar a fazer maravilhas ou podes ainda explorar mais a máquina. Tudo depende das suas potencialidades.
Estas estão muito melhores. Há alguns reflexos que desapareceram e as primeiras estavam nitidamente sobre-expostas.
Quanto ao enquadramento eu prefiro nesta serie a primeira. Optas por ter uma parte do peixe, mas deixas um espaço à frente que lhe confere equilibrio. Na segunda optas por ter também uma parte do peixe, mas falta-lhe espaço à frente e há peixe a mais. Ou a primeira ou o peixe todo.Não sei que ISO estar a usar na regulação da máquina, mas parece-me elevado. As fotos têm ruido que se vê mais no fundo.
Também não consigo identificar o problema com a barbatana peitoral. Ou é uma profundidade de campo minima e a barbatana está desfocada ou estás a usar uma velocidade muito baixa e a máquina não prendeu o movimento.
Como vês há multiplos factores que podem condicionar a foto, daí eu ter sugerido a conversa pessoal.
Só mais uma dica. Lê o que o Paulo Miranda referiu em relação às fotos que tirou aos peixes na Convenção. Vê a quantidade que enviou para a reciclagem. Quando estive a fotografar os peixes do Filipa para a apresentação dele, tirei dezenas de fotos de cada espécie para aproveitar uma. E em algumas espécies não gostei do resultado final. Ou seja, tira, volta a tirar mas selecciona e apresenta apenas o que achas melhor.
Abraço,
Luis Oliveira
27/10/2012 às 18:27 #231652Olá. Daqui a pouco já vou fazer mais umas tentativas, seguindo os teus conselhos. Depois na reunião até posso levar a máquina para veres e dares uma opinião acerca das características. Quanto ao ISO, tenho a 100.
Obrigado pela ajuda.
Abraço,
Pedro. -
AutorArtigos
Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.