- This topic has 75 respostas, 7 utilizadores, and was last updated Há 14 years by
Luis Oliveira.
Home › Forum APK › Direcção APK › Diversos › Prémios APK em Convenções Estrangeiras
-
AutorArtigos
-
19/05/2012 às 22:05 #232642
Olá.
Peço desculpa mas ainda não percebi…
O Prémio não foi entregue por quê?
Não foi por falta de lotes de E. anulatus…
Cps
A. Castro19/05/2012 às 23:45 #232643Olá
Provavelmente não aparece na lista por atraso.
Os peixes já sabemos que têm que lá chegar até 4ª feira. Penso que o julgamento dos peixes é à 5ª ou à 6ª feira… não estou bem certo. Ou seja, se o prémio não chegou até um desses dias, eles não o atribuem. Aqui os “tótós” dos tugas é que se preocupam em ser bonzinhos para as outras associações, o que eu até acho que fazemos bem dentro de certos limites.O que acho é que o Luis Santos já poderia ter dado alguma explicação sobre se entregou ou não o prémio, a quem entregou e o que se passou…
Abraços
20/05/2012 às 11:08 #232644Boas!!
Este fim de semana estive fora, pelo que não acompanhei e evoluir, quer deste topico, quer os resultados da DKG!!
Concordo plenamente com as vossas opiniões, o premio foi elaborado e enviado ao Luís Santos que o recebeu e me confirmou que o recebeu a horas.
O custo foi alto para que o premio chegasse a horas à DKG e agora nem sequer foi entregue (pode apenas não aprecer nas listas).
Se foi entregue tudo bem, agora se não foi a coisa muda de figura!!
Mesmo que tenha sido entregue, o não paracer nas listas prezudica em termos de marketing a APK, que teve um custo associado ao Prémio e não obteve o retorno pretendido!Até breve!!
20/05/2012 às 11:16 #232645Boas!!
Posto isto gostava de saber, se devo continuar a mandar fazer os prémios aqui.
A convenção checa aproxima-se e gostaria de saber se devo mandar fazer o premio ou não, para depois enviar!!
O envio que fiz para AIK, custou entre prémio de envio cerca de 13 €.Uma outra questão que devo pôr ao corrente a direcção é que o Premio APK de 2011 para a AIK, não foi entregue. Isto porque só foi recebido após a convenção.
Em conversa com o Stefano Valdesalici ele perguntou o que queriamos fazer em relação a esse premio.abraço
20/05/2012 às 12:37 #232646Bom dia.
Vamos esperar e tentar saber pelo Luis Santos o que se passou.
Conforme foi dito pode ter sido entregue mas não aparecer na lista. Pelo que percebo o prémio do KCF que premeia o melhor australe e o da SEK também não aparecem na lista e esses prémios são quase sempre entregues aparecendo só os prémios do SKLIK e da AKFB. Estranho…Em relação ao prémio APK 2011 e pela lista que tenho dos resultados apenas havia um casal de epiplatys a concurso e que ganhou o prémio da AKFB. Pode ser que este ano apareçam dois casais de epiplatys a concurso 😀 …
Abraço.
20/05/2012 às 14:59 #232647Olá
Eu defenderei sempre que se tente fazer e enviar prémios APK para as outras associações. São gestos como estes que nos vão diferenciando socialmente de outras associações e que fazem com que os estrangeiros participem na nossa convenção sempre com muito prazer.
Não me choca no entanto que, por alguns motivos, façamos algumas excepções… por exemplo:
– Custo excessivo de envio ou impossibilidade do mesmo
– Curto prazo de entrega no destino
– Recorrente falta de participação de uma associação na nossa convenção.Abraços
20/05/2012 às 17:25 #232648Olá,
A realidadade é simples.
Desde sempre que se compram ou mandam fazer prémios para as Convenções Internacionais. Ao principio quase só para a espanhola e a inglesa.Mais tarde, por volta de 2007 começaram a ser feitas para todas.
Há três anos que eu sigo de uma forma mais atenta a entrega dos prémios. Só que mandam-se fazer os prémios APK e por um ou outro motivo raramente foram entregues.
Este ano, em três feitos foras dois entregues. Por isto eu digo que não vale a pena continuar.
Diferenciarmo-nos dos outros? Com quê, se os fazemos, gastamos dinheiro e não os entregamos?
Este ano tive esperança que seria diferente, mas a realidade prova o contrário.
Eu estou plenamente à vontade para falar porque há dois anos, também uma serie de troféus não foram entregues por culpa minha.
Não quero dizer que não ache bem que se entreguem os prémios.Claro que concordo que se façam e se entreguem, só que me parece que não tem sido fácil.Luis Oliveira
20/05/2012 às 19:26 #232649Boas!!
O Luís Santos informou-me que o Prémio foi realmente entregue
O vencedor foi o lote:
14023 Epiplatys annulatus Schmidt 956 8
Até breve!!
20/05/2012 às 22:07 #232650Olá,
Do mal, o menos. Pelo menos foi entregue. Mas esta situação também é já recorrente.
Rui, até alteração da resolução obtida em reunião de Direcção a entrega dos prémios é para continuar e neste momento não se está à procura de nenhuma alternativa. Por isso, avança já com os prémios das Convenções Estrangeiras deste ano.
Ainda em relação à construção do prémio, o que eu propus não foi a introdução de uma base, que na realidade o torna mais pesado. Esteticamente só vendo! O que eu propus foi que a peça em madeira que suportava o prémio em pé, fosse substituída por uma peça igualmente em pedra, mais pequena que a base e que nem se veria. Mas foi apenas a minha opinião baseada em fotografias. Nunca, que me lembra, ficou nada decidido em reunião de direcção.
Quanto ao prémio da AIK, o Stefano Valdesalici teria hipótese de o entregar ao melhor annnulatos? Ou não havendo ao primeiro lugar do grupo? Se não tem hipótese, o melhor que tem a fazer é guardá-lo para ele (ridículo, não o ganhou) ou então deitá-lo fora. Devolvê-lo não faz sentido.
Um abraço,
Luis Oliveira
21/05/2012 às 18:00 #232651Boas!!
Luís tens toda a razão do mal o menos!!
Ok vou avançar de imediato com os premios para a totalidade das convenções, já que assim fica muito mais facil de gerir o tempo entre quando este me é entregue e o envio atenpado para a convenção, com o minimo de custos envolvidos
Em relação à construção do Prémio o que tentei de inicio foi mesmo minimizar os custos e o peso do mesmo.
A peça que suportava o Prémio em pé era um L em chapa/ferro. onde leva indicado o nome do autor do Prémio, é pequena e da mesma côr da pedraEsteticamente com base fica melhor, mas como estamos a falar das convenções estrangeiras e pondo mesmo a hipotese de não enviar estes premios já que não temos o retorno devido, não deveriamos minimizar os custos?
Na minha opinião o Prémio fica bem melhor com base claro, mas também não fica de todo menos agradavel apenas com o L, como pode referir quem o viu na SEK.
Vou falar com o Stefano e ver se o pode entregar a quem teve a melhor pontuação de annulatus no ano anterior, ou então ao primeiro classificado.
Abraço
21/05/2012 às 21:48 #232652Rui,
Tudo bem, mas porquê ao do ano anterior? Ficou decidido que se não houvesse um annulatos seria ao primeiro classificado do grupo.
Um abraço,
Luis Oliveira
21/05/2012 às 22:12 #232653Olá
Luis, o ano anterior a que o Choças se refere é a 2011, ano em que o prémio APK para a AIK não foi entregue.
Já estamos em 2012, né? ;DUm abraço
22/05/2012 às 18:52 #232654Boas!!
É isso Eduardo!
Se calhar eu é que não expliquei bem
Só após a Convenção de 2011 da AIK é que o Premio APK referente a essa convenção chegou, logo, não foi entregue.
O Stefano guardou em sua casa até à Convenção deste ano, para saber o que fazer com ele, daí ele ter-me perguntado e eu ter colocado aqui a questão.Abraço
22/05/2012 às 21:58 #232655Olá,
O meu pedido de desculpas. Pensei que era o prémio da AIK deste ano que não tinha sido entregue.
Como compeenderão este raciocinio condicionou os meus comentários seguintes.Mais uma vez o meu pedido de desculpas.
Um abraço,
Luis oLiveira
15/08/2012 às 13:40 #232656Boas!!
Os prémios para as restantes Convenções Estrangeiras acordadas já estão prontos, só me falta ir lá buscá-los!!
Sendo assim teremos os prémios para entregar com algum tempo ainda antes da primeira convenção depois deste hiatos
🙂Luís como queres proceder em relação ao envio dos Prémios?
Abraço
P.S. Assim que os tenha colocarei umas fotos deles para verem como irão ficar os da Convenção
-
AutorArtigos
Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.