Ok, o que existe é simplesmente registo de manutenção, não é possivel indicar que as espécies que estão dentro ou fora de um dado programa.
Para isso seria necessário criar a entidade “Lista de especies com fins especificos”, com um ou mais coordenadores atribuidos e com permissões para visualizar e listar os lotes inscritos.
É uma ideia que me parece interessante mas atualmente não está implementada.
Miguel

Ricardo FonsecaParticipante
- Topicos: 18
- Respostas: 159
- Totais: 177
Membro Bronze
- ★
![]()
Miguel,
Estou a falar dos relatórios dos criadores (sugestão de modo a acrescentar) e não do Cadastro. A minha sugestão passa por existir forma de partilha dos métodos de manter/criar as espécies que cada um ficar responsável.
luis
Esta vertente parece-me particularmente interessante. Como já referi, ao longo da minha experiência aquariófilia fui aprendendo e apurando variadas técnicas orientadas, muito, para peixes com necessidades muito próximas de muitos dos killies que mantemos, Falo de ciclídeos anões sul-americanos e da África Ocidental. Portanto a obtenção de parâmetros para manutenção das espécies, indução de desovas, etc. para mim não são um bicho de 7 cabeças. As minhas dificuldades são relativas ao conhecimento das próprias espécies/populações e do que já foi feito em relação a estas com sucesso na killifilia. Há muitos relatos na net, mas sempre dei preferência ao que me é mais próximo, Às experiências de quem eu conheço melhor.

Luis SantosParticipante
- Topicos: 95
- Respostas: 589
- Totais: 684
Membro Prata
- ★★
![]()
Ricardo,
Concordo contigo e acho que no final de um ano conseguimos ter material suficiente para escrever artigo(s) sobre cada espécie mantida.
Poderia ser interessante.
Luis