Pedro PereiraParticipante
- Topicos: 41
- Respostas: 389
- Totais: 430
Membro Bronze
- ★
![]()
Olá. Finalmente arranjei um tempinho para começar a elaborar o possível artigo para o BAPK, que já estava para fazer há algum tempo. Criei este tópico para mostrar as fotos iniciais e para me darem opiniões do que deveria melhorar.
Aqui vai a primeira foto (Com a objetiva mais pequena) :

Com a 2ª objetiva:

Com a maior de todas:

Uma coisa interessante: alguém sabe o que é aquela coisa vermelha da última foto? Eu sei, mas tenho curiosidade em saber se alguém percebe o que é.
Pedro

Ricardo SantosParticipante
- Topicos: 14
- Respostas: 231
- Totais: 245
Membro Bronze
- ★
![]()
Será o embrião? Não me parece nenhum anexo embrionário…
Parabéns pelas fotos… acho que há medida que o desenvolvimento embrionário for decorrendo vão-se tornar ainda mais interessantes.
Abraço,
Ricardo Nuno Santos

Membro Bronze
- ★
![]()
Olá. Penso que será a veia que liga o óvulo ao ovo, de onde o alevin obterá o alimento.
Pedro

mjmParticipante
- Topicos: 51
- Respostas: 658
- Totais: 709
Membro Prata
- ★★
![]()
Olá Pedro,
Pesquisa um bocado sobre embriologia, aí já não deve haver óvulo, esses costumam fungar rápidamente.
Continua a postar, ou se calhar é melhor guardar para o artigo, assim será surpresa.
Se for possível melhora a definição das fotos.
Bjs,
João

Membro Bronze
- ★
![]()
Olá. a definição das fotos posso tentar, no entanto penso que o problema será da câmara, porque quando vejo com os meus próprios olhos nas lentes é melhor, daí pensar que o problema é da câmara.
Pedro

CastrokilliesParticipante
- Topicos: 15
- Respostas: 484
- Totais: 499
Membro Prata
- ★★
![]()
Ora vivam.
Eu não percebo nada de embriologia, mas essa cois avermelha que se vê na ultima foto,
parece-me ser a espinal medula do embrião, juntamente com os vasos sanguineos que irrigam o seu corpo; na parte superior do corpo vêm-se os olhos, aqueles dois pontos negros dos lados da cabeça.
Cps
A. Castro