A visualizar 11 artigos - de 1 a 11 (de um total de 11)

Home Forum APK Killifilia Reprodução Os meus primeiros ovos

• Autor
    Artigos

ramiro
    Participante
    • Topicos: 17
    • Respostas: 174
    • Totais: 191
    • Membro Bronze

Olá pessoal Killifista

Quero partilhar a minha alegria convosco, pois ontem sem esperar tive os meus primeiros ovos (3), esperava ainda que faltasse um ou dois meses para isto acontecer, mas ontem vi o macho a dançar “brake dance” com a  fêmea e pensei este Killi tão novinho ou pensa que é o John Travolta ou é tarado sexual,  mais tarde a mesma coisa, por curiosidade fui ver a mop e lá bem no meio estava um ovinho doiradinho, bem, fiquei logo nervoso voltei a pôr a mop no aquário pois não estava à espera daquilo, eu sabia os passo a dar, pois tenho lido muito, mas estava com tanto medo de fazer asneira que liguei logo para a  linha de apoio “SOS KILLIE” e disse: Vizinho Joaquim já sou pai… ;D  .e pronto lá tirei alguma dúvidas sobre a turfa e até agora está tudo bem.
    Para todos vocês, isto de certeza é o trivial, mas também tenho a certeza que houve bastante entusiamo com os vossos primeiros ovos, isto é como tudo, o primeiro amor é sempre especial, tal como os primeiros ovos.

Um abraço para todos
    Ramiro

Vasco Manuel de Almeida Ribeiro Gomes
    Vasco Gomes
    Participante
    • Topicos: 106
    • Respostas: 693
    • Totais: 799
    • Membro Ouro
    • ★★★

Ramiro,

Muitos parabéns. Apesar de já terem passado uns anos ainda me lembro dessa sensação, é muito boa. Continua que estás no bom caminho.

Abraço.

Ricardo Nuno Silva Cardoso Santos
    Ricardo Santos
    Participante
    • Topicos: 14
    • Respostas: 231
    • Totais: 245
    • Membro Bronze

Olá Ramiro

Ainda me lembro da minha mão a tremer quando removi o primeiro ovo de uma mop! Tive medo de o esmagar pois imaginava-o super frágil!

Parabéns… não há nada como o primeiro….ovo.  ;D

Abraço,

Ricardo Nuno Santos

Alberto Reis
    Alberto Reis
    Moderador
    • Topicos: 243
    • Respostas: 825
    • Totais: 1068
    • Membro Ouro
    • ★★★

A primeira vez  😉 marca-nos para toda a vida!
    Depois só queremos repetir, repetir, repetir,  😉
    Parabéns e votos de muitas reproduções…para que possas, no futuro partilhar ovos e peixes com outros que precisem…
    Um abraço
    Alberto

Susana Paula De Campos Alcobia
    papillon
    Participante
    • Topicos: 28
    • Respostas: 274
    • Totais: 302
    • Membro Bronze

Ramiro,
    Parabéns é super normal estares feliz pelos primeiros ovos e queres repartir a notícia.
    abraço
    Susana Alcobia

José Azevedo
    José Azevedo
    Participante
    • Topicos: 50
    • Respostas: 873
    • Totais: 923
    • Membro Ouro
    • ★★★

Acredita que, não vais esqueçer os teus primeiros peixes, nem quem os ofereceu.
    Um abraço

ramiro
    Participante
    • Membro Bronze

Muito Obrigado
    a todos pelas vossas simpáticas intervenções.

cumpr.
    Ramiro

Susana Paula De Campos Alcobia
    papillon
    Participante
    • Topicos: 28
    • Respostas: 274
    • Totais: 302
    • Membro Bronze

Ramiro,

O fórum é um bocado parado, precisa de movimento, a maioria dos sócios falam se directamente, por isso escrevem pouco.

Vai contando as tuas novidades e animando o fórum.

E pergunta, pergunta muito, esclarece as tuas dúvidas por mais simples que possam parecer.

Alguém te irá responder.

🙂
    abraço
    Susana Alcobia

Carlos João Mendes Coelho
    Carlos Coelho
    Participante
    • Topicos: 8
    • Respostas: 258
    • Totais: 266
    • Membro Bronze

Felecidades com os teus ovos…

Entendo bem o teu sentimento em relação aos ovos.

Carlos Coelho

ramiro
    Participante
    • Membro Bronze

Olá Susana

Sim, tens toda a razão, por vezes venho cheio de curiosidade para ver as novidades no forum e
    por fim, aparecem muito poucos interveniente e poucas mensagens, e tenho investigado por exemplo
    o forum da SEK e parece ser o mesmo ou ainda pior. Será que o pessoal é “acanhado”??
    Cumprimentos
    Ramiro

Eduardo Bernardo
    Eduardo Bernardo
    Participante
    • Topicos: 119
    • Respostas: 1383
    • Totais: 1502
    • Membro Platina
    • ★★★★

Olá Ramiro

Não é por mal… a malta trabalha, tem outros afazeres, e nem sempre está com a mesma disposição. Faz parte de ser humano… e, talvez, cidadão de um país em crise… 🙂
    No entanto o nosso fórum ainda é dos que tem mais intervenientes!  😉  Por isso, pergunta tudo o que precisares que a malta tentará ajudar.

Quanto aos primeiros ovos e alevins é, sem dúvida, um marco na “carreira” de todos os killiófilos que se prezem mas não fica por aí. Ao fim de alguns anos nisto eu ainda me entusiasmo quando recolho ovos dos mops! Normalmente faço-o quando chego a casa, depois do trabalho, e isso ajuda-me muito a relaxar de todo o stress do dia! Para mim a killifilia não é só um prazer mas é também terapeutica.

Um abraço

A visualizar 11 artigos - de 1 a 11 (de um total de 11)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0