A visualizar 6 artigos - de 1 a 6 (de um total de 6)

Home Forum APK Killifilia Killies Os meus Killis

• Autor
    Artigos
    Tiago Miguel Paulino Rocha
    Tiago Rocha
    Participante
    • Topicos: 7
    • Respostas: 45
    • Totais: 52
    • Membro Bronze

Ola pessoal
    queria só apresentar aqui os meus killis

Aphyosemion Australe “Gold”
    IMG_4051_zpsf45e424f.jpg
    IMG_4034_zps4eae9b45.jpg
    IMG_4016_zpsa5c0bfe1.jpg
    IMG_4041_zpscab2ef59.jpg
    Tenho gostado muito de manter esta espécie. Muito desinibidos, gostam de se mostrar

Aphyosemion campomaanense “Campo maan park”  ABK 7/181
    IMG_4079_zpsf691b31b.jpg
    IMG_4042_zps88787261.jpg
    Estes têm sido uma desgraça, de uma timidez horrivel. Mal me chego ao pé do aquario, começam logo a cabeçada ao vidro. Ja tapei as laterais e a parte traseira com cartão preto, mas a timidez continua. Alguem mais ja teve o mesmo problema?

Ainda tenho uns Aphanius mento ” Bor TUBCD 05/17”, que tambem têm estado bastante timidos, mas comem bastante

De alimentação têm comido artémia congelada e vermes de grindal

espero que gostem, e que dê dicas. Ja tenho MOPS no aquario, pretos, mas como nunca vi nenhum ovo ao vivo de killi, nao sei bem o que procurar =D mas acho que os peixes ainda sao juvenis

Nuno Janardo
    Participante
    • Topicos: 10
    • Respostas: 67
    • Totais: 77
    • Membro Bronze

Os ovos de australe têm cerca de 1,5mm, são totalmente esfericos e parecem pequenas bolhinhas transparentes sendo bastante resistentes ao manejamento direto com as mãos. Como aderem bem ao mop, eu prefiro tira-los com os dedos e pô-los em turfa mas há quem recorra a pinças. Podes compelementar a dieta deles com larva vermelha congelada que tambem a comem bem. 
    Quanto às demais espécies não te posso ajudar pois nunca as mantive, sabendo apenas o que se aprende online com elas.

Nuno

José Azevedo
    José Azevedo
    Participante
    • Topicos: 50
    • Respostas: 874
    • Totais: 924
    • Membro Ouro
    • ★★★

Boas
    Os mops, têm poucos fios.
    Eu uso verdes e castanhos.
    Fios pretos devem servir para fazer um grande contraste para os peixes verem melhor ainda os ovos e come-los.
    Os teus australe parecem me ainda novos, devem estar a por ovos ou a começar não tarda nada.
    Um abraço

Tiago Rocha
    Participante
    • Membro Bronze

Obrigado a todos pelas respostas
    para ja estou a gostar muito de mante los

quanto a cor da mop li por ai que era uma boa cor para nos vermos ps ovos mas.n m lembrei que ele tambem veem 🙂

António Castro
    Castrokillies
    Participante
    • Topicos: 15
    • Respostas: 484
    • Totais: 499
    • Membro Prata
    • ★★

Vivam.
    Os aphanius mento também são de natureza timida…
    Mas isso não os impede de serem prolíficos. Alimenta-os bem com alimentos vivos e variados que  brevemente vais ver ovos no mop ou alevins a nadar na parte mais escondida do aquario.
    Um abraço.
    A. Castro

Tiago Rocha
    Participante
    • Membro Bronze

Ontem tive o privilégio de visitar a fishroom do José Azevedo, que espetacular colecção de nothobranchius, fiquei completamente maravilhado

Segui algumas dicas, pus os meus aquarios com a mesma disposição, e adicionei mais umas plantas, e os meus Aphyosemion campomaanense “Campo maan park”  ABK 7/181 , já se sentiram muito mais á vontade =)

gostei bastante e só me deu força para continuar. Mais uma sump de 50cm chegará as minhas mãos. Espero em breve ter estaleca para me aventurar nos nothobranchius

A visualizar 6 artigos - de 1 a 6 (de um total de 6)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0