- This topic has 5 respostas, 4 utilizadores, and was last updated Há 12 years, 5 months by
Tiago Rocha.
Home › Forum APK › Killifilia › Killies › Os meus Killis
-
AutorArtigos
-
25/11/2013 às 19:04 #218127
Ola pessoal
queria só apresentar aqui os meus killisAphyosemion Australe “Gold”

Tenho gostado muito de manter esta espécie. Muito desinibidos, gostam de se mostrarAphyosemion campomaanense “Campo maan park” ABK 7/181

Estes têm sido uma desgraça, de uma timidez horrivel. Mal me chego ao pé do aquario, começam logo a cabeçada ao vidro. Ja tapei as laterais e a parte traseira com cartão preto, mas a timidez continua. Alguem mais ja teve o mesmo problema?Ainda tenho uns Aphanius mento ” Bor TUBCD 05/17”, que tambem têm estado bastante timidos, mas comem bastante
De alimentação têm comido artémia congelada e vermes de grindal
espero que gostem, e que dê dicas. Ja tenho MOPS no aquario, pretos, mas como nunca vi nenhum ovo ao vivo de killi, nao sei bem o que procurar =D mas acho que os peixes ainda sao juvenis
26/11/2013 às 01:11 #237421Os ovos de australe têm cerca de 1,5mm, são totalmente esfericos e parecem pequenas bolhinhas transparentes sendo bastante resistentes ao manejamento direto com as mãos. Como aderem bem ao mop, eu prefiro tira-los com os dedos e pô-los em turfa mas há quem recorra a pinças. Podes compelementar a dieta deles com larva vermelha congelada que tambem a comem bem.
Quanto às demais espécies não te posso ajudar pois nunca as mantive, sabendo apenas o que se aprende online com elas.Nuno
27/11/2013 às 16:35 #237422Boas
Os mops, têm poucos fios.
Eu uso verdes e castanhos.
Fios pretos devem servir para fazer um grande contraste para os peixes verem melhor ainda os ovos e come-los.
Os teus australe parecem me ainda novos, devem estar a por ovos ou a começar não tarda nada.
Um abraço27/11/2013 às 18:04 #237423Obrigado a todos pelas respostas
para ja estou a gostar muito de mante losquanto a cor da mop li por ai que era uma boa cor para nos vermos ps ovos mas.n m lembrei que ele tambem veem 🙂
01/12/2013 às 17:31 #237424Vivam.
Os aphanius mento também são de natureza timida…
Mas isso não os impede de serem prolíficos. Alimenta-os bem com alimentos vivos e variados que brevemente vais ver ovos no mop ou alevins a nadar na parte mais escondida do aquario.
Um abraço.
A. Castro07/12/2013 às 12:31 #237425Ontem tive o privilégio de visitar a fishroom do José Azevedo, que espetacular colecção de nothobranchius, fiquei completamente maravilhado
Segui algumas dicas, pus os meus aquarios com a mesma disposição, e adicionei mais umas plantas, e os meus Aphyosemion campomaanense “Campo maan park” ABK 7/181 , já se sentiram muito mais á vontade =)
gostei bastante e só me deu força para continuar. Mais uma sump de 50cm chegará as minhas mãos. Espero em breve ter estaleca para me aventurar nos nothobranchius
-
AutorArtigos
Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.