- This topic has 10 respostas, 5 utilizadores, and was last updated Há 13 years by
Marco Nelson.
Home › Forum APK › Killifilia › Killies › " os meus killies"
-
AutorArtigos
-
20/04/2013 às 00:49 #217900
ola a todos !
criei este tópico para meter todo o meu material junto num topico só (arrumar a casa)
o cantinho do meu quarto onde mantenho os killies:

os meus killies:
Aphyosemion chromaphyosemion volcanum “KAKE II ABC 06/111” —-» casal oferecido por: Joaquim Marques

Chromaphyosemion bitaeniatum “IJEBU ODE” —-»casal oferecido por: Gonçalo Seixas

Chromaphyosemion bitaeniatum “LAGOS” —-» casal oferecido por: Pedro Ferreira

Chromaphyosemion splendopleure volcanum “MBONGE ” — casal oferecido por: Pedro Ferreira

Epiplatys togolenses” 10km ROUTE JUEJA LAGOS” —-» quarteto oferecido por: Gonçalo Seixas

Fundulopanchax manfensis “BASUA RIM 2001” —» casal oferecido por Filipe Torre

Aphyosemion gabunense gabunense” EBT 96/24″ — casal oferecido por: Francisco Basilio

algumas fotos nao estao muito boas , mas quando conseguir umas melhores eu publico!
obrigado a todos os que me ofereceram os peixinhos! 🙂
quando houver mais novidades eu publico 😉
espero que gostem
abraço a todos!
Marco
20/04/2013 às 08:39 #236183Só precisa de continuação, tenta apanhar os peixes de barbatanas todas abertas ficam fabulosos.
Um abraço20/04/2013 às 11:35 #236184Finalmente! Mais alguém q gosta de Chromaphyosemions!
20/04/2013 às 22:10 #236185Olá a todos,
Os Chromaphyosemions são peixes de rara beleza também. Que o diga o nosso amigo Manso que desde que o conheço e já lá vão uns bons anos, sempre os elegeu como os seus preferidos.
Marco,
Obrigado por partilhares. Há no teu tópico alguns pormenores que me saltaram à vista e que me deram muito prazer!
Em primeiro lugar peixes bem cuidados, em segundo vi que colocas etiquetas com o nome da espécie, sinal que aquilo que escreves no teu bloco de apontamentos tem continuidade.
Por fim e para mim aquilo que mais me sensibilizou. O agradecimento publico a todos os que te ofereceram peixes. Para mim, um sinal que o espirito da APK está vivo e tem continuidade. Tenho a certeza que amanhã vais querer oferecer também a outros sócios os killies da tua criação.Quantos às fotos, embora elucidativas pecam pela simplicidade da técnica utilizada. Se também aqui quiseres melhorar poderei dar-te algumas dicas.
Um abraço e continua em frente!
Luis Oliveira
21/04/2013 às 02:01 #236186ola a todos novamente!
obrigado pelos comentarios!
realmente gosto muito dos Chromaphyosemions tem formas bem giras tal como as cores, ha mais que gosto , mas alguns nao posso adquirir porque vai chegar a altura que nao vou conseguir manter as condiçoes que eles necessitam para sobreviver! 🙁
mas tambem ja tenho esta parte praticamente cheia, so tenho 1 aquario vazio e espaço para mais 1, como necessito de espaço para por os recipientes dos alevins vou-me manter por aqui….. quem sabe 1 dia o espaço aumenta e ja consigo meter mais uns aquarios 😀agora é ver se corre tudo bem para daqui a uns meses ver se já sou eu que consigo safar casais para os iniciantes, e nao só 😉
em relaçao a fotografia, confesso que nao tenho jeitinho nenhum, ainda por cima a maquina é nova , e os peixes nao param quietos, tudo junto tao a ver né!
claro que todas as dicas sao bem vindas!ps: ainda tirei uma boa quantidade de fotos e so consegui safar estas e com a qualidade que veem….
abraço a todos vou dando noticias 😉
17/05/2013 às 04:06 #236187ola mais uma vez!
venho aqui deixar uma foto do update que fiz aqui nos aquarios, cortei 1 aquario que tinha de 1.20m pois era muito alto e dividi-o em 6, a frente esta com 20cm de largura e altura e esta com 40cm de fundo, fico com menos espaço para observa-los mas no entanto ficam com 1 aquario com mais litragem e ficam menos stressados…
aqui fica as fotos:
as tampas foram improvisadas por mim, abrem individualmente e estao sempre seladas com fitacola
para evitar que desapareçam peixes, embora ja tenha acontecido……ps: ainda fiquei com 3 aquarios livres e espaço para meter mais 1 😛 heheheheh
espero que gostem!
abraço
Marco17/05/2013 às 08:50 #236188Olá Marco,
Excelente opção.
Estás no bom caminho. Continua.
Um abraço,
Luis Oliveira
18/05/2013 às 02:31 #236189obrigado luis! 😉
abraço
18/05/2013 às 12:46 #236190boa tarde Nelson ,estou a gostar de ver és como eu sempre a inventar se precisares de mais uns meninos é só dizeres 😉
cumps basilio19/05/2013 às 00:50 #236191ola basilio tudo bom?
obrigado!
pois tem mesmo de ser , estar parado é que nao consigo 😉
se precisar depois eu dou-te o toque!
mais uma vez obrigado!
grande abraço
Marco
21/05/2013 às 04:53 #236192 -
AutorArtigos
Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.