Pedro
Obrigada pelas tuas palavras, mas lembra-te sobretudo de uma coisa: o que se escreve lê-se sem estado de espírito associado, ou seja, o que é, é. Trabalho numa indústria (construção civil) em que 98% dos colaboradores são homens, (eu fui a primeira mulher a trabalhar directamente com operacionais) e estou mais do que habituada a entender “estados de ânimo”. Mas uma coisa são desabafos, outra é roçar o insulto “delicamente”…
E a forma como se escreve é fundamental…
Mas não obstante, e no meio disto tudo, fiquei hoje a saber que nesta associação há pessoas sérias, íntegras, e que me demonstraram um apoio e um companheirismo pelo qual posso afirmar que tenho orgulho em pertencer à APK (ainda que só cá esteja à menos de uma semana).

Pedro FerreiraParticipante
- Topicos: 11
- Respostas: 172
- Totais: 183
Membro Bronze
- ★
![]()
Olá Catarina!
Acho super saudável haver divergência de opiniões! Mas olha que a questão do estado de espírito é importante, digo-te isto como psicólogo. 😀
Quanto ao trabalhares no meio de tantos homens, dou-te os parabéns por seres uma mulher de pulso e coragem!
Mas acima de tudo, volto a dizer que o José não teve intenções de ofender ninguém, conheço-o há pouco tempo, mas daquilo que conheço é o bastante para saber que não teve essa intenção… 🙂
Cumprimentos,
Pedro

RubinhoOLDParticipante
- Topicos: 40
- Respostas: 420
- Totais: 460
Membro Prata
- ★★
![]()
Olá Catarina,
Desejo-te a maior das felicidades neste hobby junto da nossa companhia!
Acredito que teremos muito a ganhar com a tua companhia atendendo à tua formação enquanto engenheira bióloga. Isto porque considero qualquer amante de killies como sendo um biólogo amador cheio de imprecisões científicas e é bom, de vez em quando, escutar alguém que realmente possa fundamentar essas observações com uma base científica…
Sim, confesso: sou um biólogo amador frustrado que gostaria, muitas das vezes, saber realmente do que fala (geralmente tenho sempre de esperar até que o Paulo Alves ou o Miguel Figueiredo se pronunciem sobre determinada matéria)… ;D