A visualizar 14 artigos - de 1 a 14 (de um total de 14)

Home Forum APK APK Núcleos Regionais [Núcleo Sul] Encontro de Sócios APK – Abril – Convenção APC

• Autor
    Artigos

RubinhoOLD
    Participante
    • Topicos: 40
    • Respostas: 420
    • Totais: 460
    • Membro Prata
    • ★★

Sr Amaral,

Gostaria de propôr, e na sequência do desejo manifestado por outros membros da APK, a realização do nosso encontro mensal da APK do mês de Abril, para a data de 18 de Abril, ao invés de ser como é hábito, no segundo Sábado de cada mês – 11 de Abril neste caso.

O motivo seria para que o nosso encontro coincidisse com a realização da convenção dos nossos amigos da APC. Deste modo, não só nós nos encontraríamos para falarmos sobre killis (e tudo aquilo mais a que nós estamos habituados), mas também para que pudessemos disfrutar do ponto alto da nossa congénere APC em território nacional.

Deste modo, poderíamos igualmente alargar não só os nossos horizontes quer a nível de conhecimentos “peixícolas”, mas também quem sabe, alargarmos o nosso desde já extenso leque de contactos com experts de outras áreas e domínios, com quem julgo podermos não só aprender como ensinar algo neste aliciante hobby que é a aquariofilia.

Já agora, era menos uma viagem que o Milhinhos tinha que fazer a Lisboa desde Portalegre…  ;D

Tiago Amaral
    Participante
    • Topicos: 50
    • Respostas: 375
    • Totais: 425
    • Membro Bronze

Rubinho,

Proposta aceite. Em devida altura porei no local correcto a data do encontro de sócios referente ao mês de Abril, alertando para o facto da alteração da data se dever à Convenção da APC.

Cumprimentos,

Eduardo Bernardo
    Eduardo Bernardo
    Participante
    • Topicos: 119
    • Respostas: 1383
    • Totais: 1502
    • Membro Platina
    • ★★★★

Excelentíssimos Senhores Doutores,  😛

É uma optima ideia até porque a APK foi gentilmente convidada pelos nossos amigos da APC a estar presente durante a convenção e participar na mesma.

Em princípio teremos as nossas novas torres expostas, as mesmas que foram utilizadas na Batalha, e será necessário que os sócios da APK colaborem não só com peixes mas também com tempo para lá ficar.

Em breve serão dadas mais informações.

Um abraço
    Eduardo

Alberto Reis
    Alberto Reis
    Moderador
    • Topicos: 243
    • Respostas: 825
    • Totais: 1068
    • Membro Ouro
    • ★★★

Acho excelente!
    Aliás, eu tinha conversado sobre esse assunto com o Dr. Ruben  😉
    Abraços

Paulo Alves
    Paulo José Alves
    Participante
    • Respostas: 1550
    • Totais: 1669
    • Membro Platina
    • ★★★★

Olá Drs, Engs, Srs e outros que tais

OK, assim podem ver alguma coisa da convenção da APC embora de manhã estejam ainda a chegar peixes e não vêm, os que não ficarem lá de tarde, a grande atracção que é o Ad Konings e as suas palestras. Para os que não sabem ele é o grande nome dos ciclideos africanos, os livros de referência são dele.

Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

Até parece que sou do contra…
    Acho importante colaborar com a APC e mantermos um bom relacionamento e até penso que se podia divulgar neste forum a realização da Convenção da APC.
    No entanto, a mudança de data trás um grande inconveniente para a APK. Há sócios que estão rotinizados para os segundos sabados de cada mês e é completamente impossivel avisar toda a gente. Lembro-me perfeitamente que perdemos presenças quando mudámos das instalações do pai do Vasco para Monsanto, perdemos presenças quando deixamos o bar da D. Ana e fomos para a policia florestal e voltamos a perder presenças quando regressámos ao bar da D. Ana.
    Eu ficaria muito lixado, e por acaso já me sucedeu e fiquei francamente lixado, se me deslocasse no segundo sábado e não estivesse ninguém.
    Mas é só a minha opinião que certamente não contará para nada.

Luis Oliveira

Eduardo Bernardo
    Eduardo Bernardo
    Participante
    • Respostas: 1383
    • Totais: 1502
    • Membro Platina
    • ★★★★

Viva
    Apesar de já ter dado a minha opinião lá mais atrás, também concordo com os argumentos do Luis e acho que esta questão deve ser considerada com cuidado.

Abraços

Eduardo

Paulo Alves
    Paulo José Alves
    Participante
    • Membro Platina
    • ★★★★

Luis, como sabes a tua opinião conta sempre muito, és a pessoa mais sensata da direcção. A mudança da reunião para outra altura que não o segundo sabado não será um problema desde que seja uma excepção e que todos os habituais sejam avisados. Para mim é boa essa mudança para 18 pois que já tinha que lá estar.

Ricardo Araújo Fonseca
    Ricardo Fonseca
    Participante
    • Topicos: 18
    • Respostas: 159
    • Totais: 177
    • Membro Bronze

Dando a minha opinião, ainda que ela não valha por aí além, até porque sou muito novo na APK…

Ao que creio, a ideia de realizar a reunião mensal da APK na Convenção da APC deveu-se a uma intenção optimização de sinergias já que a APK irá estar representada na Convenção da APC e, ao mesmo tempo, estimular o conhecimento, a colaboração e a cooperação entre as duas associações. No que me diz respeito, esta realidade significa menos uma reunião da APK em que estarei presente de corpo e alma, já que estarei dividido entre as tarefas organizativas da Convenção da APC, a palestra que vou dar (parece que não me consigo escapar a isso) e as que vou tentar ser assistente, mas ainda assim creio que pdoeria trazer mais valias significativas às duas associações.

Aproveito para adiantar, também, a informação que, dentro em breve, é muito provável que a APK tenha que procurar outro local para reunir, já que o bar da D. Ana, creio, irá fechar.

De resto, é uma decisão que não é minha, mas resolvi deixar aqui os meus “2 cents”.

Abraços

Paulo Alves
    Paulo José Alves
    Participante
    • Membro Platina
    • ★★★★

Olá

Parece que é quase unanime, apesar da objecção, válida, do Luis Oliveira, que é melhor ser a 18. Assim os socios da APK têm a oportunidade de “espiar” outra convenção que não uma de killis. Felizmente que o Vasco não está cá senão quando se visse na reunião rodeado por Ciclideos ainda tinha um colapso alergico com necessidade de reanimação…

Vasco Manuel de Almeida Ribeiro Gomes
    Vasco Gomes
    Participante
    • Topicos: 106
    • Respostas: 693
    • Totais: 799
    • Membro Ouro
    • ★★★

Ora bolas, estava a ver se não me metia (isto é uma decisão do Núcleo Sul e eu agora pertenço ao Núcleo da Venezuela  ;D) mas sou incapaz de resistir a uma provocaçãozita. Pois fique sabendo, amigo Paulo, que no ano passado estive na convenção da APC bem mais do que 10 minutos. E, exceptuando prurido intenso e dificuldades respiratórias, saí ileso.

Bom, já que aqui estou também não resisto a dar a minha opinião sobre o assunto. Por princípio sou contra a alteração de datas periódicas fixas. O Luis Oliveira tem toda a razão, este é um filme que nós já vimos. Por muito bem feito que seja o trabalho de divulgação das alterações, pode haver sempre um sócio (ou não) que não tenha acesso a essa divulgação e se desloque ao sítio das reuniões na data que está espalhada em inúmeros sitios (segundo sábado de cada mês), muitos deles ninguém se lembrará de ir alterar. E, mais uma vez como diz o Oliveira, é extremamente desagradável chegar ao sítio e não estar lá ninguém.

Aliás, a opinião contra alterações a datas periódicas fixas prevaleceu na Direcção quando se falou em alterar a data da nossa convenção deste ano. A proposta para essa alteração foi minha (do 3º para o 4º fim de semana de Outubro) mas atendendo aos argumentos apresentados pelos outros membros da Direcção, com os quais concordei, acabei por retirar a proposta.

Isto independentemente da nossa colaboração com a APC. Creio que quem quiser pode reunir no 2º Sábado do mês – é mais uma oportunidade para estarem juntos sossegadamente a conversar sobre killies – e quem quiser, inclusivé os mesmos, pode comparecer na convenção da APC para os apoiar e aproveitar para fazer a divulgação dos nossos killies. Servirá também para contribuir duas vezes para as receitas da D. Ana e suplicar-lhe que não feche o bar.

Li alguns posts em que os sócios diziam que a sua opinião não “conta para nada” ou “estou cá há pouco tempo, não tenho voz na matéria”. Isso é precisamente o que nunca aconteceu na APK. A opinião de todos conta, novos ou velhos. A opinião conta mas quem ganha é a maioria. Em caso de empate … (ia agora dizer aqui uma piada mas é bem capaz de ser mal entendida por isso o melhor é estar calado ;D). Sempre foi este o nosso espírito, tem dado bons resultados, e espero que assim continue por muitos e bons anos. Assim, sugiro aos Coordenadores do Núcleo Sul que submetam este assunto a votação (isto sem querer desautorizar os senhores doutores que logo nos dois primeiros posts deram o assunto por encerrado e que, por inerência dos cargos que ocupam, têm autoridade para decidir sozinhos caso o entendam; daí eu fazer apenas uma sugestão :)).

Abraços.

RubinhoOLD
    Participante
    • Topicos: 40
    • Respostas: 420
    • Totais: 460
    • Membro Prata
    • ★★

Boas Família APK!

Gostaria só de dizer que compreendo perfeitamente os argumentos apresentados por parte de quem não concorda com a alteração da data da reunião mensal para coincidir com a da Convenção APC.

Confesso que, também eu, fiquei um Sábado com as voltas trocadas por a reunião se ter realizado na Cruz das Oliveiras em vez de no Espaço Monsanto. Uma quente manhã com boa conversa perdida…

A razão pela qual propus ao Coordenador do Núcleo Regional Sul esta alteração de data, mediante a qualidade de frequentador destas mesmas reuniões no Espaço Monsanto, prendeu-se não só pelo facto de que poderia ser benéfico para quem se desloque às reuniões para falar de killis, assim como penso eu nos últimos anos também se ter alterado as datas das nossas reuniões para poder coincidir com outros eventos, apesar de por muito esporádicos que tenham sido.

Salvo erro, penso já se ter alterado a data no passado, não só para coincidir com a assembleia geral de sócios anual da APK, assim como para coincidir com uma Exposição da Batalha.

O único que pretendi, e longe de querer suscitar qualquer tipo de desentendimentos desnecessários, foi dar voz a uma ideia que surgiu numa pequena conversa na última reunião.

Percebo e corroboro todos os argumentos apresentados por quem não concorda com a ideia, até porque não só é incomodativo deslocar-se para uma reunião pré-formatada para o segundo Sábado de cada mês e ela ter sido alterada (com a agravante de que nos é quase impossível avisarmos pessoalmente cada associado dessa alteração), assim como a colaboração entre a nossa APK e a congénere APC não se reduzir unicamente a este tipo de situações mas sim a outras sobejamente mais benéficas.

Resumindo e concluindo, não quis levantar qualquer tipo de discórdia no seio da APK até porque isso não está na minha natureza, apenas quis colocar publicamente no Fórum uma ideia que surgiu no seguimento do espírito de iniciativa e anti-passividade que nos é caracterizado e reconhecido.

P.S – E que tal a APC mudar a data da sua Convenção para coincidir com a nossa reunião?! (agora é que vou levar um “head shot” com alguma carabina perdida em casa do Paulo Alves)

Paulo Alves
    Paulo José Alves
    Participante
    • Membro Platina
    • ★★★★

Ruben

Eu é que seria fuzilado com os olhos (ou pelo telefone) pela Sonia ou pelo Ricardo da APC quando sugerisse tal heresia…
    Como salientaste e bem já houve ocasiões em que se modificou a data da reunião, sempre por motivos validos, como aliás é o actual. Tal como das outras vezes não há motivo para que esta alteração não se dê. É apenas uma reunião, não é a mudança definitiva de local. Mudança que não sei se a ausência da Dona Ana do local( e o café fica aberto? Haverá mesas?) não fará com que seja considerada, mas isso é outro assunto. Basta que se se anuncie aqui que a reunião terá lugar a 18, que se peça que todos divulguem esta alteração e que se tenha a certeza que os 15-20 que costumam lá estar são informados para que não haja qualquer problema.
    O João Milhinhos e eu estaremos na reunião a 18 e não a 11. Já viram a tragédia que era se a reunião fosse de novo marcada  para 11 e nós dois não lá estivessemos?!…Tudo desabaria, haveria, fome, frio e peste…

Vítor Vieira
    Vitor Vieira
    Participante
    • Topicos: 84
    • Respostas: 737
    • Totais: 821
    • Membro Ouro
    • ★★★

Viva.

Já agora a minha opinião- sim eu sei que nada conta mas mesmo assim sou teimoso!

Para alêm de todos os argumentos válidos expostos anteriormente, já repararam que dia 11 de Abril é véspera de Domingo de Páscoa e que normalmente muita gente viaja para fora?
    Será assim, desde que bem divulgado por entre os sócios, tão dificil alterar uma data?

E se não concordarem com a alteração da data fica já aqui o aviso:
    Não há material nenhum da cooperativa para entregar dia 11!!! Estou a trabalhar e como tal… só dia 18.    ;D ;D ;D

Abraço,
    Vitor Vieira

A visualizar 14 artigos - de 1 a 14 (de um total de 14)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0