A visualizar 15 artigos - de 16 a 30 (de um total de 30)
  • Autor
    Artigos
    Filipe Torre
    Allnothos
    Participante
    • Topicos: 102
    • Respostas: 827
    • Totais: 929
    • Membro Ouro
    • ★★★

Olá meu caro, coisas desse tipo só se enquadram na liberdade de expressão quando são justificadas, doutra forma são boatos.
    E isto não tem nada a ver com o valer a pena ser sócio ou não. Alguém o maltratou na APK? Ou estamos no ponto em que fazer perguntas e pedir que se justifique algo que se julga pertinente é ofensa?
    Cumprimentos!
    Filipe Torre

Pedro Ferreira
    Participante
    • Topicos: 11
    • Respostas: 172
    • Totais: 183
    • Membro Bronze

Boas!

Visto que já não existe o tópico que deu origem a este diálogo :), não há necessidade de manter as respostas, senão vai parecer algo sem nexo!

Abraço,

Pedro

Francisco Basilio
    Participante
    • Topicos: 25
    • Respostas: 185
    • Totais: 210
    • Membro Bronze

bom dia Frederico
    ainda bem que te juntas-te á malta
    vai ver com o tempo o bichinho á entrar no corpo ;D
      bem vindo .basilio

Ricardo Nuno Silva Cardoso Santos
    Ricardo Santos
    Participante
    • Topicos: 15
    • Respostas: 232
    • Totais: 247
    • Membro Bronze

Viva

Não querendo entrar em polémicas (e por norma não entro neste tipo de discussões pois acho que, no fundo, acabam por ser estéreis) não posso deixar de reparar que quando se começa a falar de determinados assuntos, está a começar a ser um hábito que algumas mensagens sejam apagadas (assumo que sejam pelos próprios autores) deixando os tópicos sem nexo.

A APK é uma associação plural que sempre se pautou pelos principios da democracia. Se fossemos todos iguais e partilhassemos das mesmas opiniões isto seria uma grande chatice. As opiniões de cada um devem ser respeitadas mas cada um também tem de assumir o que escreve. Não faz qualquer sentido hoje ter uma opinião (que pode ou não ser controversa) e amanhã, porque levou a uma resposta que provavelmente não seria esperada, se elimine essa opinião fazendo com que este espaço de debate e de troca de ideias deixe de fazer sentido.

Seja como fôr, benvindo a esta família Frederico. No que precisares dispõe.

Abraços,

Ricardo Nuno Santos

Vasco Manuel de Almeida Ribeiro Gomes
    Vasco Gomes
    Participante
    • Topicos: 106
    • Respostas: 693
    • Totais: 799
    • Membro Ouro
    • ★★★

Olá.

está a começar a ser um hábito que algumas mensagens sejam apagadas (assumo que sejam pelos próprios autores)

Sim, têm sido apagadas pelos próprios autores. Como já várias vezes aqui referi, a moderação deste fórum apenas apagará mensagens em casos extremos (e quando o fizer avisará), caso contrário seria uma falta de respeito para com quem escreve. Quando alguma mensagem ultrapassa os limites que consideramos aceitáveis o procedimento seguido tem sido enviar MP ao autor solicitando a retirada parcial ou total, voluntária, do post. Aconteceu recentemente num outro tópico e já tinha acontecido algumas vezes no passado. Que me recorde só editei uma vez um post para apagar referências comerciais que não foram retiradas em tempo útil pelo autor.

No caso deste tópico as mensagens aqui foram apagadas sem intervenção da moderação (que não viu razão para intervir, tratava-se de uma troca de opiniões mais acesa mas aceitável). Pela minha parte também não me parece correcto os autores retirarem mensagens só porque as respostas não agradam ou por o debate não estar a correr como querem. É o mesmo que virar as costas e deixar os outros a falar sózinhos, o que não é lá muito educado. Mas estas já são questões que têm a ver com as escolhas de cada um, a moderação não tem que se envolver nisso.

Abraços.

P.S. Bem vindo Frederico 🙂

Maria João Mourato
    mjm
    Participante
    • Topicos: 52
    • Respostas: 666
    • Totais: 718
    • Membro Prata
    • ★★

Bom!!! que gente!!! eheh

O Pontes até já disse que gosta de animação, estamos entre 'malta da casa', e vocês deixam aí o Torre a discutir para o ar, e eu (quase todos) sem perceber nada…

Bem vindo Frederico, eu também não quis killies durante muito tempo de sócia, mas já tenho alguns.

Cumps,
    João

Anónimo
    Convidado
    • Topicos: 20
    • Respostas: 93
    • Totais: 113
    • Membro Bronze

Boa tarde.
    Fui de livre vontade que apague as minhas mensagens por educação e não criar males entendidos ou entrar noutros extremos desnecessários.

Não se trata de mal educação ou coisa parecida como mencionou o Vasco, nestas palavras:
    “Pela minha parte também não me parece correcto os autores retirarem mensagens só porque as respostas não agradam ou por o debate não estar a correr como querem. É o mesmo que virar as costas e deixar os outros a falar sozinhos, o que não é lá muito educado.”

Sou sociável e muito menos mal-educado, o Vasco como director do APK deveria aplaudir para o bom senso dos membros e a liberdade de expressão, agora ponha-se no meu caso, sócio de dias e quando dou conta estou metido nunca conversa sem pés e cabeça. Mas parece hábito caírem encima dos novatos, em vez de os incentivarem a participação.

“A APK é uma associação plural que sempre se pautou pelos princípios da democracia” palavras do Ricardo Nuno Santos.

Sem mais assunto, peço desculpa aos associados pelo caso auferido no fórum.

Abraço
    fred

Maria João Mourato
    mjm
    Participante
    • Topicos: 52
    • Respostas: 666
    • Totais: 718
    • Membro Prata
    • ★★

Fred,
    Quando me meto nelas, discussões que eu não me tinha apercebido que existiam, tipo vespeiro, tento dar a volta. Às vezes resulta. Sair assim fica mal.

Mantem o atrevimento, mas tens que estar preparado para algumas trocas de palavras. Eu normalmente tento ser discreta, é meu feitio. Mas quando se pôe a cabeça de fora há que mantê-la erguida, penso eu.

Cumps,
    João

Vasco Manuel de Almeida Ribeiro Gomes
    Vasco Gomes
    Participante
    • Topicos: 106
    • Respostas: 693
    • Totais: 799
    • Membro Ouro
    • ★★★

Olá.

o Vasco como director do APK

Não tenho qualquer cargo directivo na APK.

o Vasco … deveria aplaudir para o bom senso dos membros e a liberdade de expressão

Naturalmente. Mas não posso aplaudir quando alguém está num debate num fórum na internet e apaga as suas mensagens deixando o outro a falar sozinho. Isso é tudo menos liberdade de expressão. Estou certo que compreenderás.

Mas parece hábito caírem encima dos novatos, em vez de os incentivarem a participação.

Bom senso é não se produzirem frases destas (onde é que te baseias para afirmar semelhante enormidade no interior de uma associação que sempre se destacou exctamente por receber bem os novatos??). Revela não só um absoluto desconhecimento do que é a APK – o que não admira porque estás cá há pouco tempo – mas também alguma tendência para escrever frases pseudo-sensasionalistas que em nada ajudam a manter a unidade que a associação sempre teve. Frederico, és muito bem vindo à APK. No entanto, procura absorver o que a associação e os seus sócios têm de bom e deixa o resto de fora.

Abraços.

Anónimo
    Convidado
    • Topicos: 20
    • Respostas: 93
    • Totais: 113
    • Membro Bronze

olá  😀

Não sai mal em nada, simplesmente, cada qual veste a camisola da cor que deseja.

Ninguém e ninguém para julgar quem quer se sejam.

abraço.

Vítor Vieira
    Vitor Vieira
    Participante
    • Topicos: 84
    • Respostas: 737
    • Totais: 821
    • Membro Ouro
    • ★★★

Viva.

Frederico já te dei as boas vindas à APK e apesar do que possas pensar continuas a ser bem-vindo por todos, bem como qualquer um cuja intenção seja a manutenção de killis.

Ainda há uns dias atrás neste fórum foi levantada mais uma polémica sem pés nem cabeça mas que cria discussões e mau estar entre os sócios.

Estou a falar da estúpida rivalidade Norte/Sul que aparece de quando em vez. Lamentavelmente parece que o futebol e as suas rivalidades se querem “infiltrar” neste fórum o que levanta confusões e tricas que são completamente dispensáveis e totalmente descabidas.

Posso falar deste assunto á vontade pois sempre a combati assim como todos os elementos desta e anteriores Direções. Quase todos os elementos da zona Norte tem peixes oferecidos por mim e mais oferecerei em breve.
    Mais uma prova disso é o facto de que pela primeira vez na história da APK o Coordenador do Núcleo Norte – o António Castro pertencer á actual Direção.
    Assim polémicas entre Núcleos/regiões são falsos e fúteis e em nada contribuem para o desenvolvimento desta Associação!

No entanto compreenderás que logo nas primeiras mensagens e sendo sócio há tão poucos dias escreveres :

Nunca deixando de mencionar o nosso confrade “Luís Pontes” que esta sempre disponível para todos nós em geral de norte a sul, aprendi muito como ele e acredito que este membro sócio APK seja muitas vezes julgado injustamente e sem tão pouco o conhecerem, assim com o seu “fishroom”. Mas que seria do Ronaldo se não fosse tão grande jogar com a bola, assim o e o Luís com os Killis.

é no mínimo muito estranho e provoca reacções a quem lê.
    Sempre aprendi que onde há fumo há fogo … e palavras como estas parecem querer ser um indicador de que há fumo…

olá  😀

Não sai mal em nada, simplesmente, cada qual veste a camisola da cor que deseja.

Ninguém e ninguém para julgar quem quer se sejam.

abraço.

Espero que percebas tú e todos aqueles que por aqui andam de livre vontade que aqui só se pode vestir uma camisola: a da APK e que eu saiba não há camisolas diferenciadas de nucleos ou regiões e enquanto eu for responsável pelo marketing vos garanto que não haverá  😉

Rapaziada vamos mas é falar de peixes e coisas interessantes pois para más disposições, crises e m… afins já basta ver TV ou ler os jornais!

Abraço.

Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

Olá,

Prometi a mim mesmo manter-me afastado de todas estas polémicas sem sentido. Até eu compreender verdadeiramente o porquê da sua existência. Já tenho a minha opinião, mas vou continuar atendo para a poder ter mais fundamentada.

Então, se agora intervenho, é apenas para restabelecer a verdade num facto. Desculpa Vitor, mas o Castro não é só o coordenador do Núcleo Norte. O meu amigo António Castro é o responsável pela Área Executiva dos Núcleos Regionais, ou seja é o coordenador para a Direcção de todos os Núcleos Regionais. Isto apesar de cada Núcleo manter os seus coordenadores.

A verdade está reposta.

Um abraço,

Luis Oliveira

Ricardo Nuno Silva Cardoso Santos
    Ricardo Santos
    Participante
    • Topicos: 15
    • Respostas: 232
    • Totais: 247
    • Membro Bronze

Viva

Como disse no meu mail anterior não quero alimentar qualquer polémica, principalmente porque no final não levam a lado nenhum. Para que fique bem claro a minha mensagem não foi dirigida a ninguém em especial e apenas salientei uma coisa que é o facto de se alguém no futuro ler estas mensagens, com o apagar de algumas pelo meio, não vai perceber nada do que se discutia.

Com isto volto para o meu hobby que é a criação destes peixes fantásticos que servem para criar amizades e não desuniões.

Beijos e abraços para todos,

Ricardo Nuno Santos

José Pedro Fortunato
    Fortunato
    Participante
    • Topicos: 29
    • Respostas: 189
    • Totais: 218
    • Membro Bronze

Não que isto traga alguma coisa de útil a esta discussão se é que se pode chamar.

Mas eu e o Tiago Moura somos o exemplo vivo da “perseguição” que a APK faz aos novos sócios.
    É de tal forma cerrada, que fomos “novatos” 2 vezes…

Agora fora de brincadeiras.
    Quando vim inicialmente para a APK há uns anos atrás, fui muito bem recebido.
    Claro que tive os meus desaguisados, mas nada que não fosse ultrapassável. Até porque bastando haver várias pessoas num grupo, as opiniões serão sempre divergentes nalguns pontos.
    Entretanto por ter abraçado outros projectos, deixei a killifilia e ao fim de 3 anos, vejo-me novamente como um novato na APK.
    Mudaram os nomes dos peixes, as espécies que eu conhecia “desapareceram”, mas a única coisa que não desapareceu foi o bom ambiente que se vive nesta associação.
    Fui muito bem recebido novamente, sem qualquer tipo de “perseguição” seja ela qual for.

Filipe Torre
    Allnothos
    Participante
    • Topicos: 102
    • Respostas: 827
    • Totais: 929
    • Membro Ouro
    • ★★★

Olá, eu não vou apagar nada, continuo a achar que fiz o que era correcto, revejo-me em tudo o que escrevi e estou disposto a arcar com todas as consequências que daí possam advir.
    Cumprimentos!
    Filipe Torre

A visualizar 15 artigos - de 16 a 30 (de um total de 30)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0