Este tópico contém 21 respostas, tem 7 utilizadores, com a última actualização feita por João Brandão  João Brandão Há 3 semanas, 4 dias.

A visualizar 15 artigos - de 1 a 15 (de um total de 22)

Home Fóruns APK APK na Web Novo site e forum – sugestões de melhoria / correcção de erros

• Autor
    Artigos
    Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

Olá a todos,

Estando o site e o forum a funcionar é natural que se vão detectando alguns erros e que existam possibilidades de melhoria.
    Criámos este tópico para que nos possam ajudar e podermos continuar a ombrear com os melhores.

A vossa opinião é importante. Contamos convosco.

Abraço,

Luís Oliveira

José Cristiano
    José Cristiano
    Moderador
    • Topicos: 31
    • Respostas: 415
    • Totais: 446
    • Membro Bronze

Viva

Em primeiro um obrigado a todos que desde o arranque do site e fórum antigo até aos dias de hoje participaram na construção e manutenção desta ferramenta essencial para a nossa associação. Se as horas aqui “perdidas” fossem pagas alguns já deveriam estar ricos…Bem hajam.

Agora em relação a melhorias e erros todos temos muito que dar ao “pedal”, temos um mundo novo para explorar…

Uma sugestão que faço é que se faça um pequeno manual de utilizador, do género fazer-se um tópico onde surjam respostas a perguntas frequentes tipo:
    – Como mando uma mensagem pessoal a outro utilizador do fórum?
    – Como inserir uma foto ou vídeo?
    – Como alterar as mensagens dos tópicos depois destas enviadas? (não consigo nas mensagens mais antigas e numa das últimas que mandei apareceu um botão que me permitiu alterar a mensagem, mas só consegui uma vez, depois deixou de aparecer o botão????)

Como melhoria (já abordado por alguns na última reunião do Núcleo Sul) seria que as letras tivessem mais contraste com o fundo.

Cumprimentos

José Cristiano

José Cristiano
    José Cristiano
    Moderador
    • Membro Bronze

Olá novamente.

Acabadinho de mandar a mensagem anterior aparece no cabeçalho da mensagem do lado direito o tal botão…

Diz: “EDITAR / RESPOSTA #266877”

Clicando no EDITAR consigo alterar o que escrevi. Não sei é se existe algum intervalo de tempo para que o possa fazer ou então se só o poderei fazer uma vez?

Vamos andando e vamos vendo…

Cumprimentos

José Cristiano

José Cristiano
    José Cristiano
    Moderador
    • Membro Bronze

Olá

Mais uma para registo: parece-me que todos os membros do fórum aparecem como sócios da APK.

Cumprimentos

José Cristiano

João Brandão
    João Brandão
    Administrador

Mais uma para registo: parece-me que todos os membros do fórum aparecem como sócios da APK.

Obrigado Cristiano… vou olhar para isto.

Um abraço,
    João Brandão
    APK365

Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

Olá Cristiano,

Obrigado pela tua colaboração e sugestões.
    Algumas das situações indicadas já estavam referenciadas e estamos (o João) a trabalhar nelas.

Posso adiantar alguns pormenores:
    – Quando crias um tópico a primeira mensagem não está editável. Todas as seguintes já estão. Neste tópico a primeira (minha) não está. Todas as outras são editáveis. Esta é uma das situações anteriormente identificadas.
    – Não podes enviar mensagem, mas podes enviar um mail através da listagem de sócios. Anteriormente recebias a mensagem no teu mail, não podias responder e tinhas de ir ao forum para responder. Agora está mais prático. Para além disso, temos de estudar a nova lei de protecção de dados e as repercussões que possa ter em não sócios e apenas frequentadores do forum.

Mais uma vez obrigado e vai continuando a escrever aqui. Até para não nos esquecermos.

Um abraço,

Luís Oliveira

Eduardo Bernardo
    Eduardo Bernardo
    Administrador
    • ★★★

Olá

Luis, a mim acontecu-me exatamente o contrário.

Criei um tópico sobre o Aphyosemion hera e a primeira mensagem ainda consegui editar, como poderás ver na própria mensagem.
    A mensagem seguinte já não foi possível.
    Neste momento nenhuma das duas é editável.
    O correto é que sejam todas sempre editáveis a não ser que estejam trancadas.

Neste tópico sobre as melhorias a fazer no site/sórum sería últil ter, no primeiro post, uma lista dos temas identificados e que seriam marcados como corrigidos à medida que fossem tratados. Sem a possibilidade de edição isso não dá…

Abraço

Eduardo Bernardo

José Duarte
    NGE
    Participante
    • Topicos: 45
    • Respostas: 192
    • Totais: 237
    • Membro Bronze

Bom trabalho no desenvolvimento desta nova janela para o mundo. Bom aspecto e excelente apresentação.
    Tenho uma duvida que já foi respondida, mas continuo sem saber como executar uma conversa num chat ou mensagem privada com outros sócios.
    Por um lado é bom, ninguém me chateia 😀 por outro lado é ruim eu tenho de chatear pessoas.

Até breve
    José Duarte

Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

Olá Duarte,

Obrigado pelos teus comentários.

Em relação às tuas questões:~
    – No forum anterior já não existia a possibilidade de chat. Foi sempre opção que as questões postas ficassem abertas a todos, de modo a haver uma transmissão de conhecimentos mais abrangente.
    – No caso de se pretender um contacto personalizado, com este forum agilizou-se os processos. Agora basta aceder ao site, listagem de sócios e no perfil consta o endereço de email. Basta clicar.
    Outra opção é clicar sobre o nome do sócio que criou o tópico ou que escreveu a resposta. É um link para o perfil. Mais fácil não pode ser.

Cumprimentos,

Luís Oliveira

José Duarte
    NGE
    Participante
    • Membro Bronze

Olá Luís Oliveira.
    Eu só vejo o nome da pessoa e não email.

José Duarte
    NGE
    Participante
    • Membro Bronze

E não consegui editar o post anterior.
    Vejo o nome e numero de sócio.

José Cristiano
    José Cristiano
    Moderador
    • Membro Bronze

Viva Luís

Acho que como admnistrador do fórum deves ter permissão para fazer tudo aquilo que dizes, mandar mensagens a membros, editar mensagens, etc. Eu como utilizador a única coisa que consigo fazer é criar tópicos e responder. E isso das mensagens irem para o mail sem haver registo no fórum para mim é pior. Dantes fazia tudo no fórum e agora obriga a ir ao mail ver se temos mensagens pessoais.
    Uma outra coisa, no fórum antigo a minha maneira de trabalhar era em primeiro ir às últimas mensagens (não tópicos), assim não perdia o fio à meada do que se ia passando. Agora tenho que andar a vasculhar dentro da todas as áreas do fórum e mesmo assim muita coisa vai passando ao lado. Ainda dá para ajustar?

Abraço

José Cristiano

José Azevedo
    José Azevedo
    Participante
    • Topicos: 40
    • Respostas: 766
    • Totais: 806
    • Membro Ouro
    • ★★★

Luís boas
    Eu também não consigo ver os contactos dos sócios.
    Um abraço

José Azevedo
    José Azevedo
    Participante
    • Topicos: 40
    • Respostas: 766
    • Totais: 806
    • Membro Ouro
    • ★★★

Por exemplo o que vejo do Cristiano
    Username
    cris2012
    Sócio APK N.º
    363
    DADOS PESSOAIS
    Nome Completo
    José Manuel Cristiano De Oliveira

Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

Viva Zé,

Obrigado pela informação.

Estamos a recolher todas as dicas que nos vão dando e esperamos corrigir algumas situações o mais breve possível.
    Mas só será possível com a vossa ajuda. Por isso, mais uma vez obrigado.

Abraço,

Luís Oliveira

A visualizar 15 artigos - de 1 a 15 (de um total de 22)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0