Viva
Esses peixes respiram saúde.
Parabéns
José Cristiano
Carlos CostaParticipante
- Topicos: 24
- Respostas: 163
- Totais: 187
Membro Bronze
- ★
Olá,
Obrigado pelos comentários…são sempre incentivo pois são os meus 1º Nothobranchius.
Faço mudanças de agua diarias de pelo menos 50% e alimentados 2 ou 3 vezes ao dia dependo do tempo disponivel.
A minha pergunta é….quando ficarem maiores pode ficar juntos? os machos podem ficar juntos sem problema?
Estou a pensar usar aquarios de 10L, 18x20x30 que é os que tenho, será que posso colocar mais que 1 macho por aquario?
São muitas perguntas mas…..
Carlos Costa
Carlos CostaParticipante
Membro Bronze
- ★
Boas,
É impressionante a rapidez a que crescem…tem 12 dias e já estão a ganhar cor. 🙂
Carlos Costa
Viva,
Estão a crescer muito bem e vendem saúde. O que só é possível quando bem tratados, o que é o caso. Parabéns.
Abraço,
Luís Oliveira
Carlos CostaParticipante
Membro Bronze
- ★
2 semanas… 🙂
Alguem pe sabe responder ás perguntas que fiz há uns dias? Posso manter mais que 1 macho por aquario?
Obrigado
Carlos Costa
Olá
Podes manter mais que um macho por aquário mas convém sempre ter mais fêmeas que machos. Agora atendendo a que falas em aquários de 10L eu não o faria. Optaria por colocar um macho e 2 ou 3 fêmeas em cada aquário.
Cumprimentos
José Cristiano
Carlos CostaParticipante
Membro Bronze
- ★
Olá,
Pois, a dificuldade é espaço….e são mais machos que femeas…5 para 4…
Voltei a molhar a turfa….tinham nascido uns 15….esperei mais 2 semanas….e pumba….mais uma meia duzia.
Estão espetaculares…crescem dia para dia, com as 2 semanas de vida já começam a ser 1 pouco agressivos (machos) vou ter de os separar pois o aquario onde estão é muito pequeno.
AllnothosParticipante
- Topicos: 102
- Respostas: 820
- Totais: 922
Membro Ouro
- ★★★
Olá, os peixes estão com excelente aspecto!
Abraço!
José AzevedoParticipante
- Topicos: 48
- Respostas: 854
- Totais: 902
Membro Ouro
- ★★★
Boas separa-os, faz trios ou pares.
Estao excelentes, mas toma atençao, as barbatanas das fêmeas, para ver se o odiniun nao aparece, por causa dos conflitos. Um abraço.
Joaquim MarquesParticipante
- Topicos: 27
- Respostas: 483
- Totais: 510
Membro Prata
- ★★
Parabéns Carlos, vejo que estas no bom caminho, peixinhos bem tratados. Agora é tomar uma dose a mais daquilo que todos nós tomamos e aumentar a estante de aquarios.
um abraço
Carlos CostaParticipante
Membro Bronze
- ★
Boa Noite,
Aqui vão mais umas fotos do Eggersi Rufiji River Camp TAN 95-7.
Só umas duvidas….quando devem de começar a reproduzir? Têm cerca de 4 semanas…será muito 2 machos e 2 femeas num aquario de 20x30x20?
Os machos já estão algo agressivos uns com os outros.
Carlos Costa
José AzevedoParticipante
- Topicos: 48
- Respostas: 854
- Totais: 902
Membro Ouro
- ★★★
Já se estão a reproduzir.
Já arranjas-te o pote com turfa.
Um abraço