nelsonfpmParticipante
- Topicos: 60
- Respostas: 261
- Totais: 321
Membro Bronze
- ★
![]()
Boas,
Infelizmente os tanques não dão para mudar por a base de cimento estar enterrada, mas dá para colocar algumas plantas à volta.
A água que se vê é de tanques de terra onde já estão a ser criados muitos robalos e douradas, por isso não há desperdício 🙂
Já me lembrei dos plásticos, mas não sei se irá fazer mal ás plantas e se o efeito é significativo, vou experimentar num tanque mais pequeno enquanto este não está pronto.
Cumprimentos,
Nelson Meneses

nelsonfpmParticipante
Membro Bronze
- ★
![]()
Boas,
Este não é o forum indicado para te dizer o que te vou dizer, mas tanto espaço para killies é um desperdício ;D … Isso para meter aí uma Crenicichlas da Argentina e do Uruguai era 5 estrelas! ;D… e também para uns Gymnogeophagus!
Já me lembrei dos Gymnogeophagus, agora os Crenicichlas não conhecia, eles aguentam o temperaturas baixas?
Cumprimentos,
Nelson Meneses

Ricardo FonsecaParticipante
- Topicos: 18
- Respostas: 159
- Totais: 177
Membro Bronze
- ★
![]()
As originárias do Uruguai e da Argentina aguentam, assim como alguns Cichlasomas, caracídeos, Ls etc, todos originários dessa zona. No killies tens muitos que podem ser colocados aí, mas não mistures os killis com as Crenicichlas… estas são piscívoras.

nelsonfpmParticipante
Membro Bronze
- ★
![]()
Boas,
Depois de ver umas imagens deles, percebi logo isso pela forma da boca. Esses, pelo menos por agora não vão entrar nos planos.
Estou a pensar em peixes entre os 5 e 10cm para o lago, tirando uma ou outra excepção.
Cumprimentos,
Nelson Meneses