- This topic has 18 respostas, 8 utilizadores, and was last updated Há 11 years, 2 months by
Paulo José Alves.
Home › Forum APK › Área Reservada a Sócios APK › Vida Associativa › Manter ou não manter alguns killies coletados
-
AutorArtigos
-
19/07/2015 às 17:12 #239668
Tinha decidido não responder mais a este(ao outro) tópico sobre assuntos para o qual não tinha sido criado (daí a minha resposta ter sido eliminada aquando do pedido do Filipe), no entanto, e dado o rumo das coisas vou referir apenas o seguinte:
Eu, enquanto criador de killis só tenho a agradecer ao Luís Pontes por todos os peixes que introduziu no hobby, poucos são aqueles que podem contribuir para o Hobby como o Luís o fez pelas mais variadas razões… No entanto, como pessoa e como membro da direcção da APK tenho muitas criticas ao comportamento do Luís, como referi na minha mensagem anterior…
Por esse motivo decidi que não voltaria a manter peixes capturados pelo Luís Pontes apesar de a sua maioria serem peixes do meu grupo favorito, os anuais sul americanos… Não sei o porquê de todo este sururu por causa disso… Deixo-vos uma reflexão… Vocês aceitam todos os peixes que vos oferecem? ou rejeitam alguns pelos mais variados motivos? Eu rejeitarei sempre os peixes capturados pelo Luís Pontes e indiquei o porquê… e nunca questionei o porquê de alguém recusar peixes… Nada tenho a ver com isso… cada um aceita o que quer e quando quer…Abraço e criem killis
19/07/2015 às 17:14 #239669Castro, resposta alterada para ser politicamente correcta já que te estava a fazer tanta confusão 😉
19/07/2015 às 17:15 #239670Olá a todos,
É com muita tristeza que vejo o renascer de uma discussão deste tipo. É com muita tristeza que vejo correrem em defesa de um senhor que foi responsável por o período mais negro da história da APK em relacionamento intersócios. É também com muita tristeza que vejo renascer a apologia do centralismo regional, tão característica desse período nefasto. Algo que nunca desejei para a APK e contra a qual sempre me insurgi. APK há uma, una e nacional!
Não vou alimentar esta discussão que me parece querer renascer das cinzas alguém que está morto, por vontade própria, para a APK.
Não o faço porque me considero leal, frontal e sobretudo defensor acérrimo dos princípios da APK. Não o faço porque o senhor em questão não está presente para poder contra-argumentar. Não o faço porque não sou de jogadas e reuniões de bastidores, nem sou tão pouco perito em facadas nas costas. Sou bruto, directo e gosto de dizer nos olhos das pessoas o que penso.Em todo este processo o que eu tenho é muita mágoa. Fui o responsável, numa Avisan, para o referido senhor entrar para a APK. Recebi-o na semana seguinte em minha casa, como se tratasse de um amigo de longa data, ofereci-lhe os primeiros killies e tratei-o sempre com consideração. Alias, como faço com todos os sócios da APK e meus amigos. Não tenho “outros poderes” para me relacionar com as pessoas.
Mas como diz sabiamente o nosso povo, as acções ficam para sempre com quem as pratica.
Cumprimentos,
Luís Oliveira
20/07/2015 às 14:31 #239671Castro
As aversões de cada um são opções que se tomam, não aprovo nem desaprovo as do Ricardo porque são dele. Ele tem razões, correctas ou incorrectas, mas tem-nas, antes de julgar os outros é necessario saber do que está por detrás das atitudes de cada um.
Abraço
Paulo José -
AutorArtigos
Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.