A visualizar 6 artigos - de 16 a 21 (de um total de 21)

Home Forum APK Killifilia Outros Assuntos – Killifilia KNP (Kruger National Park)

• Autor
    Artigos
    Vasco Manuel de Almeida Ribeiro Gomes
    Vasco Gomes
    Participante
    • Topicos: 106
    • Respostas: 693
    • Totais: 799
    • Membro Ouro
    • ★★★

Obrigado rapaziada (e menina  ;D), fico feliz por vos ver cheiinhos de inveja. Enfim, fraco consolo para quem só vai ver os filhos outra vez daqui a 94 dias. Pois é, afinal quem tem sorte são vocês.

Quanto a algumas perguntas:

– Filipe, imagino que por Mabeco te estejas a referir ao Cão Caçador Africano. Esse estava mesmo a chonar, de pança cheia. Eu estava a dois metros dele (dentro do carro mas com janela aberta) e nem olhou.

– O elefante no charco. Estava a meter nojo, o cab*ão! Aquilo tinha mesmo ar de estar carregado de Nothos. Se eu não fosse medricas tinha-lhe ido à tromba.

– Eduardo, o problema nem era enganar guardas, não vi nenhum. Mas “apanhar flores” só mesmo nas casas de banho, nunca se sabe o que pode saltar do capim e morder o que temos na mão.

– Estava a apetecer-me fazer um comentário às velhas do Oliveira… Náááhh, fica para outra vez.

Quanto a Nothobranchius, no Kruger não dá mesmo, nem com varas de 4m. No outro fim de semana é que estive em muitos sítios cheios deles. Aí sim, sofri que nem o sovaco de um coxo. Comecei em Quelimane (logo aí os N. orthonotus são às pazadas) e depois foram 1400km (400 em terra batida, montes de charcos) pelas províncias da Zambézia, Manica e Sofala. Até dava para cheirar os Nothobranchius. O problema é que levava … o chefe. Juro que tinha uma rede no saco, mas não deu. Bom, oportunidades não vão faltar, um dia destes quero ver se faço uma visita aos locais MZG06 antes que sequem totalmente.

Abraços e divirtam-se por Portugal, que é bem bom.

Ricardo Nuno Silva Cardoso Santos
    Ricardo Santos
    Participante
    • Topicos: 15
    • Respostas: 232
    • Totais: 247
    • Membro Bronze

Ricardo,

As “cotas” de cinquenta anos estão dentro do meu target  ;D

Um abraço,

Luis Oliveira

Nota – as minhas desculpas pela “private joke”

Luís… garanto-te que não ías gostar destas! Blackpool é o degredo para onde vêm todas as “bifas” e “bifes” que passaram toda a vida muito certinha e que ganham ordem de soltura aqui. São gajos vestidos de girafas, cotas com roupas fulorescentes e asas de fada, miudas em despedidas de solteira que parece que nunca tinham saído à rua, enfim… tudo vem para cá!

Obrigado rapaziada (e menina  ;D), fico feliz por vos ver cheiinhos de inveja. Enfim, fraco consolo para quem só vai ver os filhos outra vez daqui a 94 dias. Pois é, afinal quem tem sorte são vocês.

Vasco, acredita que sei bem o que sentes. É muito tempo. Eu ando a ficar na Inglaterra aos 15 dias e já acho tempo a mais. Na altura do Natal no ano passado, depois de quase 2 meses aqui sem ver os meus filhos, quando cheguei ao aeroporto para finalmente ir para casa e me disseram que o voo tinha sido adiado ía matando a funcionária representante da TAP!

Tenta tirar o melhor possível dessa tua aventura! Pelo menos ficam essas recordações para toda a vida!

Abraço e boa sorte!

Ricardo Nuno Santos

RodrigoGuimarães
    Participante
    • Topicos: 15
    • Respostas: 72
    • Totais: 87
    • Membro Bronze

>:(

Eu aqui que não posso fazer nada se não levo com a susana em cima!!! E tu com killies a dois metros!

Muito boas as fotos. Sempre que fores à pesca leva sempre uma boa posta de carne.. ao menos tens tempo de fugir!  😀

Abraço,

luis pontes
    Participante
    • Topicos: 20
    • Respostas: 211
    • Totais: 231
    • Membro Bronze

Ola,

Nao tenho palavras para descrever a sensacao que tas a ter.
    Pois vivi ai dois anos ate Nov.10, as paisagens sao maravilhosas as praias fantasticas o clima adoravel, mas no fim, a saudade mata, mas é que mata mesmo, os filhos a familia ,é que sao mais de 10 000km, va, nao penses nisso.
    trata mas é de apanhar ai uns peixes para a gente, que tamos todos de beicinho caido.

Continuacao de boa estadia e vai nos mandando umas fotos sempre que te esqueceres,  ;D ;D

abj
    Luis Pontes

Miguel Aires Tinoco Andrade
    Miguel Andrade
    Participante
    • Topicos: 1
    • Respostas: 7
    • Totais: 8
    • Membro Bronze

Grande Vasco !

Não me repetir em relação a comentários anteriores que me apetecia ter sido eu a fazê-los.
    Da última vez que estive lá foi em 2004.
    Tive menos sorte do que tu porque foi apenas por 10 dias e… na estação seca.
    Não podes sair do carro no KNP mas fora do parque podes (por teu próprio risco e conta) dar uns passeios.
    A Sul da N4, que liga a fronteira de Moçambique a Nelspruit, há ainda uns locais promissores por explorar. No entanto, embora existam várias reservas e zonas protegidas (como a Dumaneni ), a paisagem está já muito humanizada.
    A minha base durante o Safari situava-se perto de duas entradas famosas Crocodile Bridge e Malelane Gate, na margem Sul do rio Crocodile (adivinhem lá porque razão o rio tem esse nome).
    Considero-te um sortudo também por teres visto um Leopardo ( e de noite ), o único dos ” big 5 ” que me escapou.
    Também pernoitei em Skukuza uma vez.
    Realmente lá dentro é altamente proibido e muito arriscado sair do carro… mas há zonas onde é permitido fazê-lo e numa delas havia uns charcos ali por perto, com água mesmo na época mais seca do ano… o problema é que fui demasiado cauteloso para me afastar os 200 metros que afastavam os limites da “civilização” do dito ponto de água.
    É claro que não preciso dizer-te onde procurares os peixes em Moçambique, até porque só tenho conhecimento de causa nas Províncias de Maputo, Gaza e nas proximidades da cidade da Beira.

Um abraço

Miguel

Vasco Manuel de Almeida Ribeiro Gomes
    Vasco Gomes
    Participante
    • Topicos: 106
    • Respostas: 693
    • Totais: 799
    • Membro Ouro
    • ★★★

Olá Miguel, bem vindo aqui ao nosso fórum  :).

Uma vez que estiveste no KNP em anos recentes compreendes bem o porquê de não ser aí viável a procura de Nothobranchius. Confesso que se não tivesse lá estado também achava estranho alguém dizer que não podia sair um bocadinho do carro para ir meter uma rede num charco. Mas é, de facto, perigoso. Eu também saí em alguns dos (poucos) sítios permitidos mas nada de charcos perto já que é aí que os animais bebem, logo com maior risco. Para além de tudo é também proibida a captura e, mais ainda, a retirada da reserva de qualquer espécime animal (actualmente a maioria dos carros é revistada).

Quanto aos leopardos, tenho mesmo tido uma sorte invulgar. Para além dos dois que vi no KNP (o que está na foto e outro à tardinha a descansar em cima de uma árvore) vi também um em Moçambique e fora de reservas. Foi não muito longe da Gorongosa, de noite, e ele estava no meio da estrada. Fugiu com a aproximação do carro e por pouco não foi atropelado (eu não ia a conduzir e o condutor não abrandou!).

Conto ter oportunidade para molhar a rede na Africa do Sul fora das reservas mas não deve ser antes da próxima época das chuvas. É também possível que tente ver se há alguma coisa na Suazilândia, onde espero ir no próximo mês. Para já vou ver se apanho alguma coisa em Moçambique antes que seque tudo, talvez já este fim de semana. Depois digo alguma coisa.

Abraços.

A visualizar 6 artigos - de 16 a 21 (de um total de 21)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0