Eu estou a planear e a comprar material para fazer killies africanos não anuais num plantado. Tenho duas dúvidas que já percebi que facilmente me conseguem esclarecer:
1) É compatível criar killies num plantado? Qual seria o melhor substrato para esse plantado?
2) Após a postura (se tudo me correr bem) basta-me tirar os ovos para uma caixa de petri e ir mudando a água dessa mesma caixa até os ovos darem sinal de estarem prestes a eclodir e aí mudá-los para qualquer coisa semelhante a uma maternidade onde controle melhor a sua alimentação e desenvolvimento?
Peço imensa desculpa por perguntar o óbvio mas ando à procura de bibliografia e nada. Obrigado pela paciência!
Francisco Silveira

Ricardo FonsecaParticipante
- Topicos: 18
- Respostas: 159
- Totais: 177
Membro Bronze
- ★
![]()
Boas,
eu tenho todos os meus killies em aquários plantados, embora não no significado de aquascaping. Sigo o método natural, os ovos eclodem no aquário dos pais e os alevins desenvolvem-se lá. Como não pretendo tirar grandes ninhadas, vou deixando a natureza acontecer. Nestes aquários utilizo akadama como substrato, musgo de java para as posturas e para os alevins se esconderem e filtros de esponja.
Obrigado pela ajuda Ricardo! Abraço,
Francisco Silveira