A visualizar 3 artigos - de 1 a 3 (de um total de 3)

Home Forum APK Killifilia Iniciação Já os tenho… –>Duvida?

• Autor
    Artigos

Gaspar
    Participante
    • Topicos: 3
    • Respostas: 4
    • Totais: 7
    • Membro Bronze

ja tenho o meu primeiro casal de killis  😮 ;D 😮

sao uns lafia gold lindos (José Garcia)

recebios hoje a hora de almoço e ja estao a comer que nem uns loucos…

agora agradecia a quem me pode-se arranjar uma cultura de arranque de vermes de gridal para dar o melhor aos novos elementos da familia  😉

desde ja um obrigado aos que me têm ajudado neste inicio José Garcia e Paulo Miranda

1-desde agora quanto tempo tenho que esperar até ter os meus primeiros ovinhos??
    2- imaginem que eu tiro 10 ovos numa semana e que na segunda semana tiro outros 10 junto todos na mesma encubadora ou em encubadoras diferentes??

PS:ja tenho um MOP no aqua
    João Gaspar

Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

Viva,

Se tens sido acompanhado pelo Garcia e pelo Paulo Miranda, então tens sido bem acompanhado.
    Dizer quando começam a pôr, decerto só quem tos ofereceu o pode dizer. Depende sobretudo da idade, mas também da alimentação que têm tido.
    Eu separo os ovos em grupos. Mas se forem só dois ou três ovos numa semana já não o faço. faço o mesmo com os alevins. Chamo a isto minimizar os riscos. Se correr alguma coisa mal com um grupo, tenho os outros a salvo.

Eu tenho Grindal, mas vivo no Entroncamento.

Quando à mop acrescento uma dica: eu conto entre noventa a cem voltas ao livro que me serve de base para a construção da mop. Dois ou três fios pendurados não têm efeito.

Um abraço e muitos sucessos killiofilos,

Luis Oliveira
    Tesoureiro e Gestão de Sócios APK

José Garcia
    Participante
    • Topicos: 57
    • Respostas: 396
    • Totais: 453
    • Membro Prata
    • ★★

Boas

podes colocar o mop que vais começar a tirar ovos de certeza …e muitos de certeza  🙂

Quanto aos ovos eu em geral tenho numa taça dois discos de algodão com turfa por de baixo e utilizo um disco por cada vez que vejo o mop.

Alguma duvida já sabes …

Cumps

A visualizar 3 artigos - de 1 a 3 (de um total de 3)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0