Alan WilbertParticipante
- Topicos: 3
- Respostas: 15
- Totais: 18
Membro Bronze
- ★
![]()
Boas amigos, será que podem me ajudar a identificar o gênero e Espécie desses dois peixes?? Grande abraço

kriptonParticipante
- Topicos: 8
- Respostas: 134
- Totais: 142
Membro Bronze
- ★
![]()
Boas,
O 1º não tenho a certeza mas parece-me um Aphanio anatoliae anatoliae talves da população “Yarışlı Spring” ou então um Aphanius danfordii “Soysalli” se for um danfordii talves ainda não seja adulto pois não tem o tom amarelo na cabeça.
O 2º é um Nothobranchius microlepis Mnazini KEN 08-8.
Cumprimentos
Ricardo Marques

kriptonParticipante
Membro Bronze
- ★
![]()
Boas de nada,
Em relação ao aphaniu é muito dificil saber a população, a especie eu tenho aqueles palpites mas tambem posso estar errado.
Quanto ao notho, eu tenho a certeza que é aquela população porque é o mesmo notho que aparece no site da dgk e está lá mencionada a população. Porque se nao tivesse a população era impossivel de saber, visto as populações dessa especie serem muito parecidas.
Cumprimentos
Ricardo Marques

Eduardo BernardoParticipante
- Topicos: 119
- Respostas: 1384
- Totais: 1503
Membro Platina
- ★★★★
![]()
Olá
Peço desculpa mas é impossível saber a população exacta de um peixe apenas baseado numa foto, a não ser que esta seja colocada pelo criador desse mesmo peixe.
A população até pode não ser difícil de determinar agora o código sim, é impossível de adivinhar. Basta ser recolhido de uma poça uns metros ao lado para ter um código completamente diferente embora o peixe pareça igual.
Abraços

kriptonParticipante
Membro Bronze
- ★
![]()
Boas Eduardo,
Sim eu sei, no caso do aphaniu dei meros palpites.
no caso do notho tenho a certeza, visto ser o mesmo peixe, apesar da foto estar alterada.
http://www.killi.org/gallery/album.php?album_id=14&sk=n&sd=a&st=0&start=100
Cumprimentos
Ricardo Marques

Eduardo BernardoParticipante
- Topicos: 119
- Respostas: 1384
- Totais: 1503
Membro Platina
- ★★★★
![]()
Ah, ok.
Tens razão.
Neste caso, por acaso, até se sabe a população e código correctos.
No entanto, fica no ar a mensagem… 😉
Um abraço