A visualizar 6 artigos - de 16 a 21 (de um total de 21)

Home Forum APK Killifilia Viagens de Colecta Gyana francesa

  • Autor
    Artigos
  • #225017

    RubinhoOLD
    Participante
    • Topicos: 40
    • Respostas: 420
    • Totais: 460
    • Membro Prata
    • ★★

    Boas Luís!

    Sim, hoje estive com o ele e pedi-lhe pessoalmente as informações que solicitaste. Ele mostrou-se muito disponível para te ajudar em tudo o que fosse necessário. Combinámos que da próxima vez que nos encontrassemos (em minha casa ou na sua), falaria comigo sobre todas as suas viagens e que me passaria os videos das suas colectas. Disse-me que quanto aos rivulus eles estão por todo o lado. Costumava dormir num hotel por 30€ a noite mas que este vai fechar (azar o teu) e ainda não começou a pensar sobre todos os detalhes da sua próxima viagem.

    Abraço!

    #225018
    LUIS MIGUEL SANTOS
    Luis Santos
    Participante
    • Topicos: 95
    • Respostas: 582
    • Totais: 677
    • Membro Prata
    • ★★

    Viva  ;),
    Desde já os meus agradecimentos por fazeres a ponte com o Rolf, se conseguires envia-me um DVD.

    Infelizmente a Suíça não está nos meus planos para os proximos tempos . No entanto irei em 2011 a convenção alemã pelo que se o Rolf e tu forem á convenção poderemos almoçar e falar da viagem dele com mais detalhe.

    Sobre a viagem, vou com o Jacques Laird que já conhece o terreno e alguns locais onde podemos encontrar rivulus, apesar de estarmos a pensar em irmos visitar algumas reservas naturais e locais maIs para o interior. Iremos pernoitar em locais mais garatuchos…..

    Em paralelo, estou a preparar um “diario” de viagem com toda a Informaçao que tenho recebido de amigos que já lá estiveram ou que enviaram informações de expedições que realizaram a outos locais. Depois partilho contigo, está a ficar um documento engraçado com vários temas e com fotos das espécies locais para facilitar o reconhecimento das mesmas.;-)

    Um abraço para ti e para a tua cara metade,
    Luis

    #225019
    Paulo Alves
    Paulo José Alves
    Participante
    • Topicos: 119
    • Respostas: 1550
    • Totais: 1669
    • Membro Platina
    • ★★★★

    Ruben

    Não te chateies que não vale a pena. No entanto a realidade é o que é, o sotaque não faz uma lingua e a analogia que fiz é exacta. Pergunta aos teus agora conterrâneos suiços e eles te explicarão que a “lingua suiça” não apareceu subitamente desde que te mudaste para a Suiça…É apenas Deutsch.

    Abraço
    Paulo José

    #225020

    RubinhoOLD
    Participante
    • Topicos: 40
    • Respostas: 420
    • Totais: 460
    • Membro Prata
    • ★★

    Paulo,

    Apenas retomo o tema para que fique esclarecido o meu estado de espírito, já que a internet além de tudo aquilo de positivo que nos proporciona, também pode transmitir um falso estado de alma atendendo à inexistência de expressões faciais ou tons de voz quando comunicamos com outros à distância.

    Desta feita, com amigos nunca me chateio!  ;D

    Penso que nos conhecemos há anos suficientes para podermos debater de forma saudável pequenas minudências desta vida.

    No que diz respeito à ictiologia confesso que não me atrevo sequer a beliscar o teu conhecimento enciclopédico e escuto tudo o que dizes como se de Moisés te tratasses (sinto falta da barba).

    Talvez por isso, por ter sempre tomado como um dado adquirido tudo aquilo que dizes sobre o universo dos killis, que estranhei teres dito tais coisas sobre um tema que nos últimos meses me tem massacrado diariamente a cabeça, uma realidade na qual estou bem por dentro…

    Um grande abraço para ti e um pedido de desculpa ao Luís Santos por ter transformado o tópico dele num tema de grande interesse para a Edite Estrela.

    Até à vista!

    #225021
    LUIS MIGUEL SANTOS
    Luis Santos
    Participante
    • Topicos: 95
    • Respostas: 582
    • Totais: 677
    • Membro Prata
    • ★★

    Ruben,
    No problema…..

    Quando fizer as memórias da expedição faço referencia á situacao.

    Ruben, depois vê com o Rolf se ele vai a convenção alemã ou holandesa. Assim poderei trocar algumas impressões com ele.

    Um abraço
    Luis

    #225022

    RubinhoOLD
    Participante
    • Topicos: 40
    • Respostas: 420
    • Totais: 460
    • Membro Prata
    • ★★

    Luís,

    Ele vai de certeza à convenção alemã.

    Ele frequenta assiduamente as reuniões da DKG na Alemanha e ainda ontem foi convidado pelo grupo de Estugarda a fazer a apresentação do video das suas viagens de colecta na Guiana Francesa.

    Infelzimente não teve tempo para ficar em minha casa para tomar um café e falar das suas viagens já que tinha um almoço de Domingo marcado para instantes depois.

    Assim que estiver novamente com ele, melgo-lhe a cabeça!

    Abraço!

A visualizar 6 artigos - de 16 a 21 (de um total de 21)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0