A visualizar 2 artigos - de 16 a 17 (de um total de 17)

Home Forum APK Killifilia Killies grau de dificuldade de manter e obter a especie ?

• Autor
    Artigos

Marco Nelson
    Participante
    • Topicos: 25
    • Respostas: 107
    • Totais: 132
    • Membro Bronze

Olá

O genero Oryzias é mantido por poucas pessoas e é pouco numeroso em convenções. No comercio aparecem de longe a longe mas da China não aparece nada. A Oryzias latipes tambem existe na China mas o que aparece são formas amarelas e brancas seleccionadas originalmente no Japão. Escavando muito na Alemanha, Holanda ou em paises vizinhos talvez se encontrem O. curvinotus e umas duas ou três formas indeterminadas da China que eu duvido que ainda existam em aquario. O O. curvinotus como se encontra em Hong Kong é capturado ocasionalmente mas duvido muito que alguem do mundo killiofilo o tenha neste momento. Eu tenho O. latipes Gold mas esta forma não é da China.
    Normalmente no Verão a temperatura media anda duma casa à volta dos 26 graus, casas mais frias e até mais quentes claro que existem, depende das caracteristicas intrinsecas da casa, exposição, localização geografica etc.

Abraço
    Paulo José

boas paulo tudo bom?

diz-m uma coisa sff, os O. latipes Gold sao aqueles que o macho é vermelho?

abraço

Marco

Paulo Alves
    Paulo José Alves
    Participante
    • Topicos: 119
    • Respostas: 1550
    • Totais: 1669
    • Membro Platina
    • ★★★★

Marco

Na forma Gold quer o macho quer a fêmea são dourados, amarelos. Existe uma outra forma em que os exemplares são brancos. Trata-se de formas seleccionadas que aparecem ocasionalmente no comercio mesmo em Portugal. Foram seleccionadas originalmente no Japão. Existem tambem outras formas desta especie com caracteristicas geneticas especificas que por norma não se encontram na aquariofilia. A coloração selvagem da O. latipes é cinzenta quer nas populações da China como nas do Japão, Koreia e Russia.
    Não é impossivel que uma forma vermelha tenha sido seleccionada mas nunca vi. Os exemplares machos podem ter uma pequena orla vermelha na cauda.

Abraço
    Paulo José

A visualizar 2 artigos - de 16 a 17 (de um total de 17)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0