A visualizar 2 artigos - de 1 a 2 (de um total de 2)

Home Forum APK Killifilia Códigos GEMCLCG 2007/50 Rio Muni

• Autor
    Artigos
    Ricardo Araújo Fonseca
    Ricardo Fonseca
    Participante
    • Topicos: 18
    • Respostas: 159
    • Totais: 177
    • Membro Bronze

Foram-me oferecidos ovos de Chromo. malumbresi com o código de colecta acima referido. Já eclodiram alguns, 1 ou 2 fungaram e há ainda uns 2 ou 3 por eclodir. Gostaria de saber se alguém tem informação sobre este código já que nas minhas pesquisas nada encontrei.

Obrigado.

Paulo Alves
    Paulo José Alves
    Participante
    • Topicos: 119
    • Respostas: 1550
    • Totais: 1669
    • Membro Platina
    • ★★★★

Ricardo

Essa especie foi capturada inicialmente pelo Malumbres e pelo Lora da SEK na Guiné Equatorial e que eu saiba eles estiveram presentes em todas as viagens que fizeram a esse pais em busca de killies, estando geralmente acompanhados por outros killiofilos. Pelas iniciais presentes no codigo parece continuar a ser o caso, eles estariam presentes, mas é uma suposição.Como calcularás malumbresi vem de Malubres que foi presidente da SEK durante bastantes anos e que já esteve na nossa convenção. Curiosamente quando lá estiveram os Chromas não eram apreciados e quando os apanhavam geralmente eram logo devolvidos à procedência, até ao momento em que se apreceberam que estavam a mandar para a agua Episemion e aí começaram a ter mais atenção ao que apanhavam.
    Trata-se de uma especie que fazia parte dos affinis splendopleure mas mais sensivel e exigente.

Abraço
    Paulo José

A visualizar 2 artigos - de 1 a 2 (de um total de 2)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0