papillonParticipante
- Topicos: 28
- Respostas: 274
- Totais: 302
Membro Bronze
- ★
![]()
Olá Gonçalo,
Esse sapão é bem fofinho 🙂
Que cores fantásticas, enorme. Está bem gordinho 🙂 Olha o da foto não tem cara de quem não come.
Já vi que o link da foto não é teu.
Tira uma foto ao teu e mostra.
Vê-se baptizas o sapo e lhe arranjas uma princesa para lhe abrir o apetite.
Continuo a achar que espécies proibidas, seja para o que for, não se devem pedir em tópicos e sim por mp.
Mas esta é a minha maneira de pensar. Acho que dá má imagem a qualquer fórum.
beijos
Susana Alcobia

Vasco GomesParticipante
- Topicos: 106
- Respostas: 693
- Totais: 799
Membro Ouro
- ★★★
![]()
Fofinho …… Siiiiiimm, era mais ou menos esse o termo que eu andava à procura para caracterizar a criatura :-.
Gonçalo, boa sorte com esse py… uhhh … essa coisa. Olha, muitos ciclídeos não são ilegais. Podes dar, o sapo gosta, menos ciclídeos, toda a gente satisfeita ;D.
Abraço.
P.S. Ganda maluco, isso lá é coisa que se tenha em casa??!?

Eduardo BernardoParticipante
- Topicos: 119
- Respostas: 1384
- Totais: 1503
Membro Platina
- ★★★★
![]()
P.S. Ganda maluco, isso lá é coisa que se tenha em casa??!?
Bem… quem sou eu para criticar… Eu tenho cá em casa a Almerinda… uma formiga raínha que recolhi na minha janela e já tem um monte de filhotes. Isto é só gente doida, grupo no qual me incluo. ;D
Um abraço e boa sorte com essa coisa gelatinosa em forma de sapo. 😀

Vasco GomesParticipante
- Topicos: 106
- Respostas: 693
- Totais: 799
Membro Ouro
- ★★★
![]()
Eh, eu também tenho aí em Portugal a Nadia, que já vai com uns 11 anos. É uma Lampropeltis, uma cobra bem giraça :). Havia de se dar bem com a Almerinda, não estão na mesma cadeia alimentar. Agora um Pycoiso como esse da foto?? Francamente, o bicho até tem ar de estar estragado!!!

EngbiteParticipante
- Topicos: 34
- Respostas: 244
- Totais: 278
Membro Bronze
- ★
![]()
Viva,
Já que neste tópico se falou de sapos e gambusias…he he…aqui vai o meu contributo.
@Gonçalo este aqui vive aqui em casa…he he…no quintal claro…:)

Tens aqui um video dele também, se por acaso te ajudar a identificar a espécie:
http://static.ak.fbcdn.net/rsrc.php/v1/yW/r/reIZTdNTHIS.swf?v=2127431592366&ev=0
Certo verão quando passeava o meu cão, encontrei-o e como dizem que os sapos afastam os assaltos resolvi traze-lo para casa e deita-lo no jardim…já lá vão 3 anos.
Todos os Verões passeia pelo quintal e como não podia ser excepção começou o verão e lá apareceu ele…:P
Na terra aqui do quintal, também já deitei muitas minhocas, das da pesca, das de de-compostagem e inclusive das que o Garcia me deu…logo suponho que esteja assim gordinho de minhocas e não de gambusias…:P
Não é fofinho como o teu, mas é um sapo…:P
Cumps
José Pires