José AzevedoParticipante
- Topicos: 50
- Respostas: 873
- Totais: 923
Membro Ouro
- ★★★
![]()
Boas
Na ultima convenção adquiri um grupo de cria e um casal desta espécie, ontem por exemplo retirei 136 ovos de um trio, hoje 176 do casal mais velho, agora a parte chata, a maior parte destes ovos fungam, ao fim de um, dois dias.
Tenho usado a turfa húmida, húmida com azul de metileno, discos desmaquilhantes húmidos.
Hoje coloquei em agua.
Que mais sugerem.
Há dois dias aconteceu-me colar um termostato do aquecedor de um dos trios do grupo de cria, resultado, cozidos.
Aguardo noticias.
Amigo Joaquim vais ler isto quase de certeza, troca a turfa no aquario por uns mops compridos colocados no fundo,eles afundam naturalmente, não precisas colocar nada, vês melhor os ovos, nos meus dei cem voltas.
Um abraço
Zé Azevedo

Joaquim MarquesParticipante
- Topicos: 28
- Respostas: 490
- Totais: 518
Membro Prata
- ★★
![]()
olá
Zé os teus peixes são maricas. Os meus cá vão saindo alguns alevins.
Eu não uso turfa, uso a mop.
Os ovos coloco em cima de turfa humida e levam mês e meio a nascer
Experimenta colocar uma divisória entre eles, como se fazem aos betas. Obriga o gajo a passar “fome”. Quando apanhar a femea vai chegar-lhe com mais vontade.
è uma ideia, coisa que eu ainda não experimentei, só com os betas. Outra ideia é deixar a porta do quarto aberta, alguem já me disse que fazia isso.
sei lá mais o quê.
melhor sorte depois disto
um abraço

paulo mirandaParticipante
- Topicos: 71
- Respostas: 653
- Totais: 724
Membro Prata
- ★★
![]()
LOL,
;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Xau!………..

andraykensParticipante
- Topicos: 11
- Respostas: 118
- Totais: 129
Membro Bronze
- ★
![]()
Daqui a um bocado estão a sugerir alguém para abanar os lençois ao peixe ;D ;D ;D ;D
Grandes malucos
Abraços

Luis PasseiroParticipante
- Topicos: 21
- Respostas: 153
- Totais: 174
Membro Bronze
- ★
![]()
Esta malta da margem-sul… ;D
Eu sempre disse, em vez de folhas de amendoeira da india usem antes pau-de-cabinda…Mas nunca ninguem liga ao que eu digo… ::)