A visualizar 15 artigos - de 1 a 15 (de um total de 17)

Home Forum APK Killifilia Reprodução Fundolopanchax gardineri lacustris Ejagham

• Autor
    Artigos

Anónimo
    Convidado
    • Topicos: 20
    • Respostas: 93
    • Totais: 113
    • Membro Bronze

Antes de ser sócio da APK tinha comprado ovos de killi na internet por mais de uma vez,todos sem sucesso ,como chegou me a semana passada estes ,e depois de ler muito a respeito de eclodir ovos e sobre as varias maneiras ,separei os ovos que encontrei na turfa ,coloquei em uma caixa de ferreiro roche,com água do luso e uma gota de antifungo e eis que de domingo até agora já contam 14 com mais 6 para eclodir,estou alimentando com micro vermes de aveia ,e artêmia que fiz eclodir e congelei na caixa de gelo do frigorífico ,colocando um pouquinho de água em cada cubo (menos da metade com que se faz gelo)e colocando uma porção em cada  parte.Me desculpem se escrevi o nome da espécie mal ,digam me se estiver mal.dsc01009ku.jpg

luis pontes
    Participante
    • Respostas: 211
    • Totais: 231
    • Membro Bronze

Viva,

Boa, os meus parabens.
    O que conta é não desistir, como ves, os resultados aparecem.

abj
    Luis Pontes
    APK321

Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

Viva,

Se o que recebeu correspondeu efectivamente aquilo que pretendeu comprar então os seus alevins são de  Fundulopanchax gardneri lacustris “Ejagham”. É assim o modo correcto de escrever.

Tendo conseguido a eclosão está de parabéns. Fiquei sem perceber o que fez com a artémia recem eclodida. Congelou os nauplios de artémia? Se o fez, matou-os e uma vantagem da sua eclosão é estarem vivos e estimularem a caça pelos alevins.
    Mortos são poucos os alevins que os comem e degradam a qualidade da água muito facilmente.
    Certamente fez confusão com os ovos de artémia. Esses sim, podem ser congelados para aumentar a sua conservação.

Mas não desanime. É de insucessos e de erros que evoluímos. Uma das vantagens da APK é poder minimizar esses erros, tirando dúvidas juntos dos sócios.

Eu e todos os outros estamos sempre disponíveis.

Cumps,

Luis Oliveira

Anónimo
    Convidado
    • Membro Bronze

Congelei pois eram muitos e estava a dar aos alevinos de guppy,tinha visto isto num forum qualquer ,mas agora já vou dar só artêmia recém eclodida,quanto aos micro vermes de aveia são bons para alevinos de killifish estou certo?

Anónimo
    Convidado
    • Membro Bronze

Explicando melhor, eu fiz eclodir artêmia mas eram muitas e os alevinos que tinha não davam conta claro,o que fiz foi congelar alguns .Mas tem algum problema em dar congelado?É como se fosse uma pedrinha de gelo ,que vai soltando os náupilos conforme descongela.

Engbite
    Participante
    • Topicos: 34
    • Respostas: 244
    • Totais: 278
    • Membro Bronze

Viva,

Dá microvermes e apenas artémia recém eclodida…tudo que não se mecher eles acabam por não comer.
    Eu bem que te disse que a APK não era nada do que pensavas…=P
    Parabéns por esses pequeninos e se quiseres mais ovinhos diz…e quando esses tiverem grandinhos diz que podemos fazer umas trocas.

Cumps
    José Pires

Anónimo
    Convidado
    • Membro Bronze

OK obrigado pela ajuda ,quando puder fazemos umas trocas sim,quanto a APK estava completamente errado quanto a associação ,todos os sócios pelos vistos são 5 estrelas.

Anónimo
    Convidado
    • Membro Bronze

Os pequenotes já com algumas semanas,depois de algumas perdas só sobreviveram 12.dsc01109z.jpg

Rui Choças
    Participante
    • Topicos: 51
    • Respostas: 717
    • Totais: 768
    • Membro Ouro
    • ★★★

Olá!!

Pelo que vejo e posso estar enganado, parece que estas a alimentar com flocos os alevins!!
    Pode ser que eles aceitem, mas o melhor mesmo é artemia salina recém eclodida e/ou vermes de grindal.

Abraço

Engbite
    Participante
    • Topicos: 34
    • Respostas: 244
    • Totais: 278
    • Membro Bronze

Viva,

Parabéns pelos pequeninos.

Cumps
    José Pires

Anónimo
    Convidado
    • Membro Bronze

Mais umas fotos dos pequeninos agora já no aquário maior.        dsc01192i.jpg    dsc01173pn.jpg       dsc01175.jpg   dsc01177nb.jpg   .                                                                                                                                         

Anónimo
    Convidado
    • Membro Bronze

.Mais umas fotos dos pequenotes ,eles são danados para parar no mesmo lugar,por isso tive que prende lo.  dsc01393z.jpg   dsc01392s.jpg dsc01388e.jpg                                                                                                                                          

Eduardo Bernardo
    Eduardo Bernardo
    Participante
    • Topicos: 119
    • Respostas: 1384
    • Totais: 1503
    • Membro Platina
    • ★★★★

Estão muito bonitos!

Parabéns!

Um abraço

Anónimo
    Convidado
    • Membro Bronze

Obrigado fico feliz de ver os veteranos elogiando os novatos como eu abraço.Duas vezes.

Susana Paula De Campos Alcobia
    papillon
    Participante
    • Topicos: 28
    • Respostas: 274
    • Totais: 302
    • Membro Bronze

Parabéns! lindíssimos
    DE 2 de Março para hoje, grande evolução.
    🙂
    cumps
    Susana Alcobia

A visualizar 15 artigos - de 1 a 15 (de um total de 17)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0