Este tópico contém 3 respostas, tem 3 utilizadores, com a última actualização feita por  Caro Há 6 anos, 7 meses.

A visualizar 4 artigos - de 1 a 4 (de um total de 4)

Home Fóruns Geral Fotografia e Vídeo Fotografia a Ovos

• Autor
    Artigos

RodrigoGuimarães
    Participante
    • Topicos: 15
    • Respostas: 72
    • Totais: 87
    • Membro Bronze

Olá malta,
    Não sei se este é o local mais apropriado para a minha pergunta, mas a ler a informação de cada área senti-me mais à vontade para colocar a pergunta aqui.

Eu adoro fotografia e à muito que estou nesse mundo.
    Neste momento tenho uma lente macro dedicada ( uma daquelas que só o preço doi  :-X) e gostava de saber se os ovos são fotosensíveis.
    Este tipo de lente para tirar macros normalmente precisa de ter o valor da abertura muito alta e entra muito pouca luz.

A minha pergunta vem mais no sentido de: Posso tirar fotografias aos ovos com flash? Irá danificar os ovos/peixes?
    Gostava de ver se é possível fazer uma sequência chronográfica de desenvolvimento embrionário de uma espécie.

Abraços e beijos,

Eduardo Bernardo
    Eduardo Bernardo
    Administrador
    • ★★★

Olá Rodrigo

Não te posso ajudar no que respeita à sensibilidade dos ovos ao flash. Haverá, com certeza por aqui quem o possa fazer cientificamente.
    O que posso dizer, pela minha experiência, é que nunca notei que isso fosse um problema. Já tirei inúmeras fotos a ovos embrionados e nunca notei problemas com eles. Acredito que não devem gostar muito da luz intensa mas nunca tive problemas.

A foto abaixo foi uma de muitas que tirei a este ovo de Austrolebias arachan. Uso quase sempre flash nas minhas fotos. O alevim nasceu pouco tempo depois feliz e saudável.  ;D

109622441.X7jcBkRn.miniArachaneye.jpg

Queremos ver essas fotos!  😉

Abraços

RodrigoGuimarães
    Participante
    • Topicos: 15
    • Respostas: 72
    • Totais: 87
    • Membro Bronze

Deixa-me primeiro ter ovos Eduardo, ainda tou a passar coisas para terras algarvías e demora o seu tempo. Isto são daquelas ideias que se uma pessoa não as escreve passados uns dias já não se lembra! E já que estava com a dúvida resolvi meter aqui a pergunta.. até pode ser que tenhamos metido pica ao pessoal para fazer sequências chronológicas!

E também já fizeste o favor de aumentar a fasquía!!!  ;D Muito boa foto, grande detalhe!

Abraço,

Caro
    Participante
    • Topicos: 0
    • Respostas: 5
    • Totais: 5
    • Membro Bronze

Olá Rodrigo!

acho que é necessário usar o flash de cima para baixo!
    Mas cuidado, quando tirei colocar o flash abriu-se meu relógio digital e caiu no agua.
    Quase se caiu o flash também. Meu Omega Relógio! Uma prenda da minha mãe.
    Menos mal que resistiu ao agua!   🙂
    A proxima vez vou colocar outro vidrio no aquario e não inventar uma construção instável.

Beijinhos!

A visualizar 4 artigos - de 1 a 4 (de um total de 4)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0