- This topic has 9 respostas, 4 utilizadores, and was last updated Há 17 years by
Sereno.
Home › Forum APK › Killifilia › Outros Assuntos – Killifilia › Fêmea – Nothobranchius Guentery Zanzibar
-
AutorArtigos
-
07/05/2009 às 19:08 #216032
Olá!
Muito boa tarde.
O meu nome é, Osvaldo e moro na cidade de Coimbra.
Não sei se este é o local onde devo colocar esta menssagem, não sou sócio APK
Ao passar por uma loja de animais reparei num peixe muito colorido,
ficou-me no “goto” e tive que o levar para casa. Na altura pensei que se tratava de um Ciclideo Americano mas , depois de ligar a net reparei que o unico que se parecia com o dito peixe, era o killi.
Era sem dúvida um killi (Nothobranchius Guentery Zanzibar), está um espetaculo, muito bem alimentado com larvas de mosquito vivas e dafnias, está com umas cores “fabulasticas”, só que agora estou com problema, não tenho fêmea para o bichinho, como estive a ler este é um killi anual, pouco vulgar nas lojas de peixes, logo gostaria de saber se alguem me pode (vender) ou dispensar uma fêmea também estou disposto a emprestar o meu macho podendo depois combinar uma forma de voltar a ter um casal ou ainda trocar o meu macho adulto por um ou dois casais jovens.
Sou um curioso que gosta muito de fotografia, e sou criador de aves exóticas e canarios de porte, mas sempre que posso também divulgo os outrs (http://bloggerbirds.blogspot.com/2008_12_01_archive.html) reportagem da APK na EXPO Salão da Batalha.
Atenciosamente.
Osvaldo Sereno – cont.96311643707/05/2009 às 19:14 #221456Viva
Eu estive a falar com Osvaldo por telefone e fui eu que o aconselhei a colocar aqui a mensagem.
Por ser um peixe anual o Osvaldo está condenado a ficar sem o bicho daqui a uns mesitos… é o costume das lojas… mandam-se vir as coisas e nem se informam de que tipo de peixe se trata! Se houvesse alguém por aí que tivesse uma fêmea para lhe dar seria fantástico (ou pelo menos um casalito mais jovem… 🙂 )
Já agora… Osvaldo de certeza que é um guentheri Zanzibar? Uma fotozita aqui (se por acaso houver) não ficaria nada mal… ;D ;D ;D ;D
Abraços
Ricardo Nuno Santos
07/05/2009 às 20:16 #221457Boas Osvaldo
como o Ricardo disse o melhor era colocares uma foto para se poder confirmar se estamos mesmo a falar Nothobranchius “Zanzibar”.
Já agora em que lojas compraste o macho ? alguma ajuda podes me contactar ..costumo estar por Coimbra .
Bem vindo a esta casa 🙂
Cumps
07/05/2009 às 21:05 #221458Boas
O Osvaldo mandou-me uma foto do “bicho”… experts vejam e opinem ;D ;D ;D ;D ;D … eu é mais “sul americanos que vivem mais tempo”… ;D ;D ;D
Já agora… o bicho é lindo! 🙂
[img width=640 height=480]http://killiespic.no.sapo.pt/guentery.JPG[/img]
Abraços
Ricardo Nuno Santos
07/05/2009 às 21:14 #221459Boas
confirma-se que é um macho Zanzibar
eu já lhe ofereci uma fêmea que tenho aqui que o Carlos Simão me ofereceu …sabado entrego:)
Abraço
07/05/2009 às 21:18 #221460Kool! 🙂
Assunto resolvido… 🙂 Obrigado Zé! 🙂
Dá um apoiozito ao Osvaldo… pelo menos para a reprodução dos bichos… ;D ;D ;D
Um abraço
Ricardo Nuno Santos
07/05/2009 às 21:20 #221461Dá um apoiozito ao Osvaldo… pelo menos para a reprodução dos bichos… ;D ;D ;D
depois trocamos umas ideias quando lhe entregar a femea ..
07/05/2009 às 21:31 #221462Realmente é um Nothobranchius guentheri Zanzibar.
O guentheri está a bold, para que vocês vejam o erro que cometeram e o possam emendar, porque aqui não podemos admitir calinadas se não ainda induzimos alguém em erro… ;D
Abraços,
Tiago07/05/2009 às 21:36 #221463LOLOLOL
Shame on me Ricardo!!! :-[ :-[ :-[ ;D
Vou já emendar! ;D
07/05/2009 às 23:29 #221464Olá!
Muito boa tarde.
O meu nome é, Osvaldo e moro na cidade de Coimbra.
Não sei se este é o local onde devo colocar esta menssagem, não sou sócio APK
Ao passar por uma loja de animais reparei num peixe muito colorido,
ficou-me no “goto” e tive que o levar para casa. Na altura pensei que se tratava de um Ciclideo Americano mas , depois de ligar a net reparei que o unico que se parecia com o dito peixe, era o killi.
Era sem dúvida um killi (Nothobranchius Guentery Zanzibar), está um espetaculo, muito bem alimentado com larvas de mosquito vivas e dafnias, está com umas cores “fabulasticas”, só que agora estou com problema, não tenho fêmea para o bichinho, como estive a ler este é um killi anual, pouco vulgar nas lojas de peixes, logo gostaria de saber se alguem me pode (vender) ou dispensar uma fêmea também estou disposto a emprestar o meu macho podendo depois combinar uma forma de voltar a ter um casal ou ainda trocar o meu macho adulto por um ou dois casais jovens.
Sou um curioso que gosta muito de fotografia, e sou criador de aves exóticas e canarios de porte, mas sempre que posso também divulgo os outrs (http://bloggerbirds.blogspot.com/2008_12_01_archive.html) reportagem da APK na EXPO Salão da Batalha.
Atenciosamente.
Osvaldo Sereno – cont.963116437Muito obrigado a todos, que de alguma forma se prestaram e incomodaram em ajudar-me.
Parabens também ao forum, que desta forma mostrou que está a “Bombar” como se pretende.
Atenciosamente.
Osvaldo Sereno -
AutorArtigos
Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.