A visualizar 10 artigos - de 1 a 10 (de um total de 10)

Home Forum APK Killifilia Outros Assuntos – Killifilia Estantes+prateleiras à venda

• Autor
    Artigos
    Alberto Reis
    Alberto Reis
    Moderador
    • Topicos: 243
    • Respostas: 826
    • Totais: 1069
    • Membro Ouro
    • ★★★

Boas
    Tenho visto nas grandes superfícies (Leroy Merlin, AKI, etc) estantes e prateleiras de encaixe rápido (sem parafusos) que aguentam até 200 Kg por prateleira e a preços muito convidativos. Já as adquiriram para colocar lá aquários? Qual é a vossa opinião sobre elas? Agradecido
    Alberto

José Azevedo
    José Azevedo
    Participante
    • Topicos: 50
    • Respostas: 874
    • Totais: 924
    • Membro Ouro
    • ★★★

Alberto eu tenho dessas desde que comecei nos killis.
    DSC05288_zps3cgxpnkc.jpg
    Um abraço

Eduardo Bernardo
    Eduardo Bernardo
    Participante
    • Topicos: 119
    • Respostas: 1384
    • Totais: 1503
    • Membro Platina
    • ★★★★

Olá

Os meus aquarios estão sobre as estantes (laranja e azul) da foto do Zé Azevedo.
    Só tenho bem a dizer.

O único senão é que vêm de origem com tábuas de contraplacado muito finas mas eu substituí-as por placas de 18mm.
    As minhas são de 90 x 45cm e 2m de altura.

Abraços

José Cristiano
    José Cristiano
    Administrador
    • ★★

Boas

Também tenho uma estante dessas azul/laranja com as seguintes medidas: 89,5×39,5x180cm. As prateleiras são de contraplacado fino mas não mostram nenhum sinal de contra-alquebramento, suportando cada uma 3 aquários de 20l de capacidade.

As partes azuis como são todas aos furos dão imenso jeito para passar cabos, tubos de ar, pendurar acessórios, etc…

Só não gostei da cor das partes cor de laranja, mas antes de as montar dei-lhes uma pintadela de cinzento (lata de “spray”).

cumprimentos

Cristiano

Alberto Reis
    Alberto Reis
    Moderador
    • Membro Ouro
    • ★★★

Obrigado pelos vossos comentários.
    Abraço
    AR

nelsonfpm
    Participante
    • Topicos: 60
    • Respostas: 261
    • Totais: 321
    • Membro Bronze

Viva

Nem por acaso, estou para comprar umas estantes dessas, mas há um pormenor que me deixa de pé atrás. Os perfis verticais não são uma peça única, têm uma ligação a meio. Para quem já tem estantes destas, isso não causa instabilidade na mesma?

Abraço

José Cristiano
    José Cristiano
    Administrador
    • ★★

Boas Nelson

Na minha opinião não (a minha estante é de 1,80m de altura), mas obriga a que uma das prateleiras tenha que ser obrigatoriamente colocada nesse sítio.

Nas lojas da especialidade há estantes vendidas por módulos em que o perfil vertical é peça única, na minha opinião até são melhores mas o preço aumenta em muito para o mesmo tamanho de estante.

abraço

Cristiano

nelsonfpm
    Participante
    • Topicos: 60
    • Respostas: 261
    • Totais: 321
    • Membro Bronze

Boas Cristiano

Pensava que tinha uma peça para fazer essa ligação. Sendo a prateleira a fazer essa função, ela fica a que altura? 90cm?

Abraço

José Cristiano
    José Cristiano
    Administrador
    • ★★

Boas

Tens razão Nelson, tem uma peça a meio que junta as duas metades. Mas na minha opinião para dar alguma consistência à estante uma das prateleiras tem que ficar muito perto dessa zona.

abraço

Cristiano

Alberto Reis
    Alberto Reis
    Moderador
    • Membro Ouro
    • ★★★

Obrigado a todos pelas dicas e conselhos. Deverei compra-las muito em breve.
    Abçs
    Alberto

A visualizar 10 artigos - de 1 a 10 (de um total de 10)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0