- This topic has 18 respostas, 9 utilizadores, and was last updated Há 17 years, 3 months by
Allnothos.
Home › Forum APK › Killifilia › Killies › Espécies mais interessantes? (ou: quais as vossas favoritas)
-
AutorArtigos
-
13/02/2009 às 16:10 #220616
Boas,
Estes amigos são de facto muito atraentes,mas muitos cuidado com as aberturas,pois eu mantenho alguns e sabe-se lá ??? 😀 😉
Pois mostro o meu agora vivinho da silva depois de estar fora de água 1h e meia +-,daí foi o que o meu filho disse aquando o viu já meio seco ???
Logo quando cheguei a casa vi que estava morto???????????????mas mexeu-se :logo me assustei,rsrsrrs.Pus dentro do aquário de seguida
Passado 2 dias tinha já o meu belo macho lindíssimo mas com escamas dadas cabo…………..
Agora já tirei 12 ovos passado esse tempo 😀 😀 😀 :D.

Abraços
13/02/2009 às 16:21 #220617Ora afinal temos este peixito em terras Lusas, e gosta de passear como eu tinha previsto ;D ;D ;D
Paulo, diz-nos lá então: é um peixe difícil de manter? Vi em algumas descrições que o pessoal usa uma parte de água do mar, ou pelo menos acrescenta sal à água… também fazes isso? Ou tratas dele como qualquer não anual?
Abraços
13/02/2009 às 21:59 #220618Amigo,
Em tempos foi-me oferecido esta especie pela qual tenho muita estima,daí aproveito para agradecer ao meu amigo Ricardo Santos.
Vou dizer-te uma coisa:
Tanto esta como certas especies que temos nos aquários ou que venhamos a ter ??????? uma das coisas temos que ter em conta é ?????????
Elas vivem em habitas como todos nós sabemos,daí estamos a dar hóteis seria um pouco diferente daquilo que elas estão habituadas………..Isto palavras de um grande amigo pelo qual eu sub-escrevo por baixo,ok? 😀
Sal?
Ponho só por medida de precaução pra evitar ou matar algo possível de doenças,etc……….
Nothobranchius,aí sim ponho algum sal porque eles necessitam de aguas com uma certa dureza 😉
Amigo eu trato desta especie como sendo uma especie não anual,ovos em mop,mês e tal de encubação mediante de a temperatura que n´s em cubamos os ovos,etc…………
Espero ter ajudado em algo,
Abraços
15/02/2009 às 19:23 #220619Nothobranchius,aí sim ponho algum sal porque eles necessitam de aguas com uma certa dureza
A opção de colocar sal nos aquários de Nothos. depende mais da vontade de cada uma do que da real efectividade do método.
Conheço “n” pessoas que colocam sal e conheço outros “n” que não metem nada e os resultados são bastante aproximados. Nunca vi dados científicos que apontassem para a efectividade do método. Já para não dizer que discordo absoutamente do uso de preventivos em relação ao oodinium, em caso de infecção aquando do uso de preventivos esta vai ser bem mais forte, como é óbvio.
Quanto à mítica preferância por águas duras e alcalinas, esta já caiu por terra há bastante tempo, principalmente desde que o pessoal começou a dar-se ao trabalho de estudar a química da água dos biótopos dos Nothobranchius.
A grande maioria das águas dos biótopos são neutras e macias, sendo mesmo muitas algo ácidas e muito macias.
E não é logo quando a poça enche, muitas medições foram feitas em poças com peixes maduros e com pelo menos 1 mês de vida.E atenção, os Nothos aguentam perfeitamente sal e águas duras e alcalinas, desenvolvem-se bem e reproduzem-se sem problemas, não é isso que está em causa. O que está em causa é apenas e só a persistência de certas práticas fundadas em “mitos” killiófilos antigos e sem qualquer fundamento científico.
Já agora ficam aqui os parâmetros da água que uso nos Nothos, para que vejam que não é garganta:
ph= 6.5 a 7
Gh= 2-5ºUso água de osmose inversa misturada com alguma água da torneira.
E não me lembro da última vez que os meus peixes tiveram oodinium.Cumprimentos!
-
AutorArtigos
Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.