A visualizar 2 artigos - de 1 a 2 (de um total de 2)

Home Forum APK Killifilia Reprodução Dúvidas básicas…

• Autor
    Artigos
    Ricardo Araújo Fonseca
    Ricardo Fonseca
    Participante
    • Topicos: 18
    • Respostas: 159
    • Totais: 177
    • Membro Bronze

(estas são mesmo)

Bom, tendo recebido o meu primeiro casal, foi-me indicado que a fêmea estaria bem perto de iniciar a postura… assim sendo, fiz dois mops e coloquei-os no aquário.

Pergunta 1: quantos dias deverão lá ficar e devo, ou não, inspeccionar diariamente a presença de ovos?

Partindo do pressuposto que foram postos ovos e tendo visto várias formas de incubação dos mesmos no Manual, acho que irei optar, para já, pela sua colocação em turfa.

Pergunta 2: quanto tempo deverão ficar lá aproximadamente (Fp. nigerianus)?

Uma vez chegado o dia de os retirar, eles serão de novo colocados dentro de água, creio que num recipiente pequeno, à partida, para facilitar a procura por comida:

Pergunta 3: costuma filtrar esse recipiente e, se sim, como?

Pergunta 4: senão o fazem é aconselhável uma muda de água diariamente? E em que quantidades 100%?

Pergunta 5: à falta de melhor esse recipiente pequeno poderá ser uma normal caixa de plástico?

Cumprimentos a todos

P.S. ainda agora cheguei já ando a chatear-vos a cabeça!  :-

Filipe Torre
    Allnothos
    Participante
    • Topicos: 102
    • Respostas: 827
    • Totais: 929
    • Membro Ouro
    • ★★★

Olá!

Vou responder-te pela mesma ordem.

Resposta 1: É apenas contigo, se tiveres paciência vê todos os dias se não tiveres, vê uma vez por semana. A escolha é pessoal.

Resposta 2: Dependendo da temperatura, entre 15 dias e 2 meses, normalmente. São semi-anuais na natureza, embora os ovos incubem razoavelmente bem em água.

Resposta 3: Se conseguires arranjar um filtro suficientemente pequeno podes usá-lo, se não conseguires, uns tufos de musgo de java fazem-te o trabalho sem grandes problemas.

Resposta 4: Podes mudar a água todos os dias, eles agradecem. Se não tiveres tempo ou paciência podes mudar de 2 em 2 dias. Podes mudar a quantidade que quiseres.

Resposta 5: Uma caixa de plástico serve perfeitamente. Quando forem maiores muda-los para um aquário.

Por mim podes chatear  que quiseres!
    Um abraço!
    Filipe Torre

A visualizar 2 artigos - de 1 a 2 (de um total de 2)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0