RubinhoOLDParticipante
- Topicos: 40
- Respostas: 420
- Totais: 460
Membro Prata
- ★★
![]()
Caro José,
Aqui na APK tratamos-nos todos como se uma grande familia fossemos.
Digo isto porque apesar de muitas dúvidas ter tido em relação à mesma quando me inscrevi pois era algo de novo que fazia, e de não me ter sentido à vontade logo nos primeiros tempos, a verdade é que com os tempos fui-me habituando e agora não quero outra coisa.
No meu caso, e tão concentrado neste novo fascínio dos killis, por vezes esquecia-me que do outro lado estão pessoas com família e emprego e que não poderiam talvez corresponder no imediato às minhas solicitações.
Passei por uma situação quase semelhante quando queria deitar as mãos aos nothobranchius furzeri Ghona Re Zhou e não havia meio de consegui-los. Desde o primeiro dia em que os vi (1ª Convenção da KT em Erandio) até ao momento em que tive finalmente ovos em minha casa, não passou menos de um ano.
Pelo meio tive um sócio, um amigo chamado Alberto Reis que me ajudou com conhecimentos e conselhos, até ao dia em que eu próprio recolhi ovos dos furzeris ao fim de muita tentativa-erro. Enquanto eu errava mais do que acertava, o meu amigo Eduardo Bernardo fazia crescer os dele grandes que nem bacalhaus! Até cheguei a fazer de babysitter dos furzeris do Engº. Amaral nas suas férias para ganhar estaleca.
Tudo requer o seu tempo, e não é por “o outro” se considerar ou não melhor criador de killis do que nós próprios que não recebemos os killis de imediato, principalmente quando são raros ou dificeis. Trata-se duma questão de oportunidade…
Sê bem-vindo ao mundo dos killis e estamos todos aqui para nos ajudarmos.
P.S- EU ADORO OS AUSTRALE GOLD! FORAM OS MEUS PRIMEIROS KILLIS (TORPEDOS)! O MEU SONHO É GANHAR UMA GARRAFA DE VINHO DA KCF! ;D