- This topic has 20 respostas, 14 utilizadores, and was last updated Há 17 years, 1 month by
Tiago Amaral.
Home › Forum APK › APK › Convenções APK › Cartaz da CAPK2009 – Votação
-
AutorArtigos
-
04/03/2009 às 02:05 #215956
Caros sócios e amigos
Aproxima-se a temporada das convenções e também o início da divulgação da nossa Convenção junto das várias associações.
Estamos já a trabalhar no cartaz da CAPK2009 que será enviado para todas as associações para ser afixado nas respectivas convenções. A primeira será já a convenção da AKFB no final de Março.
Nos cartazes anteriores tivemos Aphyosemions, Pseudepiplatys annulatus e já vários Nothobranchius.
Para este ano decidimos optar por um Kathetys, mais especificamente um Aphyosemion bualanum Ndop, fotografado pelo Vasco Gomes.Foi adoptado o mesmo layout do cartaz do ano passado que obteve muitas críticas positivas.
O texto no cartaz é conciso e suficiente. As informações complementares da CAPK2009 poderão ser consultadas no Regulamento da Convenção que é sempre publicado na área pública do site da APK.É sempre complicado encontrar a foto que mais se adequa ao que pretendemos. Para que compreendam, a foto do peixe para o cartaz precisa obedecer a vários critérios:
Foto autorizada pelo autor, não só para publicar mas também para adaptar/estilizar
É difícil encontrar um fotógrafo fora da APK que permita que as suas fotos sejam publicadas e manipuladas. Eu já tive vários pedidos semelhantes recusados pelos autores. Por esse motivo temos recorrido sempre às fotografias dos nossos sócios.Ter qualidade suficiente para ser trabalhada e transformada em vectorial *
Por maior qualidade que tenha a foto, não poderá se aumentada mais do que a sua resolução permite. É sempre complicado fazer trabalhos em grande escala se a foto não fôr trabalhada neste formato. Além disso, nem todas as fotos ficam bem após a conversão.Ser apelativa de forma a causar impacto
Como é obvio 😉Foram criadas 2 versões do mesmo cartaz, uma na vertical (formato mais convencional) e uma versão na horizontal.
Digam-nos pf se gostam do cartaz e qual a versão que preferem:
Versão 1 – Vertical

Versão 2 – Horizontal

Até ao próximo Sábado recolheremos as vossas opiniões e a maioria decidirá qual das duas versões irá para a frente.
Saudações killifilistas,
Eduardo Bernardo
APK145* No formato vectorial, estilizado, a imagem é composta por linhas, e nunca terá um aspecto fotográfico. Permite, no entanto, efectuar trabalhos em escala por vezes gigantesca mantendo a mesma qualidade em qualquer tamanho. Se pretendermos fazer um cartaz do tamanho de um prédio fica impecável.
04/03/2009 às 04:43 #221038Boas
os dois cartazes parecem muito bem idealizados …a minha modesta escolha vai para a versão 2 parece-me melhor !
Abraço
04/03/2009 às 11:06 #221039Eduardo
Prefiro a primeira versão. De qualquer modo parece que voltamos a ter um cartaz bonito. Parabens.
04/03/2009 às 11:31 #221040Eduardo,
Primeiro que nada Parabéns pelo trabalho que está extraordinário.
O cartaz está muito apelativo: o elemento central (foto) foi bem escolhida pelos suas cores o que torna o cartaz muito atractivo das atenções de quem por ele passar. As restantes cores (mais sóbrias) não colidem com a mensagem que se quer transmitir. Quanto ao formato, a escolha dependerá dos locais previlegiados para afixação ou publicitação. Assim, se for caso de publicação em alguma revista, penso que a escolha deverá recair sobre o formato tradicional (vertical). Se for só para afixação em placards a originalidade do panorâmico fica melhor. Nessa medida a escolha fica convosco sendo que, pessoalmente, a opção que tomarem será sempre acertada simplesmente porque ambos estão impecáveis.
Abraço.04/03/2009 às 11:34 #221041Boas
Cartaz bonito
Gosto mais a primeira versão.04/03/2009 às 12:45 #221042Boa tarde.
As duas estão um espanto!
Mas gosto mais da 1ª versão.Um abraço,
Luis04/03/2009 às 22:45 #221043Boas
Gosto de ambos, mas mais do vertical.
Um abraço Amigo
Zé Azevedo04/03/2009 às 23:03 #221044Quanto ao formato, a escolha dependerá dos locais previlegiados para afixação ou publicitação. Assim, se for caso de publicação em alguma revista, penso que a escolha deverá recair sobre o formato tradicional (vertical). Se for só para afixação em placards a originalidade do panorâmico fica melhor. Nessa medida a escolha fica convosco sendo que, pessoalmente, a opção que tomarem será sempre acertada simplesmente porque ambos estão impecáveis.
Eu não diria melhor. Concordo a 100%.
Parabéns pelo excelente trabalho!Abraço,
Luís Salgado05/03/2009 às 11:10 #221045Boas!
Mais uma vez parabéns pelo cartaz!!
Na minha modesta opinião, continuo a preferir a versão verticalAbraço
Choças
07/03/2009 às 09:12 #221046boas pessoal, esta muito fixe o cartaz, o meu vato vai para a versão 2.
cump
vicente07/03/2009 às 23:25 #221047Os dois cartazes estão fabulosos. Parabéns ao designer. 😉 Eu prefiro o vertical…
Abraços
Albertop.s. este desenho merece ser tema de T-shirt…
08/03/2009 às 01:40 #221048Faço minhas as palavras do Alberto!
08/03/2009 às 12:51 #221049Eu também voto numa t-shirtzinha!!! ;D
08/03/2009 às 13:34 #221050Olá
Obrigado pelas vossas votações e comentários! 🙂
Está então escolhida a opção do cartaz vertical.
Quanto à t-shirt, sim é uma excelente ideia. 😉 Vamos ver as possíbilidades e tentar tratar disso.
Um abraço
Eduardo Bernardo08/03/2009 às 15:00 #221051Como mais vale tarde, que nunca, voto também no cartaz vertical, penso que fica mais equilibrado.
Abraços,
-
AutorArtigos
Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.