- This topic has 59 respostas, 16 utilizadores, and was last updated Há 15 years, 7 months by
AMPF.
Home › Forum APK › Killifilia › Killies › As minhas fotos!!
-
AutorArtigos
-
17/07/2009 às 20:15 #221740
Boas meu amigo,
É claro que não posso ficar indiferente!!!
Só eu sei o quanto o meu conterrâneo se dedica aos objectivos que ele própio propõe………. 😉
Desde já fica aqui todo o meu apoio!
Rui continuo o excelente trabalho que estás a realizar………….
Inté,
17/07/2009 às 20:30 #221741Viva.
Rui excelentes fotos e peixes !
Mas tenho uma dúvida … tens a certeza que os peixes do video são A. australe cap esterias? Olha que tenho sérias dúvidas!!!
As barbatanas (a caudal e anal ) em nada se parecem quer em cor quer em formato com as dos cap esterias… mas fica a dúvida.Continua a mostrar esses belos peixes que mantens!
Um abraço.
Vitor Vieira17/07/2009 às 20:41 #221742Olá Vitor.
Vou tomar a liberdade de responder pelo Rui,espero que não te importes amigo.
Estes peixes penso serem filhos de um casal que eu ofereci ao Rui,o meu casal foi-me oferecido pelo Alberto Reis…
Quando dizes não parecerem cape esterias,já tenho tido esta duvida…Será por terem cruzado varias gerações sem nunca ser introduzido novo sangue?
Há uns tempos apareceu-me um N'sukka parecido com um lafia gold…Fica aqui a minha duvida…
Desculpa Rui a invasão ao topico de fotos… 😀
17/07/2009 às 20:47 #221743Mas tenho uma dúvida … tens a certeza que os peixes do video são A. australe cap esterias? Olha que tenho sérias dúvidas!!!
As barbatanas (a caudal e anal ) em nada se parecem quer em cor quer em formato com as dos cap esterias… mas fica a dúvida.Olá Vitor!!
De certeza absoluta que são cap esterias. Pode ser que não dê para ver bem já que eles apenas têm 2 meses.
Finalmente consegui fazer vingar uns ovitos desta espécie. O seus pais foram-me oferecidos na nossa convenção de 2008.
Por isso a não ser que a pessoa que os ofereceu tambem esteja errada (o que não acho) estes são mesmo cap esterias.Um Abraço
17/07/2009 às 20:50 #221744Olá Vitor.
Vou tomar a liberdade de responder pelo Rui,espero que não te importes amigo.
Desculpa Rui a invasão ao topico de fotos… 😀
Olá Luis!!
Pelo visto, estavamos a responder ao mesmo tempo.
Podes invadir quando quiseres 😉Abraço
17/07/2009 às 20:51 #221745Luis:
Ainda mantenho um casal descendente dos originais e posso garantir-te que em nada diferem dos originais. Como todos os que por aí nadam são descendentes de um trio que mantive a minha dúvida persiste.
Rui agora que vi a tua resposta poderá ser esse o caso – serem muito novos ainda. A ver vamos mas realmente fiquei com a “pulga atrás da orelha”.
Abraço,
Vitor Vieira17/07/2009 às 20:52 #221746Só eu sei o quanto o meu conterrâneo se dedica aos objectivos que ele própio propõe………. 😉
Desde já fica aqui todo o meu apoio!
Rui continuo o excelente trabalho que estás a realizar………….
Olá Paulinho! ;D ;D ;D
Obrigado pelas palavras de apoio 😉
Abraço
17/07/2009 às 20:56 #221747Esta é a foto do pai!

Vitor vê se consegues ver as mesmas características, que verificaste nos juvenis, isto para eu também ficar a saber se existe realmente alguma alteração!
Abraço
17/07/2009 às 21:02 #221748Lindo!!!! 😀 😀 😀 😀
17/07/2009 às 22:13 #221749Amigos!
Muita gente desconhece que basta uma certa e determinada situação de uma só posição na foto para dar isto!!!!!!

Neste caso estamos a ver um trio de Aphy. Ahli criado por mim desde o ovo, as minhas desculpas pela qualidade da foto!! mas vem ao encontro do que estamos a falar…………..
Já estive na casa do Rui por diversas vezes, por isso sei o que digo 😮
Espero com tudo isto ter esclarecido alguma coisa!
Abraços a todos,
19/07/2009 às 17:46 #221750Viva.
Rui essa foto é de um verdadeiro Cap esterias!
A minha dúvida baseia-se no facto de os meus machos juvenis (que por acaso agora não tenho para poder fotografar) apresentarem-se muito mais escuros com essa idade.
Acredito que seja a iluminação que usas-te a criar esta dúvida tornando as cores muito mais claras do que na realidade são.Um abraço,
Vitor Vieira19/07/2009 às 19:35 #221751Olá Vitor!!
Tens toda a razão. A iluminação que tenho em alguns dos meus aquarios é porventura excessiva, isso aliado às águas estarem limpas de demais faz com que algumas espécies não mostrem habitualmente as suas cores características.
É o caso destes juvenis estão numa daquelas transportadoras de 5 litros apenas com um pouco de musgo, um fundo branco e uma luz de 8W (os chinocas não têm menos potência ;D).Ainda assim lá mais para a frente tentarei tirar mais umas fotos destes juvenis, agora num ambiente mais favorável, de forma a realçar as suas cores de forma a tirar todos a dúvidas, já que agora também fiquei com a “pulga atrás da orelha” ;D ;D
Abraço
23/08/2009 às 14:22 #221752Boas!!!
Cá vai mais uma foto ::)

Até breve!!
P.S. Vitor o que achas do teu menino?? 😉
25/08/2009 às 11:48 #221753Olá Rui.
Assim até dá gosto oferecer peixes!!!
Bem tratados e em bom “estado de conservação” ;D
Mais um meses e verás que as barbatanas se vão desenvolver um pouco mais (este exemplar deve ter agora uns 6 a 7 meses de idade).Um abraço,
Vitor Vieira30/08/2009 às 20:41 #221754
AnónimoConvidado- Topicos: 20
- Respostas: 93
- Totais: 113
- Membro Bronze
- ★
hoi Rui
i will tell you .
that you make very nice photoos from your species .
its beutiful don .proficiat
best regards
adriaan
-
AutorArtigos
Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.